Cartão de estudante

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
costao
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 12:32

Cartão de estudante

Mensagem por costao »

olá malta,
este ano lectivo 2008/2009 ainda não recebi o cartão de estudante. Apanhei bolonha no ano de transição, dai eu ter feito 4+1. Até agora fiz os 4 (sou licenciado) e to a fazer o +1 (mestrado). será por isso que este ano ainda não recebi cartão de estudante?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Conheço gente que nunca recebeu cartão de estudante sequer.
Vai à CGD e diz-lhes isso.
É melhor.
Eu também fiz transição e recebo todos os anos.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Eu no ano passado não recebi e este ano também ainda não. Fui há CGD no ano passado a perguntar e eles disseram-me na altura que a faculdade (a FCTUC, no meu caso) é que se estava a atrasar a mandar as informações, para ir perguntar aos serviços académicos. Quando lá vou eles dizem que não têm nada a ver com isso... Enfim.

Tenho que lá ir outra vez antes da queima, que na latada já se queixaram do cartão ter 2 anos.

hugods
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16

Mensagem por hugods »

mas recebesse um cartao de estudante todos os anos? è que o meu tem uma especie de validade... 3 ou 4 anos penso... e acho que posso usa-lo ate ao fim!!

cereal86
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35

Mensagem por cereal86 »

eu também ainda nao recebi o meu! E todos os anos recebi um conforme o ano lectivo!

costao
Iniciado
Iniciado

Mensagem por costao »

cereal86 Escreveu:eu também ainda nao recebi o meu! E todos os anos recebi um conforme o ano lectivo!
o meu diz apenas a data de emissão. só para verem, o do 4º ano foi emitido a 07/10/2007. por esta ordem de ideias o do 5º ano deveria ter sido a 10/2008, mas nada. só espero é q agora para a queima, não comecem com problemas, para todo o efeito acho que vou andar com o comprovativo de matricula na carteira. :lol:

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

hugods Escreveu:mas recebesse um cartao de estudante todos os anos? è que o meu tem uma especie de validade... 3 ou 4 anos penso... e acho que posso usa-lo ate ao fim!!
A validade tem a ver com o facto de também ser cartão de débito, porque cartão de aluno é um novo todos os anos.

caroxa
Novato
Novato
Registado: sábado, 19 abril 2008 19:15

Mensagem por caroxa »

Prai em Novembro fui á agencia da CGD na alta e disseram-me que a renovação anual dos cartões já não é automatica e que supostamente o cartão que se tem, é valido até ao fim da licenciatura/MI. Só no caso de entrares em mestrado é que se devia pedir outro..
Isto é masé uma xaxada pq em qq sítio onde haja descontos com cartão de estudante (cinema ou mc ) não aceitam os cartões pq vêm a data de emissão e dizem q n é deste ano... :?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

No meu tempo foi desse modo que funcionou. Recebi o cartão em 2001 (na altura em que comecei o meu 2º ano) e fiquei com o mesmo cartão até acabar o curso, em 2005. O meu, no entanto, era um cartão não-bancário.

hugods
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16

Mensagem por hugods »

Yagami Escreveu:
hugods Escreveu:mas recebesse um cartao de estudante todos os anos? è que o meu tem uma especie de validade... 3 ou 4 anos penso... e acho que posso usa-lo ate ao fim!!
A validade tem a ver com o facto de também ser cartão de débito, porque cartão de aluno é um novo todos os anos.
a mim o k me disseram era que ia usar o mesmo cartao ate ao fim de validade!! acho k nao faz sentido estar a trocar de cartao todos os anos!!

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

O meu cartão veio ter a casa no 1º e 2º ano.
No 3º e por ai em diante, com a entrada em Bolonha, esqueceram-se :lol:

Tive de ir à caixa com o numero de estudante novo.

Vale a pena fazer, pois assim não se tem de andar com o comprovativo de matricula para o Mac, queima e latada :p

costao
Iniciado
Iniciado

Mensagem por costao »

nomade Escreveu:O meu cartão veio ter a casa no 1º e 2º ano.
No 3º e por ai em diante, com a entrada em Bolonha, esqueceram-se :lol:

Tive de ir à caixa com o numero de estudante novo.

Vale a pena fazer, pois assim não se tem de andar com o comprovativo de matricula para o Mac, queima e latada :p
numero de estudante novo? o teu numero não se manteve o mesmo desde qd t matriculas-t no 1º ano?
Já agora, qd foste à caixa, qt tempo demorou até t entregarem o cartão?

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Eu só recebi um cartão uma vez e o meu tem um prazo de validade, acho que até 2011!!!

QuimRoscas
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10

Mensagem por QuimRoscas »

Boas o meu cartão também tem validade até 2011, sendo k este é o meu 2º ano cá...se calhar com a entrada de Bolonha alteraram isso...

Cumps :D

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

O meu número, à semelhança do número de outros alunos de Eng Informática, já alterou 2 vezes desde o ano lectivo 06/07. Isto por causa de Bolonha!

Este ano demorou 15 dias. Até foi rápido. O ano passado demorou 2 meses!