Outra coisa:
Há tópicos muito específicos sobre as questões aqui colocadas.
viewtopic.php?t=1845
Procura aqui e lê as opiniões também dos outros, pois volta e meia respondemos a isso tudo.
Eu já não concordo tanto com o Lino quando diz que só são praxados se quiserem,porque se entram,querem ser praxados,são praxados.
Mas cabe a quem praxa,saber o que está a fazer (facto:nem quem praxa às vezes sabe o que faz) e fazer direito e divertido.
Mas essa de escolha para mim não existe...a escolha está entre estar na praxe ou não,porque se dermos à escolha ninguém quer e todos vão achar demasiado injusto.
Eu sei que vocês podem não gostar do que eu digo,mas eu não estou a dizer para haver abusos,eu estou a dizer que é praxado e pronto.
A cena dos abusos quem tem que decidir seriam os doutores que fazem bem a praxe,mas como isso hoje em dia não acontece...é óbvio que se tem que ter pulso firme.
O que se passa hoje em dia nas praxes é:
Doutores que não sabem e não têm pulso firme e acham que só a beber e embebedando que vão lá
e
caloiros que não querem ler o código,têm medo de tudo e todos, acham-se os maiores porque já estão na universidade e isolam-se cada vez mais e acham que a praxe é caso de cadeia se alguém lhes tocar.
A praxe devia unir e não é isso que está a acontecer agora.
Não me dirigi a ninguém em especial, isto é o que eu vi durante os 5 anos que cá estou.