Fibra Óptica em coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
blue_mind
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 19 novembro 2009 10:46

Mensagem por blue_mind »

Hal9000 Escreveu:
userN Escreveu:

Quantas queixas não existem de clientes netcabo que não atigem nem metade das velocidades contratadas...
Fui cliente netcabo até há pouco tempo, e tenho muitas razões de queixa nesse aspecto. Estava a pagar por net a 20mb e nunca ultrapassei os 3mb! Estava a pagar imenso por um serviço péssimo! ( o atendimento deixa muito a desejar, várias visitas de técnicos e só o último reconheceu que tinha razão). Mudei para Meo Fibra, uma vez que a minha zona já tem e devo dizer que não tenho razão de queixa. A net atinge entre 16 a 18mb ( tenho serviço de 20mb), e o pacote de canais do serviço base ultrapassa e muito o da netcabo/zon, por exemplo, tenho todos os canais Fox, pra não falar que pago uma mensalidade inferior ao que pagava na zon. Então a o stress pra cancelar a zon. . .

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Não estamos aqui a falar de nenhum operador penso eu de quê, é que se estamos, queixas há de todos ;)

ultra
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 08 dezembro 2009 17:05

Mensagem por ultra »

È verdade.

Tem um serviço mau e caro!

QuimRoscas
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10

Mensagem por QuimRoscas »

Eu estou desiludido com a fibra da PT. A fibra aqui na zona do Vale das flores ficou disponível no mês de Outubro, como tava farto da clix(só recebiamos 5Mb e tava sempre a ir abaixo :/), decidi aderir ao sapo fibra no principio de Novembro. Telefonei para lá fiz a adesão e depois ligaram para marcar a instalação, vieram e puxaram a fibra até ao apartamento, até aqui tudo bem. Mas depois por a funcionar é que tá quieto, os técnicos andarem pra cima e pra baixo, refizeram as fusões e nada, testaram com lazer a ligação que fizeram e tava tudo ok, conclusão o problema é exterior, disseram k iam reportar a PT e que no máximo numa semana tava arranjado. Passado uma semana nada, liguei pra lá e disseram k passada 48h contactavam, e contactaram para vir instalar o equipamento. Chega cá o técnico e o home pensava k era para fazer puxada da fibra -.-' lá tive a explicar o que tinha acontecido, diz ele que foi testar e o que problema mantinha-se. Lá volto eu a ligar para a PT e agora dizem que não sabem dizer daqui a quanto tempo é que tava arranjado e o pior é que já mandei cancelar a clix e tenho estado sem internet. Já me estou a passar com isto. Desculpem o testamento mas tinha que contar esta aventura. Já agora alguém na zona do continente que tenha fibra a funcionar?

Cumps

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

QuimRoscas Escreveu:Eu estou desiludido com a fibra da PT. A fibra aqui na zona do Vale das flores ficou disponível no mês de Outubro, como tava farto da clix(só recebiamos 5Mb e tava sempre a ir abaixo :/), decidi aderir ao sapo fibra no principio de Novembro. Telefonei para lá fiz a adesão e depois ligaram para marcar a instalação, vieram e puxaram a fibra até ao apartamento, até aqui tudo bem. Mas depois por a funcionar é que tá quieto, os técnicos andarem pra cima e pra baixo, refizeram as fusões e nada, testaram com lazer a ligação que fizeram e tava tudo ok, conclusão o problema é exterior, disseram k iam reportar a PT e que no máximo numa semana tava arranjado. Passado uma semana nada, liguei pra lá e disseram k passada 48h contactavam, e contactaram para vir instalar o equipamento. Chega cá o técnico e o home pensava k era para fazer puxada da fibra -.-' lá tive a explicar o que tinha acontecido, diz ele que foi testar e o que problema mantinha-se. Lá volto eu a ligar para a PT e agora dizem que não sabem dizer daqui a quanto tempo é que tava arranjado e o pior é que já mandei cancelar a clix e tenho estado sem internet. Já me estou a passar com isto. Desculpem o testamento mas tinha que contar esta aventura. Já agora alguém na zona do continente que tenha fibra a funcionar?

Cumps
Faz uma exposição ao provedor PT pode ser que ajude, http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... r_cliente/

juaO.br
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 04 fevereiro 2009 2:38

Mensagem por juaO.br »

Em S. Martinho já está disponivel!

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Como sempre, as freguesias mais afastadas de Coimbra ficam sempre para o fim. Almalaguês teve meo iptv há uns 2 meses! Agora até chegar a fibra deve ser preciso esperar uma década!

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Como sempre, as freguesias mais afastadas de Coimbra ficam sempre para o fim. Almalaguês teve meo iptv há uns 2 meses! Agora até chegar a fibra deve ser preciso esperar uma década!
É o normal...

alforreca
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10

Mensagem por alforreca »

na aldeia de s.paulo de frades, próxima de Coimbra e ainda mais perto q Almalaguês, nem Meo IPTV há! Só por satelite, como é o meu caso...

