Sim, já lá fui quando era chavalo e a praia é a primeira coisa que vem à cabeça.
Ah e sobre ter o metro de Coimbra B até à Solum é bom. O pior é que depois o pessoal tem que andar aquilo tudo até à praia de Torres do Mondego...
Ah e como é com a estação ferroviária? Sempre avança para o Bolão ou continua a vergonha que é Coimbra B?
Metro e as demolições na Baixa
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Mas deviam pôr, Serpins, Penacova, Vila Nova de Poiares, Góis, Tábua, Oliveira do Hospital, Coja e Arganil, deviam pôr nestes pontos e em terrinhas destes sítios todos para haver mais turismo nessa zona ou para quem tem família ir de vez em quando lá visita-los com o metro e assim evita-se acidentes de automóveis e trânsito pelo caminhodaniel322 Escreveu:isso era a linha da lousã que acabou em serpins mas inicialmente era para ir até arganil. mas entretanto o projecto ficou parado. (não sei se definitivamente)
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Realeza
- Lendário

-
Lino
- Mítico

Sim, não se explica como Soure não tem uma estrada decente para Coimbra... tem que se ir pela IC3, depois gastar dinheiro na A1...
ou então vir pela Granja do Ulmeiro, que é uma eternidade... ainda há tempos tinha que ir a Soure e não deu porque não tinha meios para me deslocar pois não tenho carro.
-
Realeza
- Lendário

-
daniel322
- Lendário

metro para oliveira do hospital??
duvido que o rendimento da linha justificasse os custos
não estás a confundir o serviço de interurbanos (que é precário/enexistente na zona de coimbra) com o metro?.. o metro é uma rede para curtas distâncias e, regra geral, distâncias urbanas e não para fazer 70 kms até coja ou 85 kms até oliveira do hospital
para mim o ideal seria ligar num futuro proximo todas as zonas perifericas de coimbra e quando digo perifericas refiro-me a condeixa, taveiro, ademia, etc. e ter uma linha de interurbanos (que já existe para a figueira da foz) também para a zona interior na direcção de arganil
não estás a confundir o serviço de interurbanos (que é precário/enexistente na zona de coimbra) com o metro?.. o metro é uma rede para curtas distâncias e, regra geral, distâncias urbanas e não para fazer 70 kms até coja ou 85 kms até oliveira do hospital
para mim o ideal seria ligar num futuro proximo todas as zonas perifericas de coimbra e quando digo perifericas refiro-me a condeixa, taveiro, ademia, etc. e ter uma linha de interurbanos (que já existe para a figueira da foz) também para a zona interior na direcção de arganil
-
Lino
- Mítico

Acho que o metro é boa opção para ligar a região. E o comboio da linha amarela Porto-Aveiro?
Estive a ver o site da empresa dos transportes da zona em que estive na Alemanha, e olha que cobre distâncias de mais de 80km, por isso a distância não é argumento. O metro será um meio de ligação na região por excelência se for bem planeado...
Agora... há comboio para Soure?? A estação mais próxima de lá é Alfarelos, na Granja!
Estive a ver o site da empresa dos transportes da zona em que estive na Alemanha, e olha que cobre distâncias de mais de 80km, por isso a distância não é argumento. O metro será um meio de ligação na região por excelência se for bem planeado...
Agora... há comboio para Soure?? A estação mais próxima de lá é Alfarelos, na Granja!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
lol tás um cadito enganadoLino Escreveu:Acho que o metro é boa opção para ligar a região. E o comboio da linha amarela Porto-Aveiro?
http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?cont ... 01a8c0RCRD
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
daniel322
- Lendário

A linha amarela porto-aveiro é da cp e é sub-urbanoLino Escreveu:Acho que o metro é boa opção para ligar a região. E o comboio da linha amarela Porto-Aveiro?
mas usa o bom senso e diz-me se se justifica (financeiramente) em coimbra ter uma rede de metro com linhas de 80 kms? eu não estou a dizer que não quero, simplesmente acho que não é viável
-
Lino
- Mítico

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31