Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Snakk3 Escreveu:em relação ao caloiro estrangeiro:

não existe um periodo, a partir do qual o caloiro estrangeiro deixa de ser praxado? talvez por passar a pastrano...
A partir do cortejo da latada deixa de ser praxado

Snakk3
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 10 maio 2009 19:22

Mensagem por Snakk3 »

Raquel* Escreveu:
Snakk3 Escreveu:em relação ao caloiro estrangeiro:

não existe um periodo, a partir do qual o caloiro estrangeiro deixa de ser praxado? talvez por passar a pastrano...
A partir do cortejo da latada deixa de ser praxado
txi, obrigado pela boa noticia x)

eu quero ser praxado, porque quero conhecer o pessoal e ambientar-me na minha nova "casa". Mas ser massacrado como no ano passado é que nao por favor... x) embora ache que seja dificil que este ano se equiparasse ao anterior.

mrshl
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 16 setembro 2009 0:23

Mensagem por mrshl »

vais estar na mesma situaçao do que eu ;) , tambem prefiro ser praxado de novo, para ambientar e aprender como é na minha nova casa, se tiver que ser ate ao fim tambem sou, mas a pasta até da jeito ! e ja tou habituado a usar lol xD

mrshl
Estreante
Estreante

Mensagem por mrshl »

bem hoje estive a tentar me informar enquanto me praxavam, mas houve muitas respostas contradizentes, uns diziam que era até a quiema, outros dezembro, outros latada... agora nem sei bem o que pensar...

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

mrshl Escreveu:bem hoje estive a tentar me informar enquanto me praxavam, mas houve muitas respostas contradizentes, uns diziam que era até a quiema, outros dezembro, outros latada... agora nem sei bem o que pensar...
http://www1.ci.uc.pt/encontros/N10/Codi ... xe2007.pdf

O Google é teu amigo não tenhas medo dele. TUDO o que procuram anda por aí algures, simplesmente tenham a paciência de ler.

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Pelo menos no ano passado uma amiga minha foi caloira estrangeira no ISCAC e falamos com a presidente da comissao de praxe e ela disse que era praxada ate a latada...

mrshl
Estreante
Estreante

Mensagem por mrshl »

Jimmy Escreveu:
mrshl Escreveu:bem hoje estive a tentar me informar enquanto me praxavam, mas houve muitas respostas contradizentes, uns diziam que era até a quiema, outros dezembro, outros latada... agora nem sei bem o que pensar...
http://www1.ci.uc.pt/encontros/N10/Codi ... xe2007.pdf

O Google é teu amigo não tenhas medo dele. TUDO o que procuram anda por aí algures, simplesmente tenham a paciência de ler.
já estive a ler, mas nao percebi bem :s

theanswer_3
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 17 setembro 2009 1:26

Caloiro estrangeiro?

Mensagem por theanswer_3 »

Boas!

Sou novo por aqui e já li tanta coisa de tanto lado que ainda não percebi bem qual é a minha situação. Mas antes de a passar a explicar evidêncio desde já que quero ser praxado, porque é sem dúvida algo que nos marca para o resto da nossa vida académica, e neste caso ainda mais sendo na grandiosa Coimbra! :D
Portanto o meu caso é o seguinte, tenho 1 matricula na ESE de Portalegre e 4 na ESE de Beja onde conclui a minha licenciatura. Agora entrei em Jornalismo na FLUC nas vagas dos concursos especiais para detentores de cursos superiores e o que eu gostava de saber é se correspondo a esse estatuto de "Caloiro estrangeiro"? É que li o Código e não fikei mt elucidado... se alg m souber ajudar, agradecia ;)
É apenas mesmo para andar informado!

Obrigado e desculpem lá se me alonguei :P

mrshl
Estreante
Estreante

Mensagem por mrshl »

nao vai ser nada facil descobrir a polvora disto lol :S

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Re: Caloiro estrangeiro?

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

theanswer_3 Escreveu:Boas!

Sou novo por aqui e já li tanta coisa de tanto lado que ainda não percebi bem qual é a minha situação. Mas antes de a passar a explicar evidêncio desde já que quero ser praxado, porque é sem dúvida algo que nos marca para o resto da nossa vida académica, e neste caso ainda mais sendo na grandiosa Coimbra! :D
Portanto o meu caso é o seguinte, tenho 1 matricula na ESE de Portalegre e 4 na ESE de Beja onde conclui a minha licenciatura. Agora entrei em Jornalismo na FLUC nas vagas dos concursos especiais para detentores de cursos superiores e o que eu gostava de saber é se correspondo a esse estatuto de "Caloiro estrangeiro"? É que li o Código e não fikei mt elucidado... se alg m souber ajudar, agradecia ;)

entras-te em jornalismo no 1º ou 2º ciclo?!

theanswer_3
Estreante
Estreante

dawn_to_dusk_ Escreveu:

1º ciclo

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

theanswer_3 Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:

1º ciclo
então de cabeça, creio que és caloiro estrangeiro. mas nao tenho a certeza. Enviei a questão ao conselho de veterano, quando obtiver a resposta anuncio-a aqui.

theanswer_3
Estreante
Estreante

Obrigado ;)

Márcio.pt
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 20:59

Mensagem por Márcio.pt »

olá pessoal, o que se faz pa nacionalizar as matriculas?

No caso, a pessoa frequentou um ano na faculdade de ciencias do porto

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

Márcio.pt Escreveu:olá pessoal, o que se faz pa nacionalizar as matriculas?

No caso, a pessoa frequentou um ano na faculdade de ciencias do porto
vais no conselho de veteranos e fazes um requerimento a pedir isso ...