El Corte Inglès... um mito urbano?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Uma das coisas que me espanta é haverem pessoas a falarem mal da abertura do Dolce Vita e do Forum Coimbra. Ainda se lembram de antes da abertura destes centros comerciais e dos retail park as pessoas terem de ir a Aveiro fazer compras pois o único centro comercial decente era o CoimbraShopping, e mesmo assim não tinha lojas por aí além?

Quanto a alguém aí se ter referido ao facto de eles estarem numa área geográfica muito próxima não posso estar em maior desacordo pois o Girassolum, tirando o caso do cinema (nas salas do qual se ouvia através da parede que as separava) até soube aproveitar bem a vizinhança com o Dolce Vita (nomeadamente no que ao estacionamento diz respeito) e fez algumas obras (se bem que muito de fachada, diga-se). O Forum Coimbra fica bem longe do Dolce Vita, e este ainda fica a alguma distância do CoimbraSopping.

De lamentar é que em 2004 tenham sido chumbados os estabelecimentos em Coimbra da Stapples Office Center e Feira Nova.

Em relação às Galerias Avenida, julgo que foi um crime a demolição do antigo teatro Avenida para construirem aquele mamarracho´, e tendo em conta o fecho das salas de cinema e a maioria das lojas estarem fechadas, julgo que se deveriam converter em lojas de comércio de produtos alternativos ou então transformar-se num business center (se bem que neste caso as infra-estruturas fossem mais dificeis para isso).

O Golden (outro mamarracho na mesma avenida), deveria também ir pelo mesmo caminho. Neste caso sei da abertura prevista para finais deste mês da loja Dungeon Comics com banda desenhada e vário tipo de jogos (uma coisa alternativa que não se encontra nos centros comerciais).

Nestes dois caos, Avenida e Golden, deveriam haver incentivos para os jovens que quisessem abrir a sua primeira loja.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Viva_a_Historia Escreveu:Uma das coisas que me espanta é haverem pessoas a falarem mal da abertura do Dolce Vita e do Forum Coimbra. Ainda se lembram de antes da abertura destes centros comerciais e dos retail park as pessoas terem de ir a Aveiro fazer compras pois o único centro comercial decente era o CoimbraShopping, e mesmo assim não tinha lojas por aí além?
e provavelmente até são pessoas que frequentam esses espaços mais recentes..
Viva_a_Historia Escreveu:De lamentar é que em 2004 tenham sido chumbados os estabelecimentos em Coimbra da Stapples Office Center e Feira Nova.
O stapples está já em construção

Viva_a_Historia
Regular
Regular

daniel322 Escreveu:
Viva_a_Historia Escreveu:Uma das coisas que me espanta é haverem pessoas a falarem mal da abertura do Dolce Vita e do Forum Coimbra. Ainda se lembram de antes da abertura destes centros comerciais e dos retail park as pessoas terem de ir a Aveiro fazer compras pois o único centro comercial decente era o CoimbraShopping, e mesmo assim não tinha lojas por aí além?
Viva_a_Historia Escreveu:De lamentar é que em 2004 tenham sido chumbados os estabelecimentos em Coimbra da Stapples Office Center e Feira Nova.
Sim, a Office Stapples Center foi "repescada" mas o Feira Nova ou o E.Leclerck (também chumbado nessa altura) faziam agora alguma falta a Coimbra pois a Sonae comprou os espaços do Carrefour, e concorrência volta-se a precisar.

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Viva_a_Historia Escreveu:
daniel322 Escreveu:
Sim, a Office Stapples Center foi "repescada" mas o Feira Nova ou o E.Leclerck (também chumbado nessa altura) faziam agora alguma falta a Coimbra pois a Sonae comprou os espaços do Carrefour, e concorrência volta-se a precisar.
Mas quem é que te disse que a Sonae já comprou o Carrefour?!
Já ouviste falar na Autoridade da Concorrência?
E sabes o que são remédios em operações de Fusões e Aquisisões?

LenaSantos
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 23 setembro 2007 0:06

El Corte Inglès... um mito urbano?

Mensagem por LenaSantos »

Segundo o que me disseram o El Corte Inglès vai ser construido, já esta a ser construido, na avenida nova que passa na solum, entre o ITAP e a passagem de nivel antes do Gira.

O Carrefour vai ser substituido pelo o Modelo e pela a Wortem, foi o que ouvi dizer.

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

Nessa estrada o que está a ser construido é uma urbanização...não tem nada a ver com o El Corte Ingles...nos próximos 3 anos não será aceite nenhuma grande superficie em Coimbra, apenas médias e pequenas, como é o caso do Aldi, dos dois Minipreços, da Media Markt e do Stapples.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Vem um Mediamarkt para Coimbra? Isso é capaz de ser bom, é uma alternativa fixe à Worten e Rádio Popular.

Viva_a_Historia
Regular
Regular

Re: El Corte Inglès... um mito urbano?

LenaSantos Escreveu:O Carrefour vai ser substituido pelo o Modelo e pela a Wortem, foi o que ouvi dizer.
Mais uma Worten em Coimbra? Acho que já são a mais. Já agora sempre vamos ficar com três Modelo em Coimbra? Havia era a autoridade da concorrência de fazer a Sonae vender o espaço do Carrefour do Forum à concorrência.

Onde vai ser a MediaMarkt?

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

Três Modelos? Só temos um e o máximo que poderá acontecer é o Carrefour passar a ser Modelo, ficariamos com dois...há algum terceiro?
A Media Markt só devera iniciar-se para meados do ano que vem e não sei a localização.Três Wortens em Coimbra parece-me impossível....

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Já há 3 Wortens em Coimbra: duas Megastore (Dolce Vita e Coimbra Shopping) e uma Outlet (Retail Park de Eiras). Quatro começa a parecer um exagero, mas se abrissem uma quarta provavelmente não se trataria de uma Megastore - tinha mais lógica ser como a que antes existia no Modelo.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Segundo o que hoje me foi dito por uma pessoa que anda a efectuar o recrutamento para a Sonae, o Carrefour vai passar a Continente

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

... e, pelo que ouvi dizer, o continente a El Corte Inglés

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

mario Escreveu:... e, pelo que ouvi dizer, o continente a El Corte Inglés
sinceramente duvido muito.. muito mesmo..

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

daniel322 Escreveu:Segundo o que hoje me foi dito por uma pessoa que anda a efectuar o recrutamento para a Sonae, o Carrefour vai passar a Continente
eu já ouvi é que na vez de passar para Continente que vai passar para Modelo :!:

Viva_a_Historia
Regular
Regular

JAlmeida Escreveu:Três Modelos? Só temos um e o máximo que poderá acontecer é o Carrefour passar a ser Modelo, ficariamos com dois...há algum terceiro?
Havia por aí um tópico em que dizem que vão construir um Modelo em Cernache.