Elevador para bicicletas em Coimbra (uma ideia)

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
TrêsPês
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Re: É bom que se discutam estes assuntos!

Mensagem por TrêsPês »

rodriguescoimbra Escreveu:Não entendi bem a razão deste tópico, pois não sei se a intenção é reduzir a poluição ou se é praticar desporto.
Se a intenção é mesmo andar de bicicleta acho que se devem discutir todas as hipóteses que possam facilitar a vida a quem gosta de o fazer.
Se a ideia era reduzir a poluição, discordo dessa solução. Custa-me imenso a acreditar que as pessoas em geral usem a bicicleta no dia-a-dia para se deslocarem para o seu local de trabalho, mesmo que haja facilidades.
Para reduzir a poluição dentro da cidade julgo que a melhor estratégia é proibir o transito em mais algumas ruas e criar mais faixas exclusivas para transportes públicos.
Não nos podemos esquecer que os autocarros só serão viáveis quando foram rápidos e quando se reduzir o tempo de espera nas paragens.
Sim é verdade, deve-se adequar toda a rede de tranportes urbanos e criar politicas para que se motive os cidadãos a deixar o carro em casa. Contudo não vejo grande vantagem fazer um investimento deste género apenas para lazer ou deporto, acho que teria que ser para potenciar sobretudo a utilização da bicicleta como um verdadeiro meio de transporte actual e de futuro, basta lermos as recomedações da UE e a proposta do Livro Verde.
Tendo em conta que se fizermos uma sondagem por todos os potenciais utilizadores da bicicleta, estudantes e não só, possivelmente grande parte argumenta que Coimbra tem grandes inclinações e a falta de zonas dedicadas (ciclovias) para a não utilizar.
Atenção que vejo cada vez mais gente a utilizar a bicicleta para se deslocar para o trabalho. Isto a meu ver seria apenas mais um aliciante.

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

TrêsPês Escreveu:
rasgatton Escreveu:
TrêsPês Escreveu:

Estavas a ir muito bem realmente , contudo essa tua ideia do estádio nao faz sentido nenhum .
Com ironia lancei uma ideia impraticável e irrealista só para mostrar que os investimentos públicos devem ser muito bem poderados e equacionados para o bem estar geral da população. Não vamos chorar sobre o leite derramado, o que está feito é para continuar e sobretudo para se saber explorar e tirar o melhor proveito dele, e sonhando um pouco, quem sabe se aqueles lugares não estarão sempre cheios num futuro que englobe uma briosa a lutar por lugares de topo.

boa discussão...

Era isso mesmo que queria ouvir , um sonho que um dia espero ser concretizado :P

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Com tantas subidas e descidas que existem na cidade, vai ser preciso muito mais do que um elevador para incentivar as pessoas a andar de bicicleta.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Ruizito Escreveu:Com tantas subidas e descidas que existem na cidade, vai ser preciso muito mais do que um elevador para incentivar as pessoas a andar de bicicleta.
mas apenas um já faria toda a diferença..

Afinal isso vai-se mesmo realizar ou não? é que um blog nao é propriamente a melhor fonte de informação..

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

carlacs Escreveu:Afinal isso vai-se mesmo realizar ou não?
Infelizmente, duvido muito!