cumps
Praxe criativa
-
kurtkobain
- Estreante

- Registado: sábado, 08 agosto 2009 1:05
-
Pattipie
- Iniciado

- Registado: sábado, 07 março 2009 17:39
-
kurtkobain
- Estreante

Mas segundo o que já ouvi é ser deixado de lado naquele aspecto de amigos de curso, eventos da faculdade, e essas coisas assim... Não sei se será verdade, por isso recorri á vossa ajuda...
Eu só penso que haveria de haver três classes:
Os que aceitam ser praxados
Os que não querem praxe (que seria = não praxarem)
Os anti praxe
Os anti praxe
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
kurtkobain Escreveu:Mas segundo o que já ouvi é ser deixado de lado naquele aspecto de amigos de curso, eventos da faculdade, e essas coisas assim... Não sei se será verdade, por isso recorri á vossa ajuda...
Os anti praxe
Essa categoria do meio não tem qualquer lógica, a não ser que além de não praxarem, também não participem nas festas académicas, porque essas também fazem parte da praxe, mesmo assim não tem qualquer lógica. Não sei onde ouviste falar em praxes humilhantes, mas só é humilhante se tu não souberes brincar, tiveres preconceitos e tiveres a P.D.M , qualquer pessoa de bem com a vida e que saiba brincar adora as praxes.
No Isec e pelo que já vi noutro topico, vais para eng. inf. é o curso onde a praxe é mais intensiva, mas também acaba por ser o curso onde as pessoas são mais unidas, ou pelo menos no meu ano foi e nos seguintes também, neste momento não sei como anda por lá o ambiente.
Curte é a vida e deixa as manias para mais tarde
-
tururu
- Novato

- Registado: sábado, 08 agosto 2009 17:19
Hm, vou me meter na conversa 
Realmente, acharem que as praxes são humilhantes é uma ideia que vem essencialmente da falta de conhecimento. A praxe é uma forma de ajudar na integração, e mais: quem não vive a praxe, dificilmente percebe o que é o verdadeiro espiríto académico de coimbra.
E as piores praxes não são no ISEC, mas sim na agrária
Realmente, acharem que as praxes são humilhantes é uma ideia que vem essencialmente da falta de conhecimento. A praxe é uma forma de ajudar na integração, e mais: quem não vive a praxe, dificilmente percebe o que é o verdadeiro espiríto académico de coimbra.
E as piores praxes não são no ISEC, mas sim na agrária
-
kurtkobain
- Estreante

Epá eu sei disso, a praxe no fundo é brincadeira, mas tambem sei que á por lá muitos de mal com a vida em que o objectivo vira humilhar... xD
Por mim alinho em qualquer coisa, desde que não me façam andar a comer m... e tambem não me cortem o cabelo lol... De resto acho uma boa forma de intregar...
Normalmente quanto tempo é que dura a praxe ai em coimbra?
E covem levar roupa mais velha agora no inicio, certo? xD
@duffy: perdoa-me a ignorancia, xD mas o que é P.D.M?
cumps
Por mim alinho em qualquer coisa, desde que não me façam andar a comer m... e tambem não me cortem o cabelo lol... De resto acho uma boa forma de intregar...
cumps
-
pastelito
- Regular

- Registado: sábado, 28 março 2009 16:35
-
duffy
- Lendário

Em relação a tua pergunta, foi respondida no post anterior do pastelitokurtkobain Escreveu:Epá eu sei disso, a praxe no fundo é brincadeira, mas tambem sei que á por lá muitos de mal com a vida em que o objectivo vira humilhar... xD
cumps
Epa ninguém te vai cortar o cabelo nem vais comer m.... não sei mesmo onde vão buscar essas ideias
A praxe dura até à queima, mas com intensidade até à latada, depois é mais pontual, e não é preciso levares roupa muito velha, caso seja necessário és avisado
-
izinh4
- Regular

- Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
-
kurtkobain
- Estreante

Epero não ser apanhado em nenhuma trupeduffy Escreveu:Em relação a tua pergunta, foi respondida no post anterior do pastelitokurtkobain Escreveu:Epá eu sei disso, a praxe no fundo é brincadeira, mas tambem sei que á por lá muitos de mal com a vida em que o objectivo vira humilhar... xD
cumps![]()
Epa ninguém te vai cortar o cabelo nem vais comer m.... não sei mesmo onde vão buscar essas ideiasBem, isso do cabelo pode acontecer, mas só se fores apanhado por uma trupe, mas isso já é outro assunto, agora em relação a praxes normais durante o dia pelo isec não há nada de especial, só convivio
![]()
A praxe dura até à queima, mas com intensidade até à latada, depois é mais pontual, e não é preciso levares roupa muito velha, caso seja necessário és avisado
Até á latada é quanto tempo? e durante a noite tb á praxes?
Em relação ás ideias que dizes ai que fui buscar, foram coisas que amigos meus me contaram lol
@izinh4: qual é o topico?
-
yELLOW
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
A ideia mais original são os próprios caloiros não se armarem em coitadinhos.
Já não se consegue praxar como antes porque ou têm medo ou não querem ou ninguém tem autoridade ou não respeitam, etc etc etc
Há quem diga "não quero" e pronto ficam todos felizes.
Eu já evito aproximar-me de caloiros,porque já chegam à UC com o rei na barriga, achando que ninguém os praxa, mas não são anti-praxe...o que é muito curioso.
E depois qualquer berro para cantarem mais alto ou fazerem algo,só não choram porque olha..sei lá...mas se pudessem iam chamar a mama.
Enfim...hoje em dia, no meio academico o que podia existir eram os caloiros não se armarem em frescos isso sim
Já não se consegue praxar como antes porque ou têm medo ou não querem ou ninguém tem autoridade ou não respeitam, etc etc etc
Eu já evito aproximar-me de caloiros,porque já chegam à UC com o rei na barriga, achando que ninguém os praxa, mas não são anti-praxe...o que é muito curioso.
E depois qualquer berro para cantarem mais alto ou fazerem algo,só não choram porque olha..sei lá...mas se pudessem iam chamar a mama.
Enfim...hoje em dia, no meio academico o que podia existir eram os caloiros não se armarem em frescos isso sim
-
duffy
- Lendário

Estou completamente de acordo.{mineirinha} Escreveu:A ideia mais original são os próprios caloiros não se armarem em coitadinhos.
-
izinh4
- Regular

- Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Eu na minha opiniao, acho que antes de se iniciarem as praxes, devia de haver uma reuniao com os caloiros todos. E esclarecer o que é a praxe, porque nem todos lêem o codigo da praxe, e muitas vezes esses que nao lêem é que sao os anti praxe. Penso assim. Eu estou a pensar em fazer isso, antes de praxar os caloirinhos e caloirinhas do meu curso.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Acho que basta perguntar quem é ou não anti-praxe....
Essas reuniões vão dar azo a escolha de praxe, a escolha do que fazer ou não..aberturas que numa praxe não deve existir.
É para integrar na minha opinião,mas há coisas que o caloiro tem é que ficar quieto e não ficam..Simplesmente,mesmo que digam que não são anti-praxe, mal apareça algo que não querem fazer ou vão-se embora ou fazem outra coisa qualquer.
E depois trajam como se nada fosse...
É certo que ninguém deve ser obrigado,mas também se aceitaram a praxe,aceitam as consequências.
A tradição só se mantém assim.
Essas reuniões vão dar azo a escolha de praxe, a escolha do que fazer ou não..aberturas que numa praxe não deve existir.
É para integrar na minha opinião,mas há coisas que o caloiro tem é que ficar quieto e não ficam..Simplesmente,mesmo que digam que não são anti-praxe, mal apareça algo que não querem fazer ou vão-se embora ou fazem outra coisa qualquer.
E depois trajam como se nada fosse...
É certo que ninguém deve ser obrigado,mas também se aceitaram a praxe,aceitam as consequências.
A tradição só se mantém assim.