Natação de competição

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Acron
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 30 agosto 2009 11:41

Natação de competição

Mensagem por Acron »

Olá, primeiro tópico aqui.
Eu gostava de saber como funciona a seccao de natacao da aac de coimbra, gostava de treinar em competição e nao sei onde e quando sao ou se sequer ha treinos :P

alguem sabe isso? quanto tenho de pagar, o que tenho de comprar/o que posso(ou tenho de :P) usar(para nadar)?

ja agora se mesmo se chegarmos lá e formos uma nódoa (o que sinceramente acho que nao sou nada mas nunca se sabe, digamos que nao tenho o fisico de um competidor profissional) se nos dao tempo para ganharmos o ritmo dos mais usuais ou se nos dao um chuto dali para fora?

obrigado pessoal.

ja agora, obviamente sou estudante da UC

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Para nadar lá na piscina precisas dos calções justos / cueca de banho, a touca de silicone e os óculos, além da toalha e chinelos...

Acron
Estreante
Estreante

Mensagem por Acron »

calcoes so? caso nao queira fazer depilacao nao tenho de usar calcas?

e obrigado pela resposta mas ainda nao tenho muita informacao :P tambem tou a espera de resposta ao mail que mandei a seccao mas ainda nada :(

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Não tens que fazer depilação...mas já li que quem faz é porque os pelos diminuem a velocidade,mas no inicio não tens que fazer
Sei lá,mas...primeiro não seria melhor procurares uma turma de natação, (celas,dolce vita,são Martinho ou pedrulha,conforme o sítio que viveres) começares a aprender mais a nadar e depois ir falando com o professor de forma a ires para competição?
Acho que para nadar não há grande segredo...escolher uma piscina,uma turma adequada e ir...
Quanto à roupa,algo mais justo porque muito largo não vai deixar ter velocidade para nadar...

{mineirinha}
Lendário
Lendário

E claro depois passarias para a secção propriamente dita

Acron
Estreante
Estreante

Mensagem por Acron »

eu andei na natacao quando era pequeno, depois desde ha 8 anos que tenho piscina em casa onde nado regularmente, nao preciso de aprender a nadar, nem quero nadar por lazer, pa isso nado em casa :P

e sim eu sei que a roupa tem d ser justa por causa da velocidade, e tambem sei que a depilacao tambem é pela velocidade, logo para comprar calcoes justos, mais vale comprar logo calcas :P

e eu queria ir pa seccao de natacao da AAC, nao é para uma piscina/turma qualquer :X

{mineirinha}
Lendário
Lendário

OK,mas não foste muito especifico.
Então,porque não vais à AAC directamente? Talvez ajudasse.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Nem nas piscinas, mesmo para quem vai de quando em quando como eu, aceitam calções largos tipo os de praia, tem que ser esses de que falei... e eu vou e nunca fiz depilação... só faz quem vai mesmo para alta-competição e precisa de atingir resultados...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ah e quando eu era pequeno, andava nas antigas piscinas da Solum pelo Centro do Bairro Norton de Matos...

Acron
Estreante
Estreante

Mensagem por Acron »

eu nao vou a aac perguntar primeiro porque nao sou de nem estou em coimbra, segundo porque de momento nao tenho carro :P como ja disse, tou a espera da resposta do mail que mandei.

e sim ok eu sei k n s podia usar calcoes largos, vou optar mesmo pelas calcas.

agr so falta saber o horario e sitio dos treinos da seccao de natacao da aac, e depois é uma questao de ir la e ver se gosto daquilo.