Gostaria se possível, que me explicassem se existe isso.
Ou seja...
Ter mota apenas com licença.
Se existir, expliquem-me como é por favor.
Que tipo de mota, preços para ter licença, etc.
Precisava dessa informação.
Licença de Mota
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
{mineirinha}
- Lendário

-
Ghost
- Regular

- Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12
Matricula amarela. cilindrada 49cm3.
Vais a dgv, preenches os papeis pagas cerca de 25€, chamam-t para exame de codigo, fazes exame de codigo, vais a dgv preenches mais um papel, pagas mais 25 euros, chamam-te para exame de condução, vais fazer o exame de condução(no qual tens de levar um ciclomotor de 49cm3 devidamente legalizado com o livrete e seguro, um carro onde o instructor vá e uma pessoa habilitada para conduzir o carro) fazes o exame, vais a dgv fazer nao sei o que e dps mandam-t a licença para casa.
Vais a dgv, preenches os papeis pagas cerca de 25€, chamam-t para exame de codigo, fazes exame de codigo, vais a dgv preenches mais um papel, pagas mais 25 euros, chamam-te para exame de condução, vais fazer o exame de condução(no qual tens de levar um ciclomotor de 49cm3 devidamente legalizado com o livrete e seguro, um carro onde o instructor vá e uma pessoa habilitada para conduzir o carro) fazes o exame, vais a dgv fazer nao sei o que e dps mandam-t a licença para casa.
-
{mineirinha}
- Lendário

-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
A pessoa que vai fazer o exame é que tem de levar a mota, o carro e o motorista?Ghost Escreveu:Matricula amarela. cilindrada 49cm3.
-
{mineirinha}
- Lendário

-
Ghost
- Regular

dinheiro é 25€+25€+uns trocos, vá... 60€/70 no maximo.{mineirinha} Escreveu:No total isso em meses é quanto tempo?
E dinheiro?
o Tempo depende, pois para te chamarem para exame de código, tens de esperar que fique uma turma preenchida, 20 ou 30 pessoas,portanto tanto pode ser logo como passado 3 meses. A mim demorou cerca de 3 meses, mas dps a condução foi super rápido, mais 1 mes ou assim.
Ya,temos que levar isso tudo, é porque como é barato em relação a outra carta de mota, eles nao querem ter gastos nenhuns.Pedro Escreveu:A pessoa que vai fazer o exame é que tem de levar a mota, o carro e o motorista?Ghost Escreveu:Matricula amarela. cilindrada 49cm3.
Vais a dgv, preenches os papeis pagas cerca de 25€, chamam-t para exame de codigo, fazes exame de codigo, vais a dgv preenches mais um papel, pagas mais 25 euros, chamam-te para exame de condução, vais fazer o exame de condução(no qual tens de levar um ciclomotor de 49cm3 devidamente legalizado com o livrete e seguro, um carro onde o instructor vá e uma pessoa habilitada para conduzir o carro) fazes o exame, vais a dgv fazer nao sei o que e dps mandam-t a licença para casa.Mais um pouco e leva também a caneta para o examinador tomar apontamentos.
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Ghost
- Regular

-
map
- Regular

- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
-
Ghost
- Regular

-
winger
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Também me assaltou esta dúvida mas já vi que para o meu caso (já tenho carta de categoria B ) fica apenas em 18 euros (licença de aprendizagem + prova prática).
Agora uma pergunta que talvez seja descabida: posso registar um motociclo em meu nome antes de ter a licença? Vou tentar ser mais específico. Uma vez que para o exame é necessário levar um veículo devidamente documentado (óbvio), estava a pensar em comprá-lo antes da prova prática e pedir a um amigo que o conduza até ao local. E foi aí que me surgiu a dúvida em relação ao registo. Posso tê-lo registado em meu nome, ainda que não possua a licença?
Obrigado a quem perceber esta confusão
Agora uma pergunta que talvez seja descabida: posso registar um motociclo em meu nome antes de ter a licença? Vou tentar ser mais específico. Uma vez que para o exame é necessário levar um veículo devidamente documentado (óbvio), estava a pensar em comprá-lo antes da prova prática e pedir a um amigo que o conduza até ao local. E foi aí que me surgiu a dúvida em relação ao registo. Posso tê-lo registado em meu nome, ainda que não possua a licença?
Obrigado a quem perceber esta confusão