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

A tecnologia adsl é muito sensível meus caros... para tudo funcionar correctamente teria de existir um significativo investimento em linhas novas, pois em muitas situações o cobre está degradado, para não falar em dlasm's, centrais remotas, etc.

A fibra vai acabar com estas limitações, mas não contem que chegue muito depressa a locais com uma densidade populacional mais baixa... é que isto é um negócio...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:A tecnologia adsl é muito sensível meus caros... para tudo funcionar correctamente teria de existir um significativo investimento em linhas novas, pois em muitas situações o cobre está degradado, para não falar em dlasm's, centrais remotas, etc.

A fibra vai acabar com estas limitações, mas não contem que chegue muito depressa a locais com uma densidade populacional mais baixa... é que isto é um negócio...
Até podes ter razão. Mas no Verão passado eu vi a instalarem fibra óptica na freguesia mais pequena do concelho da Lousã (Casal de Ermio), Aliás, a escola EB1 de Casal de Ermio, mesmo à saída de Casal de Ermio para quem vai para Serpins, tem acesso à Internet através de fibra óptica. As escolas de Serpins também têm acesso à Internet através de fibra óptica. Acho que isso dos aglomerados populacionais grandes terem prioridade sobre os pequenos é relativo.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

banjix Escreveu:
userN Escreveu:A tecnologia adsl é muito sensível meus caros... para tudo funcionar correctamente teria de existir um significativo investimento em linhas novas, pois em muitas situações o cobre está degradado, para não falar em dlasm's, centrais remotas, etc.

Até podes ter razão. Mas no Verão passado eu vi a instalarem fibra óptica na freguesia mais pequena do concelho da Lousã (Casal de Ermio), Aliás, a escola EB1 de Casal de Ermio, mesmo à saída de Casal de Ermio para quem vai para Serpins, tem acesso à Internet através de fibra óptica. As escolas de Serpins também têm acesso à Internet através de fibra óptica. Acho que isso dos aglomerados populacionais grandes terem prioridade sobre os pequenos é relativo.
Não, não é relativo; os exemplos que referiste e bem são os de escolas, uma rede que nada tem a ver com a "comercial". Lá por ter fibra na escola não tem o vizinho da casa ao lado.
As universidades, e outros organismos já estão ligados por fibra há muitos anos...

smirnof
Advertido
Advertido
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42

Mensagem por smirnof »

QuimRoscas Escreveu:Eu estou desiludido com a fibra da PT. A fibra aqui na zona do Vale das flores ficou disponível no mês de Outubro, como tava farto da clix(só recebiamos 5Mb e tava sempre a ir abaixo :/), decidi aderir ao sapo fibra no principio de Novembro. Telefonei para lá fiz a adesão e depois ligaram para marcar a instalação, vieram e puxaram a fibra até ao apartamento, até aqui tudo bem. Mas depois por a funcionar é que tá quieto, os técnicos andarem pra cima e pra baixo, refizeram as fusões e nada, testaram com lazer a ligação que fizeram e tava tudo ok, conclusão o problema é exterior, disseram k iam reportar a PT e que no máximo numa semana tava arranjado. Passado uma semana nada, liguei pra lá e disseram k passada 48h contactavam, e contactaram para vir instalar o equipamento. Chega cá o técnico e o home pensava k era para fazer puxada da fibra -.-' lá tive a explicar o que tinha acontecido, diz ele que foi testar e o que problema mantinha-se. Lá volto eu a ligar para a PT e agora dizem que não sabem dizer daqui a quanto tempo é que tava arranjado e o pior é que já mandei cancelar a clix e tenho estado sem internet. Já me estou a passar com isto. Desculpem o testamento mas tinha que contar esta aventura. Já agora alguém na zona do continente que tenha fibra a funcionar?

Cumps
Eu tenho. Até agora tem funcionado 5* :lol:

QuimRoscas
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 05 agosto 2008 21:10

Mensagem por QuimRoscas »

Nem me lembrei de actualizar a situação xD. Eu agora já tenho a fibra a funcionar desde o final de dezembro...mas para velocidade garantidas é um pouco mentira...dá-me 85Mb de download e 20Mb de upload(testado no qos da sapo), tenho sapo fibra. Já para não dizer que bem podiam fornecer um router com wireless norma n.
Mas ate ver não tenho razão de queixa do serviço.

cumps :D

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

QuimRoscas Escreveu:Nem me lembrei de actualizar a situação xD. Eu agora já tenho a fibra a funcionar desde o final de dezembro...mas para velocidade garantidas é um pouco mentira...dá-me 85Mb de download e 20Mb de upload(testado no qos da sapo), tenho sapo fibra. Já para não dizer que bem podiam fornecer um router com wireless norma n.
Mas ate ver não tenho razão de queixa do serviço.

cumps :D
Essas são as velocidades normais :) Aqui na empresa também temos sapo fibra e também temos isso.