Cartaz da Queima das Fitas 2007 - 4 a 11 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Leia Escreveu:É o mesmo principio que a maquilhagem e brincos grandes e vistosos. Para alem de que, uma pergunta se põe : What for?
questão estetica...
prefiro ver as minhas unhas pintadas do que ao natural...
mas isto já é offtopic

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Quando o relógio marcar as zero horas, mais logo, começa a serenata monumental dos estudantes de Coimbra, que marca o arranque oficial da mais tradicional Queima das Fitas e de duas semanas que prometem fazer correr muito álcool e suor pelos recintos de festa de todo o País.

Depois de um ano a apertar o cinto, as comissões organizadoras aumentaram os orçamentos, atingindo os 4,35 milhões de euros (em 2006, as seis festas custaram 3,9 milhões). Em Braga, o ‘Enterro da Gata’ custa 400 mil euros, em Coimbra, a ‘Queima’ custa 1,5 milhões de euros, em Faro, são 750 mil euros e, em Évora, orçamento ronda 300 mil. Lisboa (400 mil) e Porto (cerca de um milhão) mantêm os custos.

“Temos mais responsabilidades fiscais e temos de cumprir as nossas obrigações”, salienta Pedro Barrias, presidente da Federação Académica do Porto. Em Coimbra, o aumento deve-se à remodelação da Praça da Canção, que foi sujeita a intervenção no âmbito do programa Polis.

As festas têm pontos em comum: a contratação de segurança privada para o interior dos recintos, a disponibilização de testes de alcoolemia para quem vai conduzir e a distribuição gratuita de preservativos.

Em Braga, o dia 15 é dedicado à beneficência. “Dez por cento das receitas dos bares revertem para instituições de solidariedade social e vamos recolher alimentos nos hipermercados da cidade”, diz David Vieira da Silva, dirigente da Associação Académica da Universidade do Minho. O recinto terá 45 barraquinhas e os alunos do pólo de Guimarães têm transporte garantido. Aos estudantes de Medicina e de Enfermagem cabe a missão de tratar os colegas. “Terão uma tenda para prestar primeiros socorros e realizar testes de álcool. Para quem acusar vamos encontrar solução para que não conduza.”

O Parque da Cidade, entre o Porto e Matosinhos, recebe a ‘Queima’ da Invicta. Uma das alterações é a realização da missa de bênção das pastas no Estádio do Bessa, em vez de ser no Estádio do Dragão. No cortejo, são esperadas 300 mil pessoas.

Em Coimbra, a organização espera receber 300 mil. À entrada do recinto, um cartaz: ‘Na horizontal não se dança, a diversão não está na bebida’. “As acções de sensibilização são importantes para evitar excessos”, explica Daniel Rocha, secretário-geral da ‘Queima’. Dia 6 realiza-se a garraiada na Figueira da Foz e o cortejo é no dia 8.

A Semana Académica de Lisboa realiza-se no Passeio Marítimo de Algés. No dia 7 realiza-se a serenata na Praça do Município. A SAL custa entre 300 e 400 mil euros. “O cartaz é mais caro, mas conseguimos reduzir alguns custos na produção da festa”, explica Diogo Marques, presidente da Associação Académica de Lisboa. No recinto estarão 50 barraquinhas.

Em Évora, o preço dos bilhetes baixou. “Preferimos ter massas a elites, aumentamos as receitas e abrimos a festa à cidade”, diz Frederico Diniz, presidente da Associação Académica. Tony Carreira, no dia 27, é o prato forte. “O concerto na Ovibeja teve 20 mil pessoas, esperamos ter mais”. Tal como nas restantes festas, serão distribuídos preservativos. “É dever nosso ajudar a prevenir”.

O ‘País das Maravilhas’ assenta arraiais no Largo de São Francisco, em Faro. A Semana Académica da Universidade do Algarve é dedicada ao Ambiente e entre as várias iniciativas está o estender de capas na Doca de Faro. São esperadas entre 60 a 70 mil pessoas.
in Correio da Manha

Pois é..ainda vocês se queixavam do cartaz..imaginem termos o Tony Carreira :P
Btw na noticia diz que a queima este ano é mais cara por causa da remodelação da Praça da Canção... supostamente a Camara cobra o aluguer do espaço à AAC, n? Mas se a Queima atrai tanta gente de outras cidades será que é justo eles ainda aumentarem esse preço? E a única coisa que fizeram envolvendo a Praça da canção não foi o túnel? É que 1,5 milhões de euros em Coimbra..comparados com os 1 milhão do Porto ou os 400 mil de Lisboa..dá que pensar
Última edição por carlacs em quinta-feira, 03 maio 2007 8:38, editado 2 vezes no total.

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

{mineirinha} Escreveu:eu nunca soube de nada das unhas,mas nao pinto.
É feio.
Acho que não estudante não compra bilhete geral,e os pontuais devem ser uns 2 euros mais caros.
Leia Escreveu:É o mesmo principio que a maquilhagem e brincos grandes e vistosos. Para alem de que, uma pergunta se põe : What for?
Gostos nao se discutem. Eu gosto de me maquilhar quando saio a noite e gosto de usar verniz nas unhas. Nunca me maquilho quando uso o traje, mas se tiver as unhas pintadas e for usar o traje vos garanto que nao vou a correr buscar a acetona, se puder tiro o verniz e coloco so verniz transparente, se nao puder azar! No entanto, tambem nao acho que fique particularmente bonito ver uma rapariga de traje e unhas pintadas de cores muito fortes, agora se forem tons claros/transparentes ja nao acho mal.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Exilada Escreveu:
É feio.
Acho que não estudante não compra bilhete geral,e os pontuais devem ser uns 2 euros mais caros.
Gostos nao se discutem. Eu gosto de me maquilhar quando saio a noite e gosto de usar verniz nas unhas. Nunca me maquilho quando uso o traje, mas se tiver as unhas pintadas e for usar o traje vos garanto que nao vou a correr buscar a acetona, se puder tiro o verniz e coloco so verniz transparente, se nao puder azar! No entanto, tambem nao acho que fique particularmente bonito ver uma rapariga de traje e unhas pintadas de cores muito fortes, agora se forem tons claros/transparentes ja nao acho mal.
Pintar como uma cor garrida (típico das pessoas (????) de hoje em dia) quando estão trajadas não, mas como tu referiste desde que seja algo sóbrio/discreto, não vejo qualquer problema. Quem quer ser palhaço, não é preciso andar na universidade, um curso de formação profissional basta.

