Escritos - autor próprio

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Escritos - autor próprio

Mensagem por Eloisa »

A ideia deste tópico é divulgar o que a malta de coimbra, ou por coimbra, escreve.


Começo eu, para dar o exemplo, com um "cenário" que escrevi há mais de um ano. :roll:


Era uma manhã de Abril, igual a tantas outras nas quais somos arrebatados por uma lassidão de vontade a permanecer dentro de casa. Os raios de sol executavam uma dança sincronizada com as gotículas de água na sua pele; enquanto que ela, jovem morena tentava esconder a sua essência terna sob um véu de altivez.
Ela era assim, um manto de ilusões sonhadas combatendo a lucidez do acordar todas as noites que passavam pelo seu corpo de musa.

Ele, passivo, seguia-a com o seu olhar irrequieto impregnando todos os seus movimentos com o brilho do seu olhar de servo que se sente provocado e a deseja possuir ali mesmo, no tapete, à frente da janela; sem se importar sequer com o que os vizinhos possam vir a pensar...
Ao pé dela, no entanto, parecia uma criança a quem lhe davam oportunidades de sonhar com uma vida melhor, obedecia-lhe cegamente!

Do canto do seu olho direito viu-a encostar-se à porta da casa-de-banho e enrolar-se numa toalha de linho quase tão fino e suave como a sua pele... Era uma visão saída do mais recôndito das suas fantasias e uma tortura, ao mesmo tempo.
Com o seu olhar sedutor hipnotizou-o, de modo que quando se dirigiu para o quarto, ele sorvia-lhe os passos com o olhar vítreo de antecipação do prazer...
- Oui, Madame!, exclamou ao ver que ela lhe ordenara através do seu corpo que a seguisse!


Surpreendeu-a, abraçando-a pelas costas, fazendo com que ela sentisse o seu membro fálico pronto a possuí-la naquela mesma posição!
Memórias do primeiro assalto que sofrera e da primeira violação que imaginara viver percorreram a mente da mulher no momento em que ele lhe penetrava até ao fim da sua essência feminina.
Durante esse inesperado encontro ele aprendeu a murmurar-lhe enganosas palavras para a acalmar: "- Je te laisse faire avec moi tout qu'est-ce que tu veux!" embora os seus actos contradissessem essa promessa de escravidão...


Na manhã seguinte preparou-lhe o pequeno almoço e levou-o à cama enquanto ela dormia serenamente de um sono revigorador.
Abriu a janela deixando os raios de sol passarem através das persianas e pousar no corpo dela fazendo pinturas abstractas e ficou ali parado a admirar o que tivera por momentos.
Ela abriu ligeiramente os olhos e ele passou-lhe a mão pela cara num gesto carinhoso de afeição e fascínio e disse: "- Bon jour, mon amour" beijando-a depois intensamente nos lábios antes que ela pudesse expirar uma palavra que fosse...



(To be continued....)

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

epaaaaaaaaaa cativas-te a minha intenção qd sai o proximo volume :?: :?:

Cumps

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Sim, mas... :roll: Não escreves? Não sabes de ninguém que escreva?






Desânimo.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

O que eu vou escrever não será publicado num fórum, senão roubam-mo.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

ShichiAkaAkuma Escreveu:O que eu vou escrever não será publicado num fórum, senão roubam-mo.

Ahhh, pois... mas nem tudo o que tu escreves será digno de ser editado e de através da escrita lucrares algo, certo? Ou consideras-te um génio? Olha que nem Pessoa tinha TODOS os eus escritos no mesmo nível.

Anyway, eu já passei essa fase. Para mim a escrita é algo que deve ser glorificado, limpa de todo e qualquer sentido comercial. Fora com a prostituição da poesia! :evil:

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Eloisa Escreveu:Ou consideras-te um génio? Olha que nem Pessoa tinha TODOS os eus escritos no mesmo nível.
Não considero: eu sou.

Quanto ao Fernando Pessoa: ele tinha pancada nos cornos, logo não era muito credível.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

andre_aac_12 Escreveu:epaaaaaaaaaa cativas-te a minha intenção qd sai o proximo volume :?: :?:

Cumps

Andre, podes ver grande parte dos meus escritos aqui: http://diariodigital.sapo.pt/ediario/escritos/

JustUnderMe
Spammer
Spammer
Mensagens: 10
Registado: quinta-feira, 18 outubro 2007 21:25

Mensagem por JustUnderMe »

O início


A noite encontrava-se surpreendentemente escura, tinha chovido a poucas horas atrás e o céu ainda estava coberto de nuvens, mas o local encontrava-se cheio como sempre, fizesse chuva ou sol, quente ou frio a “tasca” estava sempre cheia. Desde os miúdos que vinham jogar matrecos até aos cotas que vinham beber uma cerveja depois do árduo dia de trabalho. Encontravam-se todos animados e divertidos menos lá fora onde um pequeno grupo de três rapazes conversava na esplanada.
- Então, Tiago, tens estado tão calado esta noite mal bebeste da tua vodka. Que se passa? - Disse o Elton.
- Tenho estado aqui a pensar o que fazia se ganha-se o euro milhões.
- Ah é? E o que fazias com o euro milhões? - Perguntou o Elton.
- Compravas logo um bugatti não era? - Perguntou o João.
- Logo, logo não mas era uma das primeiras coisas a fazer - Disse o Tiago a sorrir - mas primeiro queria fazer uma coisa minha tipo um negocio estás a ver?
- Ya! Mas eu não, eu primeiro comprava um casa e um carrão, depois sim começava ou comprava um negocio para poder gerir e ganhar o meu dinheiro, que o euro milhões não dura para sempre – Disse o Elton
- Vocês são mas é tolos, eu comprava uma casa e não fazia mais nada na vida, só dormir, comer e vir para o tasco para conviver com o pessoal e jogar matrecos – Disse o João
- Eh pá. Já está a ficar tarde, vou bazar, amanha tenho coisas a fazer e não posso acordar tarde. Vocês vêm ou ficam? – Disse o Tiago.
- É pá, nós ficamos, vamos beber mais qualquer coisa e depois também vamos – Disse o Elton
- Ok, então até amanhã. – Despediu-se o Tiago.
Depois de se despedir dos seus amigos Tiago foi pagar a sua conta, pegou na bicicleta e foi para casa. Eram duas da manhã e Tiago estava sozinho a pedalar para chegar a casa antes que chovesse. Estava sozinho, com frio e longe de casa. Passados uns minutos o tempo começou a aquecer, Tiago, antes gelado pelo vento frio que cortava, sentia-se agora a suar com o calor que se fazia sentir.
- Que mudança de temperatura é esta? – Pensou – Ainda agora estava um frio de gelar.

Foi nesse momento que sentiu o coração a parar e a adrenalina a ser bombeada para o sangue. Tudo ficara escuro. As luzes da rua apagaram-se todas ao mesmo tempo, mal se via as casas que estavam a escassos centímetros da berma da estrada mas essas também não pareciam ter luz nenhuma no seu interior. Tiago sentia um grande calor vindo de cima dele como se algo acima da sua cabeça emanasse uma luz quente mas sombria, escura. Nunca sentira nada assim, algo tão quente e que fazia com que se sentisse tão seguro e calmo e ao mesmo tempo tão sozinho e aterrorizado. Queria olhar para cima mas não conseguia como se algo empurra-se a sua cabeça para baixo.


continua em http://nevereh.blogspot.com/

Responder