alguém já sabe para quando a abertura das novas piscinas?
aproveitava o tema e perguntava onde existe piscinas onde possamos ir em Coimbra e seu preço.
Obrigado
Parque Verde na margem esquerda
-
RuiSantos
- Lendário

- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
keBas
- Experiente

- Mensagens: 253
- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
-
MoYoniK
- Estreante

- Mensagens: 1
- Registado: sábado, 15 agosto 2009 17:10
-
TrêsPês
- Regular

- Mensagens: 108
- Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22
DaniFR Escreveu:Haja dinheiro para estes "inteligentes" deitarem ao ar! Construíram este exemplar de piscina, agora estão a pensar construir uma maior e de saltos. Teria sido melhor se construíssem uma única piscina, mas em condições e com tamanho suficiente.
400 pessoas a usar a piscina em simultâneo!?
Deitar dinheiro ao ar é verificar que aquelas belas colunas de pedra são tão fáceis de partir que muitas já estão tão vandalizadas que qualquer pessoa consegue passar por elas. Os pensadores do projecto podem muito bem começar a pensar em colocar uma vedação de ferro tradicional e verdadeiramente funcional.
Para além disso, com tanto espaço envolvente porque não pensaram abranger uma zona relvada para a colocação de toalhas???
Parece-me que falharam redondamente em aspectos fulcrais.
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Com uns dias de atraso em relação ao normal, mas vai abrir. Confirma-se o preço ridículo, no entanto. Juntando isso às dimensões minúsculas, prevejo pouco sucesso (com excepção para os dias de estreia, onde deve ter muita gente, como acontece com praticamente tudo em Coimbra).Piscina municipal abre amanhã ao público
Depois de vários meses à espera da conclusão das obras na nova piscina municipal de Coimbra, na margem esquerda do Mondego, o espaço vai finalmente abrir amanhã ao público. Os primeiros a experimentar o local, no entanto, vão ser os jovens que participam nas actividades das férias desportivas organizadas pela autarquia, que ali vão encerrar o programa de tempos livres hoje, na presença do vereador do desporto, Luís Providência.
"A piscina é essencialmente dedicada aos mais novos, por isso acho interessante que sejam eles os primeiros a aproveitá-la", diz o presidente da câmara. Ainda sem data marcada para a inauguração oficial, Carlos Encarnação entende que "isso é o que menos conta". "Depois de um atraso absolutamente fora do comum, o que importa é entregar aquele espaço às pessoas", defende o autarca.
Assim, a partir de amanhã, por cinco euros diários, os interessados podem ir a banhos e avaliar pessoalmente a qualidade do equipamento. Depois das dimensões da piscina, que muitos criticaram por ser reduzida, e da abertura tardia já no fim do Verão, o preço da entrada é a nova questão. Para João Catarino, responsável pela empresa que irá explorar a piscina, - e que decidiu o preço -, o valor não é desadequado, uma vez que se trata de "uma piscina ao ar livre que requer manutenção durante todo o ano, mas que só é possível rentabilizar três ou quatro meses". "Para evitar a degradação da tela, a melhor opção é manter a piscina cheia, o que implica manter o tratamento, ainda que menos intenso", explica João Catarino. Para além disso, adianta, "mais tarde vamos abrir um restaurante panorâmico, e ficaria mal estar a piscina vazia". Até porque "há piscinas municipais a cobrar três euros à hora", compara o responsável, que pondera uma promoção para o dia de abertura: «podemos pensar em cobrar 4,5 euros amanhã».
Carlos Encarnação rejeita a polémica, e justifica o valor com o investimento necessário para construir e manter o equipamento. E, diz o autarca, Coimbra já tem outra piscina, "onde se cumprem funções democráticas para a prática desportiva, acessíveis a todos e com uma utilização intensa".
A piscina vai estar aberta até 15 de Outubro e deverá voltar a abrir a 15 de Abril de 2010.
Fonte: Diário de Coimbra
-
banjix
- Lendário

- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Se o sucesso depender da lotação do espaço, é de prever que seja um verdadeiro sucesso, na medida em que aquilo vai encher depressa (e sem grande esforço)... Mas confesso que a mim é um espaço sem qualquer importância, uma vez que é quase certo que nunca vou usufruir...Pedro Escreveu:Juntando isso às dimensões minúsculas, prevejo pouco sucesso (com excepção para os dias de estreia, onde deve ter muita gente, como acontece com praticamente tudo em Coimbra).
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
keBas
- Experiente