Falaram sobre o Tony Carreira... não sou grande apreciador da música dele, mas sei que se ele viesse a Coimbra, o Queimódromo era mesmo muito mas muito pequeno para receber a multidão que apareceria para o ver.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Começa hoje :D
Divirtam-se bastante, muito juizinho, bebam com moderação (bem sei que é complicado :lol: ) e usem camisinha :lol:

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

bluestrattos Escreveu: Falaram sobre o Tony Carreira... não sou grande apreciador da música dele, mas sei que se ele viesse a Coimbra, o Queimódromo era mesmo muito mas muito pequeno para receber a multidão que apareceria para o ver.
Tudo bem, mas nos queremos musica de qualidade, ou queremos muita gente?...

E sim, ja comecou e so faltam 2 dias pra eu ir pra Portugal!!!!!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Ai balha-me deus q imucaum!!! Q nem mauguento!!! Acho que este ano vou curtir a queima mais do que alguma vez curti... Vou retirar o maximo prazer de cada segundo que estiver na minha cidade maravilhosa!!!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Exilada Escreveu:
bluestrattos Escreveu: Falaram sobre o Tony Carreira... não sou grande apreciador da música dele, mas sei que se ele viesse a Coimbra, o Queimódromo era mesmo muito mas muito pequeno para receber a multidão que apareceria para o ver.
Tudo bem, mas nos queremos musica de qualidade, ou queremos muita gente?...[...]
A Organização quer é muita gente, para que haja lucro, se eles quisessem música de qualidade não tinham feito o cartaz que fizeram.

E parece que é hoje que começa a festa :mrgreen: mas felizmente já não é para mim.

Divirtam-se! \o/ Êu até acrescentava "e tenham juízo" mas sei que não vão ter :lol:

nunobreia
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:01

Mensagem por nunobreia »

Duffy essa da camisinha acho que foi o mais importante que se disse neste topico em relação à queima...Já agora deixo aqui um link para quem quiser relembrar-se desse pormenor!

http://www.youtube.com/watch?v=4sp3oLFS3LU

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Pessoal: alguém me sabe dizer qual é o programa do TUQUEI II?
Já procurei na net e nada...

Lara
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 26 abril 2007 12:30

Mensagem por Lara »

bluestrattos Escreveu:
Exilada Escreveu:
É feio.
Pintar como uma cor garrida (típico das pessoas (????) de hoje em dia) quando estão trajadas não, mas como tu referiste desde que seja algo sóbrio/discreto, não vejo qualquer problema. Quem quer ser palhaço, não é preciso andar na universidade, um curso de formação profissional basta.

Falaram sobre o Tony Carreira... não sou grande apreciador da música dele, mas sei que se ele viesse a Coimbra, o Queimódromo era mesmo muito mas muito pequeno para receber a multidão que apareceria para o ver.
LOL! Cantores pimba fazem parta da mistica da queima mesmo para quem não gosta como é o meu caso. Lembro-me de festas bem animadas nos meus tempos de queima no porto com o Quim Barreiros. Grande borga! :lol:

Maquilhagem durante a queima é obrigatorio pra menina e até mesmo pro menino...com tantas noites em branco pelo menos o stick das olheiras tem de andar no bolso...isso e os oculos escuros...que se lixem os puritanos! :roll:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Maquilhagem durante a queima é obrigatorio pra menina e até mesmo pro menino...com tantas noites em branco pelo menos o stick das olheiras tem de andar no bolso...isso e os oculos escuros...que se lixem os puritanos!
Se se preocupassem menos com esses pormenores da treta completamente superficiais e mais em agirem correcta e justamente no dia a dia, talvez o mundo fosse um local bem melhor! :P B) :lol:

Agora o que se pede é que não chova!

Já agora, durante o cortejo tentem por as garrafas no lixo ou se possível no vidrão! ... só o desperdício de vidro nesse dia... os carros deviam ser obrigados a terem recipientes!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

É o que eu digo, dever-se-ia estabelecer um limite de garrafas para cada carro... há uma demasia de alcoól no cortejo. Sobre o Parque, epá li no jornal que vai haver preservativos à borliú, por isso pessoal o dinheiro não é desculpa! O pior deve ser a qualidade... mas pronto, deve dar para as curvas...
Alguém vai hoje à serenata? Quando virem um ruivo alto e tal sou eu... se me virem digam dêm uma apitadela!
Última edição por Lino em quinta-feira, 03 maio 2007 21:30, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

De volta da Serenata, até correu bem, vi muitos menos bêbedos e houve mais ordem, apesar do pessoal sempre a mandar bojardas para o ar e uma ou outra palma com o shiu logo mandado para o ar. Menos lixo no chão e menos confusão. E gostei do reportório e das vozes. :)

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

epah até que enfim que te avistei lino! :D andavas hoje à tarde na solum. reconheci-te logo :)

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

bluestrattos Escreveu: E parece que é hoje que começa a festa :mrgreen: mas felizmente já não é para mim.
Bah.. é pra todagente,aparece tambem :D