Então e qual é o problema das pessoas se queixarem? Toda a gente é livre de se expressar, mas apesar das pessoas se queixarem, pagam as propinas na mesma, e no entanto de ano para ano não se vêm melhorias nenhumas, e aí sim, vem o fundamento das queixas, as propinas aumentam, e as condições diminuem!Dracula Escreveu:sabes: fazes me lembrar uns colegas meus, nos meus tempos de estudante, quando o "ti" cavaquinho implementou as propinas. Fazses me lembrar, porque curiosamente os primeiros a oporem-se ás propinas foram aqueles cujos os pais tinham o melhor rendimento, aqueles que iam todos os dias de pópozinho para as aulas e aqueles que eram capazes de gastar mais numa semana de noitades pela borga do que o valor das propinas (da altura)...é curioso, não é?![]()
Dificuldades no politecnico
-
- Lendário
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
- Experiente
- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Falando em responsabilidades...Dracula Escreveu: O salunos também tem a responsabilidade de não estragar o material, não o extorquir.
Os professores têm alguma responsabilidade para com os alunos?
É que dado o desempenho de muitos, parece que não têm nenhuma.
Já nem pedia que ensinassem os alunos, pois os alunos já são adultos e já podem aprender sozinhos, não é? Mas acho que não lhes ficava mal também eles aprenderem o que supostamente leccionam.
-
- Lendário
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
LOL?Noção errada.. As instituições de ensino superior existem para criar e desenvolver investigação. Paralemente a isso, "oreintam" pessoas que já deveriam ser adultas, tentando aumentar a sua cultura e o seu contributo para a humanidade.
As Universidades/Politécnicos são locais onde é suposto os Professores ensinarem os alunos o conhecimento que adquiriram ao longo da sua vida profissional/estudantil e em paralelo desenvolver actividades de R&D, sem que isso se sobreponha ao ensino e sempre que possivel em conjunto com os seus alunos para que estes possam desde logo ter contacto com algo mais sério.
O problema está mesmo aí naquilo que disseste... muitos professores pensam que a Universidade/Politécnicos é para R&D ... ou pelo menos R. Ora para isso que vão para uma empresa ou algum instituto do estado uma vez que raramente vejo as Universidades/Politécnicos a ganhar dinheiro com o que lá é supostamente pesquisado o que me leva a crer que essas bolsas de investigação ou os recursos do ESTADO são usados para que os Professores se valorizarem pessoalmente e depois uma ou duas empresas que são quem realmente vai beneficiar e quem é que anda a pagar os seus ordenados em grande parte? Nós estudantes!
Além do mais, fala-se tanto na fama da UC... eu na TV só vejo progressos na UM... UP... UA ... afinal que andam os nossos investigadores a fazer?!
A meu ver tudo o que fosse desenvolvido nas Universidades e Politécnicos com recursos das Universidades devia ser patenteado pelas mesmas para evitar que 3os que não gastaram 1 cêntimo ganhem com isso.