O que acontece quanda se tenta mudar de escola...

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Responder
Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

O que acontece quanda se tenta mudar de escola...

Mensagem por Bi@h »

Venho aqui contar a minha história, que durou até hoje, a minha mudança de escola.
Desde o 5º ano que estava no INDES, mas como passei agora para o 10º ano e queria uma disciplina, Geometria Descritiva, que não existia na minha escola decidi mudar para conseguir ter a respectiva. Mal sabia eu as dores de cabeça que me iria trazer.
Quando me matriculei pus as opções na seguinte sequência:
1º INEDS (porque ainda tinha esperança que houvesse a disciplina)
2º Quinta das Flores
3º D. Dinis
4º José Falcão
5º Brotero (que apenas coloquei em último por ser a mais longe)
E na minha matricula estavam, ao fundo da página duas opções que eram: dar prioridade à escola ou ao curso, e disciplinas, e assinalei o que dava prioridade ao curso e disciplinas.
Como não abriu a disciplina no INEDS mandaram a minha matricula para a Quinta das Flores. Eu e os meus pais passado uns dias fomos à respectiva escola ppara saber o estado da minha matricula. Deram-me a informação que ainda não estava matriculada, mas para ligar na semana seguinte. Foi precisamente o que eu fiz, e fiquei surpreendida quando me disseram que não tinha aberto Geometria Descritiva. Quando uns dias depois outra pessoa me tinha dito que sim, o que não havia era vagas. Resultado: Mandaram a minha matrícula para a D. Dinis.
Liguei para a D. Dinis para saber se já estava matriculada, ao que me responderam que sim. Uns dias depois fui à escola para buscar o comprovatido da matricula para os transportes, e quando perguntei "Então afinal sempre abriu Geometria Descritiva?" responderam-me que não. matricularam-me lá sem ter Geometria Descritiva, enquanto na minha matricula estava frisado o facto de dar prioridade ao curso e disciplinas. Disseram-me também que o resto das escolas que eu tinha nas opções (que eram as únicas em que possivelmente iria abrir G. Descritiva) não estavam com vagas, estavam totalmente lotadas. Fiquei sem qualquer saida, mas deram-me a sugestão de ir ver às escolas se tinham havido desistencias.
Cheguei à José Falcão, até falei com o Director, tinham as turmas do 10º ano cheias. Aconcelhou-me a ir à DREC para resolver o problema e foi o que fiz no seguinte dia útil.
Na DREC a senhora que me atendeu a mim e ao meu pai sugeriou ir-mos verificar se realment não haviam vagas na Brotero. Fomos lá, e haviam, felizmente! Hoje confirmaram que já estava matriculada!

Ainda bem que foi uma história com final feliz, senão houvessem vagas, provavelmente ficaria sem Geometria Descritiva.

PS: Se houverem erros não liguem, o meu PC está em Inglês :D

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Eu no 10ºano tambem pedi transferencia para a Quinta das Flores porque não havia Ciencias Socioeconomicas na escola onde andava. Ao sair a lista dos alunos que tinham sido inscritos na turma dessa area o meu nome não constava, achei estranho uma vez que o numero de alunos que formava a turma era reduzido. Falei com a secretaria e disseram me que teria de ir para a Brotero pois já não havia vagas na Quinta para esse agrupamento, eu perguntei porquê uma vez que o numero de alunos que constava na lista eram reduzidos para uma turma. Disseram que ia ver a situação. Quando voltei la mais tarde para ver o que tinha resolvido deparei-me com o meu nome acrescentado à lista e depois de mim ainda foram inscritos mais 5 alunos :roll:

Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

Mensagem por Bi@h »

neste caso não tive essa sorte :?

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

so acho estranho não ter aberto essa disciplina :?

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

e depois dizerem te que afinal abriu mas não havia era vagas...enfim aquela secretaria deixa muito a desejar! Só espero que depois de ti não tenham matriculado outros alunos,que teria sido o meu caso se não tivesse ido à secretaria perguntar o porquê de não ter sido matriculada!

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por RitaCórtêz »

Ir para a brotero nao é assim tao mau :D

Beijoca e boa sorte :D

Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

Mensagem por Bi@h »

Atenção, eu não estou a dizer que a brotero é má :wink:

Raquel, quem me disse que tinha aberto geometria descritiva na Quinta das Flores foi o director de outra escola

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Também não acho que a Brotero seja má, a minha irma também vai para lá este ano!
Pois eu percebi que tinha sido alguém de fora da escola a dar essa informação, por isso mesmo é que digo que a secretaria da Quinta deixa um bocado a desejar pois muitas vezes não nos informam correctamente, já tive alguns problemas ao longo dos 3 anos em que frequentei a escola,mas de resto não tenho nada apontar acerca da escola.
Boa sorte na Brotero :D

Bi@h
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: terça-feira, 16 junho 2009 18:16

Mensagem por Bi@h »

Obrigado :wink:

Responder