sim, só as trupes podem dar rapanços. já há por aí umas poucas, mas continuo a dizer que para a semana no pólo ii é que nos vão estrear como deve serMárcio.pt Escreveu:os "simples" trajados nao te cortam o cabelo, apenas se tiverem a formar trupe...davidjohen Escreveu:ora é isso mesmo! eu também sou caloiro. até agora nada, e já passei por uma tonelada de trajados. antes e depois da meia-noite. e logo eu que sou um tipo com lã que passa dos ombros!Joker Escreveu:Ola a todoseste topico já me ajudou a perceber algumas coisas, eu que vou ser caloiro estava um pouco "espectante" com as praxes, porque pensava "bem em coimbra deve ser a doer" mas plo que parece não é assim... Espero que corra tudo bem e que sirvam para aquilo que realmente existem
![]()
Tive a ler umas paginas do código mas há muitas coisas que não entendo... Penso que na altura será mais facil de entender
Venham elasmas vamos ver como corre para a semana eheh
Praxe criativa
-
davidjohen
- Novato

- Registado: segunda-feira, 13 julho 2009 22:57
-
Jimmy
- Experiente

- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
-
Jimmy
- Experiente

Cuidado com isso, consta do Código da Praxe que em algumas situações apenas é permitido o rapanço a quem tiver mais de 2 dedos de cabelodavidjohen Escreveu: sim, só as trupes podem dar rapanços. já há por aí umas poucas, mas continuo a dizer que para a semana no pólo ii é que nos vão estrear como deve ser![]()
conforme consta do TITULO IV, Da condição de caloiro nacional,Artigo 20º e alinea b)
Neste para os Caloiros que violem o retirar obrigatório, se não esotu em erro. Ainda hão-de advir umas valentes encrencas destes rapanços."b) A infracção ao que se dispõe neste artigo traduzir-se-á em rapanço, se as crinas do animal tiverem mais de dois
dedos de comprimento,"
-
davidjohen
- Novato

- Registado: segunda-feira, 13 julho 2009 22:57
sim, mas eu tenho mais de 2 palmos lollJimmy Escreveu:Cuidado com isso, consta do Código da Praxe que em algumas situações apenas é permitido o rapanço a quem tiver mais de 2 dedos de cabelodavidjohen Escreveu: sim, só as trupes podem dar rapanços. já há por aí umas poucas, mas continuo a dizer que para a semana no pólo ii é que nos vão estrear como deve ser![]()
conforme consta do TITULO IV, Da condição de caloiro nacional,Artigo 20º e alinea b)
Neste para os Caloiros que violem o retirar obrigatório, se não esotu em erro. Ainda hão-de advir umas valentes encrencas destes rapanços."b) A infracção ao que se dispõe neste artigo traduzir-se-á em rapanço, se as crinas do animal tiverem mais de dois
dedos de comprimento,"
para quem tem menos de dois dedos é sanção de unhas..
-
Jimmy
- Experiente

-
blunt
- Estreante

- Registado: sábado, 19 setembro 2009 13:43
é.. cortam-te as unhas se calharJimmy Escreveu:Também não têm muita sorte que passo a vida a roe-las xD
Unhadas consiste em deixar cair a Colher da vertical ate as tuas unhas, quando apoiada na base, como se fizesse a quarta parte de um circulo, supostamente sem dar mais força que aqela da gravidade.
-
Kelav
- Iniciado

- Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13
E quando viras as mãos para cima?blunt Escreveu:é.. cortam-te as unhas se calharJimmy Escreveu:Também não têm muita sorte que passo a vida a roe-las xD![]()
Unhadas consiste em deixar cair a Colher da vertical ate as tuas unhas, quando apoiada na base, como se fizesse a quarta parte de um circulo, supostamente sem dar mais força que aqela da gravidade.
-
Jimmy
- Experiente

-
Kelav
- Iniciado

- Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13
Diz apenas que a colherada é dada de baixo para cima, não fala da forçaJimmy Escreveu:Penso que há uma alinea no mesmo Artigo que indica o que fazer caso o animal 'ofereça resistência', é uma questão de consultares o código.Kelav Escreveu:
E quando viras as mãos para cima?
Por acaso no novo código da praxe acho a parte das trupes um pouco confusa, principalmente quanto aos rapanços.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Entraste? Não vais ser posta de parte, a praxe é semelhante à da faculdade, homens para homens, mulheres para mulheres. E agora já há mais mulheres por lá, e podes ser praxada por raparigas de outros cursos tambémagnes Escreveu:Boas pessoal, se tudo correr bem vou entrar este ano no ISEC em Eng. Informatica.
Dizem-me que há poucas raparigas por la, será que nao vou ser posta um bocado de lado?
Quanto ás praxes no ISEC, as raparigas podem ser praxadas por rapazes? Como é a ligaçao das raparigas no meio de um monte de rapazes? :O
Eu estou um bocado assustada com isto xD
-
agnes
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46
Hum, ok, vamos la ver entao como vai ser :Xduffy Escreveu:Entraste? Não vais ser posta de parte, a praxe é semelhante à da faculdade, homens para homens, mulheres para mulheres. E agora já há mais mulheres por lá, e podes ser praxada por raparigas de outros cursos tambémagnes Escreveu:Boas pessoal, se tudo correr bem vou entrar este ano no ISEC em Eng. Informatica.
Dizem-me que há poucas raparigas por la, será que nao vou ser posta um bocado de lado?
Quanto ás praxes no ISEC, as raparigas podem ser praxadas por rapazes? Como é a ligaçao das raparigas no meio de um monte de rapazes? :O
-
Taak
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 08 maio 2008 21:11
Entraste em eng inf no isec? eu tambem entreiagnes Escreveu:Hum, ok, vamos la ver entao como vai ser :Xduffy Escreveu:Entraste? Não vais ser posta de parte, a praxe é semelhante à da faculdade, homens para homens, mulheres para mulheres. E agora já há mais mulheres por lá, e podes ser praxada por raparigas de outros cursos tambémagnes Escreveu:Boas pessoal, se tudo correr bem vou entrar este ano no ISEC em Eng. Informatica.
-
agnes
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46
Sim entreiTaak Escreveu:Entraste em eng inf no isec? eu tambem entreiagnes Escreveu:Hum, ok, vamos la ver entao como vai ser :Xduffy Escreveu:Entraste? Não vais ser posta de parte, a praxe é semelhante à da faculdade, homens para homens, mulheres para mulheres. E agora já há mais mulheres por lá, e podes ser praxada por raparigas de outros cursos tambémagnes Escreveu:Boas pessoal, se tudo correr bem vou entrar este ano no ISEC em Eng. Informatica.
Iremos encontrar-nos xD
-
Kinski
- Novato

