isso é um facto inegavel e ai está o mal. é que as pessoas muitas vezes dão uma moeda sem perceber bem se estão a fazer teatro ou se realmente necessitam de esmola.
Dantes pedir esmola era um auto-rebaixamento, hoje em dia é ser esperto...
Que degredo
-
mauriciopxp
- Regular

- Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55
Opinião de brasileiro
No Brasil os arrumadores existem aos montes, como podem imaginar. Alguns lavam carros, outros apenas "vigiam para que eles não fujam" e uma boa parte nada faz. Existem alguns licenciados pela administração pública, mas esse é um remédio paliativo, nunca funcionou (deveria funcionar??) como devido.
Enfim, o importante é não "alimentar" o monstro, nunca dar dinheiro para não incentivar o exercício da "profissão".
Enfim, o importante é não "alimentar" o monstro, nunca dar dinheiro para não incentivar o exercício da "profissão".
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Existem maneiras diferentes de pedir dinheiro. Daquelas pessoas que nada fazem e que apenas andam a tentar chular o pessoal eu também não gosto. Agora pessoas que tocam música, fazem teatro... na rua, a essas eu faço questão de deixar uma moeda. Essas, ao menos, justificam o dinheiro que lhe vão dando.pedrotuga Escreveu:Eu tambem fico f... com pessoal a pedir.
-
rodriguescoimbra
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59
Preferem arrumadores ou parquimetros?
Quanto aos arrumadores, evito-os sempre que posso mas penso que podem ser uteis a pessoas com dificuldades a estacionar.
Quanto aos parquimetros, julgo que podem ser uteis em zonas comerciais de modo a permitir o estacionamento a mais clientes.
Quanto aos novos parquimetros colocados no estacionamento junto do hospital pediátrico espero sinceramente que venha uma grande tempestade que os arranque e destrua a todos.
Quando aparece um arrumador, cada um de nós tem a hipótese de dar ou nao dar.
Como os parquimetros sozinhos podem nao incomodar o suficiente, hoje quando fui com o miudo ao pediatrico estava lá tambem a policia muninipal.
Quando algum dos vossos filhos, sobrinhos, amigos precisar ir ás urgências do pediátrico nao esquecem levar a moedinha.
Mesmo que a criança esteja com diarreia, vomitos, um braço ou perna partida, nao esqueçam levar a moedinha e pôr o talao no tablier.
Se a urgência estiver cheia de miudos para serem atendidos e tiverem de aguardar 3 ou 4 horas até terem alta entam preparem muitas moedas.
Parece-me que isto era a única coisa que faltava para melhorar as condições do hospital pediatrico.

Quanto aos parquimetros, julgo que podem ser uteis em zonas comerciais de modo a permitir o estacionamento a mais clientes.
Quanto aos novos parquimetros colocados no estacionamento junto do hospital pediátrico espero sinceramente que venha uma grande tempestade que os arranque e destrua a todos.
Quando aparece um arrumador, cada um de nós tem a hipótese de dar ou nao dar.
Como os parquimetros sozinhos podem nao incomodar o suficiente, hoje quando fui com o miudo ao pediatrico estava lá tambem a policia muninipal.
Quando algum dos vossos filhos, sobrinhos, amigos precisar ir ás urgências do pediátrico nao esquecem levar a moedinha.
Mesmo que a criança esteja com diarreia, vomitos, um braço ou perna partida, nao esqueçam levar a moedinha e pôr o talao no tablier.
Se a urgência estiver cheia de miudos para serem atendidos e tiverem de aguardar 3 ou 4 horas até terem alta entam preparem muitas moedas.
Parece-me que isto era a única coisa que faltava para melhorar as condições do hospital pediatrico.
-
Lopes
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11
-
laserman83
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 17 dezembro 2007 3:32
Desculpem, mas a culpa da existência dos arrumadores, é das pessoas que até já aqui escreveram a queixar-se, porque dão moedas! Ai dão? Então aturem-os, porque à custa dos vossos hábitos medricas é que eles continuam a assombrar os parques, pois continua a compensar-lhes. Quanto pagaram pela carta de condução? Precisam mesmo que vos ajudem a estacionar???!!
Acabem com eles colaborando... não dêem moeda. Riscam o carro?? Será que o fazem?? E se eles nao riscarem o carro, nao irão vocês riscar amanha com o fecho do casaco, ou por verem mal uma esquina?!
Acabem com eles colaborando... não dêem moeda. Riscam o carro?? Será que o fazem?? E se eles nao riscarem o carro, nao irão vocês riscar amanha com o fecho do casaco, ou por verem mal uma esquina?!
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
se eles riscam o carro , podemos riscalos do mapalaserman83 Escreveu:Desculpem, mas a culpa da existência dos arrumadores, é das pessoas que até já aqui escreveram a queixar-se, porque dão moedas! Ai dão? Então aturem-os, porque à custa dos vossos hábitos medricas é que eles continuam a assombrar os parques, pois continua a compensar-lhes. Quanto pagaram pela carta de condução? Precisam mesmo que vos ajudem a estacionar???!!
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Baya
- Regular

- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
-
zalo
- Estreante

- Registado: sábado, 29 dezembro 2007 23:46
parque
Agora os utentes do pediatrico e dos serviços de celas, finalmente vão ter um parque de estacionamento coberto, sem o incomodo problema dos arrumadores, nos novos edificios celas plazza.
Abrem a partir do dia 10 de janeiro, já faziam falta nesta zona da cidade.
Abrem a partir do dia 10 de janeiro, já faziam falta nesta zona da cidade.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
eu nunca dou moedinha, prefiro dar mais umas voltas ou até mesmo em ultimo caso deixar num parque pago.. mas evito ao máximo discutir com os arrumadores, pq um risco faz-se num segundo..Baya Escreveu:Bom, nunca dei moeda a nenhum arrumador - sou 110% contra isso. E até à data nenhum dos meus carros levou com 1 único risco.
...e já tive uma grande discussão com um desses indivíduos que trabalha no parque do Gira por não lhe ter dado moeda.
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Eu também não os sustento.daniel322 Escreveu:eu nunca dou moedinha, prefiro dar mais umas voltas ou até mesmo em ultimo caso deixar num parque pago.. mas evito ao máximo discutir com os arrumadores, pq um risco faz-se num segundo..Baya Escreveu:Bom, nunca dei moeda a nenhum arrumador - sou 110% contra isso. E até à data nenhum dos meus carros levou com 1 único risco.
...e já tive uma grande discussão com um desses indivíduos que trabalha no parque do Gira por não lhe ter dado moeda.
Dar mais voltinhas não, que a gasolina está cara, eu vou logo directo aos parques pagos. Porque no fundo vai dar quase ao mesmo pois parquímetro+arrumador (quase)= parque pago. E com a vantagem de que no parque pago, o carro está minimamente abrigado/seguro.