Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

daniel322 Escreveu:
micromys Escreveu:
Lino Escreveu: Sobre os mostradores electrónicos, mais valia não existirem porque aquilo ou está avariado ou desligado ou acontece, quando o autocarro já lá deveria estar e aquilo deixasse de contar os minutos, que aquilo fica a piscar se for preciso durante mais uns 10 minutos até o autocarro chegar mesmo, o que engana.
Não sei se o funcionamento melhorou, mas à conta desses painéis electrónicos tive grandes atrasos... Era comum com o 29 e com o 7. Na altura existia a linha 46, que dava uma volta enorme desde a baixa até à Av. Afonso Henriques. Por vezes deixava o 46 ir embora, pois o mostrador indicava 2 ou 3 minutos para o 7 ou o 29... que se transformavam em 15 ou 20. Era uma situação recorrente que me fazia arrepender de não ter ido no 46.
Naturalmente que o condutor do autocarro não se atrasava porque lhe apetecia, muitas vezes eram problemas relacionados com trânsito (quem nunca viu o 1 encalhado na Padre António Vieira, ou mais acima, na universidade); de qualquer forma a confiança nesses painéis desceu tanto que passei simplesmente a ignorá-los.
O sistema não é perfeito.. mas a mim custa-me ver tanta crítica a um sistema "inovador".. parece é que já é costume nesta cidade não se dar valor ao que cá existe..
Repara, o sistema funcionava francamente mal, é uma constatação e não uma crítica. O problema é que este mau funcionamento gerava os mais diversos comentários nas paragens e os utentes deixaram de confiar no serviço.

De qualquer maneira quando disse que não sei se melhorou, disse-o não num sentido crítico, mas porque mudei de casa há cerca de 2 anos e agora raramente ando de autocarro, sendo que as paragens que utilizao não têm o sistema implementado. Mas, por pessoas que conheço e que utilizam os transportes dos SMTUC, ninguém se queixa dos painéis. Não sei se, mas creio que realmente o sistema melhorou, o que é de louvar, pois denota que eles não estão parados!

micromys
Experiente
Experiente

Mensagem por micromys »

Uma sugestão que faço é os SMTUC fazerem ou melhorarem protocolos com outras empresas de transportes públicos, de forma a conseguir preços mais vantajosos para os utentes que necessitem de utilizar diariamente transportes de diferentes empresas.

No meu caso particular refiro-me à CP, pois quando mudei de casa informei-me sobre os passes combinados CP + SMTUC. Não sei se percebi mal a informação que me deram (se alguém tiver experiência corrija-me), mas a única vantagem de ter um passe combinado seria isso mesmo, ter um só passe e não dois, porque o preço seria CP + SMTUC sem qualquer desconto.
Pelo preço desvantajoso desisti e venho de carro todos os dias.

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Alguem sabe que autocarro vai do Coimbrashopping para a Dias Da Silva?

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

chaphill Escreveu:boas...o 18 e o 10f passam em minha casa...saem da Portagem, mas na Portagem não há nenhuma paragem que indique o número 18 ou 10f...já me informei nos smtuc..mas a resposta foi..."a menina tem que procurar", coisa que fiz...mas até ao momento ainda não encontrei...alguem me consegue ajudar?
A paragem do 18 na portagem fica nuns pequenos ilhéus que há no meio da estrada mesmo ao pé do estacionamento. São 3 paragens nesta situação, a do 18 é a ultima, ou seja, a que fica mais perto dos táxis.
Espero que entendas a minha explicação.

chaphill
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

sim compreendi:)

fico te muito grata...mesmo:)

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Estava hoje no diário de coimbra que os SMTUC vão sair da guarda inglesa e vão passar para Eiras!

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

D@MP Escreveu:Estava hoje no diário de coimbra que os SMTUC vão sair da guarda inglesa e vão passar para Eiras!
Já se fala nisso á algum tempo. Espero bem que seja verdade.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Novo horário do percurso Coimbra - Condeixa, realizado pela Joalto/Transdev que, para quem não sabe, formaram uma única transportadora.

Imagem
Imagem

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

D@MP Escreveu:Alguem sabe que autocarro vai do Coimbrashopping para a Dias Da Silva?
Apanha o 37!

micromys
Experiente
Experiente

Mensagem por micromys »

D@MP Escreveu:Estava hoje no diário de coimbra que os SMTUC vão sair da guarda inglesa e vão passar para Eiras!
Para Eiras em que sítio? Eles necessitam de uma área monstruosa.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Coisa que não falta ali para a zona da estrada de Eiras... vamos lá ver se o tribunal passa para aquele lado...

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Lino Escreveu:Coisa que não falta ali para a zona da estrada de Eiras... vamos lá ver se o tribunal passa para aquele lado...
Não, Lino, o tribunal não vai passar para a zona dos SMTUC. Há cerca 15 dias foi acordado entre a Câmara e o Ministério da Justiça que o Palácio da Justiça vai ser implantado no terreno que há 30 anos foi disponibilizado para o efeito, ou seja, à entrada da Rua da Figueira da Foz, onde actualmente se encontra o estacionamento.
Tenho para mim que esta foi a pior solução porque vai obrigar a construção em altura (estamos a falar de todos os Tribunais existentes em Coimbra, com excepção da Relação que continua no actual Palácio, respectivos arquivos e pisos de estacionamento), mas levantaram-se demasiadas vozes contra a passagem dos tribunais para a magem esquerda. Inclusivamente o PDM já foi suspenso naquela área para, certamente, se poder aprovar um edifício com mais pisos do que o previsto no Plano Director.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

É, deve haver ali também influência de alguém ligado ao betão... ainda não será desta, após tantos erros, que Coimbra não aprende a fazer bom urbanismo, construindo mais um mono na baixa em vez de uma coisa em condições e mais funcional num lugar com espaço...

micromys
Experiente
Experiente

Mensagem por micromys »

Lino Escreveu:Coisa que não falta ali para a zona da estrada de Eiras... vamos lá ver se o tribunal passa para aquele lado...
Se for ao longo da estrada de Eiras terá de ser entre a Miderâmica e as lojas de sofás. De resto, não estou a ver outro local. É engraçado ver as coisas que se fazem com as sucessivas alterações aos PDM's... Em frente ao local onde era a carreira de tiro instalaram-se a Miderâmica e a Textilândia. Depois, mais tarde, foi permitida uma vivenda um pouco mais à frente. A seguir, quase colada a essa vivenda constuiu-se a Escola D. Dinis. Finalmente, toda a zona desde a Miderâmica até ao Chateaux D'Ax pasou a zona industrial, e só se fazem armazéns. Uma salganhada!

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Lino Escreveu:É, deve haver ali também influência de alguém ligado ao betão... ainda não será desta, após tantos erros, que Coimbra não aprende a fazer bom urbanismo, construindo mais um mono na baixa em vez de uma coisa em condições e mais funcional num lugar com espaço...
Gente ligada ao betão e não só... o lobby dos causídicos também ajudou e muito. Como dizes e muito bem, mais um mono sem jeito nenhum que vai nascer na baixa. Será mais um supositório tipo Arnado?