- Registado: quinta-feira, 26 março 2009 19:43
Boas!
Gostaria de partilhar umas ideias convosco, foi praxado o ano passado, e não concordo a 100% com a praxe do meu curso, li pelo forum uma frase que me tocou "A praxe acaba quando o caloiro se deixa de divertir" mas a praxe do meu curso passa por humilhação e maus tratos para "ganharem respeito"
De qualquer forma, gostaria de partilhar algumas ideias:
- Praxe do Godzilla - um caloiro de pé com a capa á sua frente, só com a cara á mostra, e um tapado por baixo da capa de 4... o da cara destapada grita EU SOU O GODZILLA! e o de 4 aparece por debaixo da capa E EU SOU A SUA PILA! - Que piadão
- Fazer um programa de TV, pôr 3-4 caloiros e dizer "TVI" e obriga-los a representar uma novela, "playboy" e mete.los em posiçoes sexuais... depois a criatividade parte deles..
- Pô-los a fazer jutsus do naruto(Minha autoria xd)
- Explicarem matéria em linguagem gestual.(Minha autoria xd)
- Jogarem a cabra cega assim com novas regras (Minha autoria xd)
- Coreografia do Tumba do Bigshow sic (gato fedorento) (Minha autoria xd)
- Fazer pedidos na cantina com 1 post it na cabeça (Minha autoria xd)
-Procurar uma pedra macho e uma pedra femea
- contar raios de sol
- Fazer kameameás (Dragon ball)
- Meter caloiros por toda a praça da republica.. algum a entrevistar e a gritar MOCHEEE! e depois rodearem a pessoa (Minha autoria xd)
- Espalhar felicidade .. (ai estou tao feliz) (ai q amo este mundo) aos saltinhos xD
____
Praxes de confusão:
CALOIRO Dispasse! => DIZ : PASSE!
Mostre o SEXO! -> Lingua
Mostre a LINGUA! -> Lingua da Sapatilha
Apalpe os SEIS! -> Seios Nazais
Apalpar RABO! -> Rabo de Cavalo ^^
- Praxe que adorava que me fizessem: Vi um gajo pela praça da republica com 1 saco do mcdonalds na cabeça e de boxers a correr.. =)
Gostaria de partilhar umas ideias convosco, foi praxado o ano passado, e não concordo a 100% com a praxe do meu curso, li pelo forum uma frase que me tocou "A praxe acaba quando o caloiro se deixa de divertir" mas a praxe do meu curso passa por humilhação e maus tratos para "ganharem respeito"
De qualquer forma, gostaria de partilhar algumas ideias:
- Praxe do Godzilla - um caloiro de pé com a capa á sua frente, só com a cara á mostra, e um tapado por baixo da capa de 4... o da cara destapada grita EU SOU O GODZILLA! e o de 4 aparece por debaixo da capa E EU SOU A SUA PILA! - Que piadão
- Fazer um programa de TV, pôr 3-4 caloiros e dizer "TVI" e obriga-los a representar uma novela, "playboy" e mete.los em posiçoes sexuais... depois a criatividade parte deles..
- Pô-los a fazer jutsus do naruto(Minha autoria xd)
- Explicarem matéria em linguagem gestual.(Minha autoria xd)
- Jogarem a cabra cega assim com novas regras (Minha autoria xd)
- Coreografia do Tumba do Bigshow sic (gato fedorento) (Minha autoria xd)
- Fazer pedidos na cantina com 1 post it na cabeça (Minha autoria xd)
-Procurar uma pedra macho e uma pedra femea
- contar raios de sol
- Fazer kameameás (Dragon ball)
- Meter caloiros por toda a praça da republica.. algum a entrevistar e a gritar MOCHEEE! e depois rodearem a pessoa (Minha autoria xd)
- Espalhar felicidade .. (ai estou tao feliz) (ai q amo este mundo) aos saltinhos xD
____
Praxes de confusão:
CALOIRO Dispasse! => DIZ : PASSE!
Mostre o SEXO! -> Lingua
Mostre a LINGUA! -> Lingua da Sapatilha
Apalpe os SEIS! -> Seios Nazais
Apalpar RABO! -> Rabo de Cavalo ^^
- Praxe que adorava que me fizessem: Vi um gajo pela praça da republica com 1 saco do mcdonalds na cabeça e de boxers a correr.. =)
-
Jimmy
- Experiente