- Mensagens: 253
- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Para informação dos membros que possam estar interessados.
As piscinas irão abrir Dia 29 de Agosto.
MAs depois irão fechar dia 15 de Outrubro e abrir em abril de 2010, motivos nos quais desconheço...
Por isso pessoal amanha já podem ir conhecer as piscinas no parque verde, que receberam imensas criticas, mas que nosso presidente da camara as defende como tivesse sido uma obra bem empregue, enfim.
Cumps
As piscinas irão abrir Dia 29 de Agosto.
MAs depois irão fechar dia 15 de Outrubro e abrir em abril de 2010, motivos nos quais desconheço...
Por isso pessoal amanha já podem ir conhecer as piscinas no parque verde, que receberam imensas criticas, mas que nosso presidente da camara as defende como tivesse sido uma obra bem empregue, enfim.
Cumps
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
keBas
- Experiente

- Mensagens: 253
- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Parece que não é só a nós que o preço parece abusivo. A teoria de que este preço é tão alto para limitar o acesso devido às reduzidas dimensões da piscina é interessante. Pelo menos como efeito secundário, penso que será isso que vão conseguir.Coimbra tem as piscinas municipais descobertas mais caras do distrito
O equipamento do Parque Verde do Mondego é o único deste género
existente no distrito concessionado a uma entidade privada
As piscinas municipais descobertas do Parque Verde do Mondego abrem hoje ao público, com a entrada a custar cinco euros para adultos e três para crianças. Preços que muitos consideram exagerados, mas Carlos Catarino, responsável pela Catarino & Associados, empresa a quem a autarquia concessionou o espaço, não partilha da mesma opinião, utilizando a necessidade de manutenção, durante todo o ano, do equipamento, que é rentabilizado apenas ao longo de três ou quatro meses, para justificar os preços.
Anteontem, ao Diário de Coimbra, Carlos Catarino deu conta da existência de piscinas municipais a cobrarem «três euros à hora». Ontem, o gerente da empresa revelou, enquanto acompanhava a visita de Luís Providência, vereador do Desporto da Câmara de Coimbra, às novas piscinas do Parque Verde do Mondego, que os preços actuais não são totalmente estanques e podem ser reduzidos para membros de instituições que solicitem protocolos.
O Diário de Coimbra procurou saber os preços cobrados pelos municípios do distrito de Coimbra que têm piscinas descobertas abertas durante a época estival. Nos concelhos em que conseguimos contactar os responsáveis para este tipo de infra-estruturas, os valores praticados ficam abaixo dos que serão, a partir de hoje, cobrados nas piscinas descobertas do Parque Verde do Mondego, que se manterão abertas até ao próximo dia 15 de Outubro.
A piscina municipal da Lousã, sita no Parque Carlos Reis e gerida pela autarquia, pratica preços diferentes consoante os utilizadores. Dos seis aos 17 anos, inclusive, e a partir dos 60 anos, um bilhete diário custa 2,20 euros, enquanto que para o período da manhã são cobrados 1,10 euros. A tarde vale 1,60 euros. Os utilizadores com idades compreendidas entre os 18 e os 59 anos, inclusive, têm de pagar 1,60 euros (manhã), 2,10 euros (tarde) e 3,20 euros (bilhete diário).
Limitar o acesso
Um munícipe de Condeixa ou qualquer outro interessado, a partir dos sete anos, desembolsa 1,55 euros por período (manhã ou tarde) para utilizar as piscinas descobertas. Contas feitas se permanecer no equipamento todo o dia paga 3,10 euros. Os aposentados têm de entregar 1,13 euros por período para terem oportunidade de se refrescarem nas águas das piscinas municipais administradas pela autarquia.
O preço a pagar pela utilização das piscinas municipais descobertas de Miranda do Corvo ronda os valores mencionados anteriormente. Um visitante dos seis aos 17 anos, inclusive, e a partir dos 60 anos, assim como jovens portadores de cartão de estudante, pagam um euro pelo período da manhã e 1,60 euros pela tarde. Caso comprem o ingresso para todo o dia gastam dois euros. Os utilizadores dos 18 aos 59 anos, inclusive, entregam 1,60 euros (manhã), dois euros (tarde) e três euros (todo o dia).
Segundo informação recolhida no site da empresa municipal Figueira Grande Turismo, que explora o espaço, os bilhetes de entrada na piscina de mar do Grande Hotel da Figueira da Foz, agora Hotel Mercure, aberta todos os dias das 10h00 às 20h00, valem sete euros (adulto, dia completo), cinco euros (adulto, após as 16h00), cinco euros (criança, dia completo) e três euros (criança, após as 16h00).
Os valores a cobrar nas piscinas descobertas do Parque Verde do Mondego são entendidos, por alguns conimbricenses, como «uma forma de limitar o acesso» ao espaço, que, recorde-se, mereceu várias críticas em virtude das suas dimensões, que muitos dizem ser «reduzidas». Sobre a medida da piscina, Carlos Catarino assegura que «não é desajustada», avançando, desde já, com a possibilidade de, «no próximo ano, se for necessário», proceder «a obras de expansão».
Fonte: Diário de Coimbra
-
Ruizito
- Lendário

- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54