Coimbra..3ª Cidade em Competitividade

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
MIG-L
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 88
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Coimbra..3ª Cidade em Competitividade

Mensagem por MIG-L »

:D Fiquei muito surpreso com um estudo divulgado hoje pela comunicação social, que aponta Coimbra como a 3ª Capital de Distrito mais competitiva do país!!

Em primeiro está Évora, logo depois..Lisboa

De referir que o Porto se encontra em último entre as 18 Capitais analisadas.

às vezes somos levados a pensar que Aveiro e Leiria porventura..já nos teriam ultrapassado nesse campo..mas afinal parace que não.. :P

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

viste esse estudo nalgum site? poderias colocar aqui o link? ;) obrigado

Avatar do Utilizador
brainless
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 11:22

Mensagem por brainless »

A notícia vem no Público de hoje (1a página), e apresenta os resultados de um estudo feito na Universidade do Minho.

Avatar do Utilizador
MIG-L
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 88
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Mensagem por MIG-L »

brainless Escreveu:A notícia vem no Público de hoje (1a página), e apresenta os resultados de um estudo feito na Universidade do Minho.
Exactamente! :)

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

thanks ;)

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Coimbra para mim, sempre foi a melhor cidade relação a Aveiro, Leiria e Porto... Estas cidades são caixotes de lixo principalmente o Porto que as pessoas abandonam a cidade invicta para ir para outros lados melhor que Porto.

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

re:

Mensagem por the_celtic »

Realeza Escreveu: Estas cidades são caixotes de lixo principalmente o Porto que as pessoas abandonam a cidade invicta para ir para outros lados melhor que Porto.
Nao conheces minimamente o Porto estou mesmo a ver. Vai ao Porto e compara com Coimbra, quer as infraestruturas , as cidades adjacentes, etc

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Realeza Escreveu:Coimbra para mim, sempre foi a melhor cidade relação a Aveiro, Leiria e Porto... Estas cidades são caixotes de lixo principalmente o Porto que as pessoas abandonam a cidade invicta para ir para outros lados melhor que Porto.
Leiria talvez, mas Aveiro? Está anos luz a frente de Coimbra!

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Re: re:

Mensagem por Realeza »

the_celtic Escreveu:
Realeza Escreveu: Estas cidades são caixotes de lixo principalmente o Porto que as pessoas abandonam a cidade invicta para ir para outros lados melhor que Porto.
Nao conheces minimamente o Porto estou mesmo a ver. Vai ao Porto e compara com Coimbra, quer as infraestruturas , as cidades adjacentes, etc
Conheço melhor que tu, conheço o país inteiro de Norte a Sul e conheço Espanha inteira que o 3x maior que Portugal. Saiem cerca 500mil habitantes da Cidade invicta para ir para outras cidades morar. Zona da Ribeirinha as casas estão podre a cair aos bocados que até mete medo ao susto! Se cidade do Porto é melhor que Coimbra porque ficou em Último na Competitividade?

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

duffy Escreveu:
Realeza Escreveu:Coimbra para mim, sempre foi a melhor cidade relação a Aveiro, Leiria e Porto... Estas cidades são caixotes de lixo principalmente o Porto que as pessoas abandonam a cidade invicta para ir para outros lados melhor que Porto.
Leiria talvez, mas Aveiro? Está anos luz a frente de Coimbra!
Há assim então porque ficaram atrás de Coimbra é porque não está assim tão a frente de Coimbra! Leiria tá bastante melhor que Aveiro tive lá ontem!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Re: re:

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:
the_celtic Escreveu:
Realeza Escreveu: Estas cidades são caixotes de lixo principalmente o Porto que as pessoas abandonam a cidade invicta para ir para outros lados melhor que Porto.
Nao conheces minimamente o Porto estou mesmo a ver. Vai ao Porto e compara com Coimbra, quer as infraestruturas , as cidades adjacentes, etc
Conheço melhor que tu, conheço o país inteiro de Norte a Sul e conheço Espanha inteira que o 3x maior que Portugal. Saiem cerca 500mil habitantes da Cidade invicta para ir para outras cidades morar. Zona da Ribeirinha as casas estão podre a cair aos bocados que até mete medo ao susto! Se cidade do Porto é melhor que Coimbra porque ficou em Último na Competitividade?
acho q estas a confundir competividade de uma cidade com atração e condição de habitabilidade ;)
e se fores por esse caminho tens de comparar a zona ribeirinha do porto com a alta de coimbra.. sendo assim, qual das duas fica a perder? ;)

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Competitividade é significado de qualidade de competir e Coimbra está a frente daquela que supostamente devia ser teóricamente a 2º Cidade, mas na prática já foi visto que Coimbra está entre as 3 Cidades mais competitivas. Duvidas que é a zona Ribeirinha as pessoas abandonam a Cidade Invicta para ir para os outros, sempre foi e ha-de ser sempre e há 3dias foi aprovado nas noticias na TV, que confirmou aquilo que sempre achei relação à cidade Invicta.

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Re: re:

Mensagem por the_celtic »

Realeza Escreveu:
the_celtic Escreveu:
Realeza Escreveu: Estas cidades são caixotes de lixo principalmente o Porto que as pessoas abandonam a cidade invicta para ir para outros lados melhor que Porto.
Nao conheces minimamente o Porto estou mesmo a ver. Vai ao Porto e compara com Coimbra, quer as infraestruturas , as cidades adjacentes, etc
Conheço melhor que tu, conheço o país inteiro de Norte a Sul e conheço Espanha inteira que o 3x maior que Portugal. Saiem cerca 500mil habitantes da Cidade invicta para ir para outras cidades morar. Zona da Ribeirinha as casas estão podre a cair aos bocados que até mete medo ao susto! Se cidade do Porto é melhor que Coimbra porque ficou em Último na Competitividade?
Amigo, eu sou de Oliveira de Azemeis, uma cidade perto do Porto, a minha familia é toda do Porto, por isso antes de disseres as coisas ve com quem estás a falar.
Segundo ponto, ficar em ultimo num estudo de Competitividade é sinonimo de desenvolvimento? Ok, o teu dicionário é diferente do meu.
Terceiro Ponto, "As casas estao podres", já olhaste bem para as casas perto da Universidade e as da baixa?
Enfim.. aceito que gostes de Coimbra, até porque eu mesmo gosto dela, agora nao me venhas dizer que Coimbra está mais desenvolvida que o Porto porque isso basta ter olhos na cara para ver a barbaridade do que estás a dizer.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Ah sim! Eu tenho lá amigos e tenho familiares que já á viveram, e tenho lá um amigo que diz que Porto não vale nada relação a Coimbra aí vês. Só temos que aceitar as opiniões uns dos outros por mais que não concordamos! Desenvolvimento mais me ajudas é sinal que está mais desenvolvido que Porto. Universidade e baixa a zona histórica de Coimbra não confundes as coisas e às casas boas na baixa de Coimbra porque quando o metro passar na baixa o preço das casas duplicam!

Isso digo eu, vê lá com quem andas falar, sou uma pessoa de bem ouviste.

Competitividade é sinónimo de qualidade competitiva coisa que Porto não tem pelos os vistos! Se tens duvidas do significado vai http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx e escreve a palavra de competitividade.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

ui como isto ja vai... acho que voces se podem matar e esfolar que no fim cada um fica com a opinião que tem na mesma.....