Os shoppings são sinal de desenvolvimento?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Os shoppings são sinal de desenvolvimento?

Mensagem por pedrotuga »


Nota do moderador
Estas mensagens foram inicialmente colocadas na thread Novos centros comerciais em Coimbra. Devido a serem off-topic mas tratar-se de uma discussão interessante, optou-se por criar esta nova thread para a continuar, de modo a manter a primeira para o propósito inicial. Mensagens não relevantes para a discussão (apenas relacionadas com a possibilidade de criação desta nova thread) foram removidas.
Pedro


Ora....
o pessoal quer é shopings... isso é k é bom para a parolada ir toda passear ao domingo à tarde, como qualquer chourico pode fazer.

Nao percebo... o pessoal so gosta de shoping centers... porra preferia mil vezes que construissem um teatro do k essa foleirice dos shopings. Coimbra supostamente seria uma cidade com uma oferta cultural interessante, mas nao... o pessoal ker lá saber de cultura, "kual cultura? eu quero la saber disso? eu kero é ir para as salas lusomundo ver a mesma porcaria dos mesmos filmes americanos de sempre, bota i love you, i am your father, i've allways loved you, i will die with honor e tá a andar de mota"
Sinceramente... preferia menos salas de distribuidoras menos monotonas.

Mas ta-se. Se o pessoal quer ir para a porcaria dos shopings passear o cu como em qualquer outro dia de tedio em qualquer outra enjoativa cidade... entao... bota shopings!

Shopings é k é bom.

Já repararam k ha muito pessoal k diz que "aveiro passou coimbra há muito" só por causa da de ter nao sei quantos shopings?
Agora por essa ordem de ideias vamos passar a fente de nao sei quantas cidades.

O que é k vamos fazer qdo finalmente tivermos os shopings? depois nada acontece... k seca!

DEvia haver um concurso do tipo: a cidade com mais shopings do mundo!!!
Vamos todos transformar as escolas, igrejas, teatros, jardins em shopings!!! cada um deve transformar a sua casa numa loja. Tudo em nome do "desenvolvimento" e da "qualidade de vida".
Um conselho:
Ao domingo à tarde leiam um livro ou oucam uns cds. Ou vao dar um passeio até ao rio, ou vao namorar, ou andar de bicicleta.
Ou entao vao la à M**** do 'chópingue' :( :cry: :cry: :( :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Primeiro, este tópico é para discutir os novos centros comerciais, não é para chamar parolos aos outros utilizadores. Segundo, muito sinceramente, prefiro ir a um centro comercial ver um bom filme que ir apanhar seca para um teatro ver uma porcaria de uma peça... lembra-te que existem outras pessoas no mundo cujos gostos são diferentes do teu e para as quais os shoppings dão imenso jeito (não só pelos cinemas, mas também pelas lojas que lá vão ser construídas). E estás com azar, porque provavelmente são a maioria... :roll:

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Há muitos mais teatros em Coimbra do que cinemas e shoppings. Tens o TAGV, tens o Avenida, tens aquele à frente do ISEC, tens o da AAC (ok, ok...),...

Podes é dizer que não há peças teatrais muito interessantes como há em Lisboa e no Porto. Eles nunca vêm cá fazer nada e os que vêm só representam peças russas.... :roll:

O pessoal não quer só shoppings, o pessoal QUER SHOPPINGS!!
Coimbra é extremamente deficitária nesse aspecto - quanto à qualidade - e para quem quer ser uma grande cidade, a 3ª do país, assim não vai lá. Sabes a vergonha que é virem gajos do cu de Portugal gozar com os centros comerciais de Coimbra? Isso atrai população para cá? Certamente que não é o constante fechar de fábricas que o vai fazer. Será que os "parolos" de Coimbra para verem um filme em boas condições têm que se deslocar para Aveiro e... Figueira?

Tudo merece o seu espaço.

Mas antenção: concordo que deve ser criada uma grande sala de teatro em Coimbra. Ficaria bem uma junto ao rio, com iluminações nocturnas e tal :roll:

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Sabes a vergonha que é virem gajos do cu de Portugal gozar com os centros comerciais de Coimbra?
que ideia de desenvolvimento mais deturpada.

Pa... isto devo ser eu que gosto pouco de filmes ou assim. Mas já agora digam-me lá. O ano passado kuais fomam os acontecimentos mais marcantes em coimbra? foram os stones? foi o euro? foi outra coisa qualquer?À tantas foi o a estreia do "Senhor dos bordéus" em coimbra e eu nem topei, tenho k estar com mais atencao.

Já repararam k mais de 90% dos filmes k passam nessas salas vêm de hollyhood? e k só nos estados unidos hollyhood representa menos de metada da producoa cinematografica do país? e k praticamente nao passam filmes europeus nos cinemas lusomundo?

Já agora, o sucesso dos files tipo senhor dos aneis por exemplo, é devido a q? deve ser ao facto de todas as pessoas k viram o filme terem lido os livros e esses terem sido toda a vida os livros da sua vida. Ops! se clahar nao, antes do filme ninguem sabia seque da porcaria dos livros. Ou seja, o pessoal come o que meia duzia de gajos iluminados nos EUA caga, e gosta disso. E se o pessoal gosta aí tenho que concordar convosco, se gosta, dêm-lhe mais! Bota senhor dos aneis, star wars, matrix, titanic e pearl harbor!

Ah! ja agora, uma super curiosidade: o filme Titanic, que tem menos de dez anos foi um dos 50 filmes mais vistos de sempre, um enorme sucesso de bilheteira, tudo chorava baba e ranho c o filme 'tao lindo', deve ter passado pela terra uma má brisa ou assim, hoje todos dizem qto mal há do filme? Em k é k ficamos? é 'tao lindo' ou é 'do pior que há'?
Reposta: "é do pior que há mas eu quero é k me impinjam mais disso que eu vou logo ao shoping ve-los mesmo k o mais provavel seja nao prestar p nada"

Agora sem ironias: Sinceramente acho k muitas vezes se confunde desenvolvimento com coisas do tipo globalizacao, ou efeito borboleta, etc. Na minha opiniao todos estao mesmo à espera de serem enganados c os shopings e depois no fim de contas vamos todos continuar inconformados, mas sem saber bem porquê.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Por acaso o Lord of the Rings e o Star Wars (os originais) estão na minha lista de filmes preferidos. Enquanto os filmes portugueses são incrivelmente aborrecidos... e mesmo europeus, tirando alguns filmes ingleses de qualidade, acho um desperdício de dinheiro estar a ir vê-los ao cinema. Por isso, o que tu achas mau nos cinemas Lusomundo, eu acho bom. Tenho pena que às vezes ignorem alguns filmes (como o Donnie Darko, por exemplo), mas pronto... ao menos sei que há filmes interessantes e que não vou para o cinema dormir.

Quanto ao Titanic, acho o filme chato. Prefiro a versão original.

E eu considero a globalização como desenvolvimento. Se não fosse a globalização, provavelmente nem conseguiríamos estar a ter esta discussão, porque a internet seria algo que estava fechadinho nos Estados Unidos.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

eu só quero aqui dizer se faz favor que eu sempre disse mal do titanic :roll:

pedrotuga, sabes o q se costuma dizer de quem n ta bem num certo sitio n sabes?

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Bem... Cum carago... ficou logo tudo assanhado por eu n gostar de shopings. E a unica coisa que eu fiz foi dar a minha opiniao.

Usaralho: isso foi o k eu disse, hoje toda a gente sempre disse mal do titanic.... ja agora, viste o filme? porque? curiosidade? era o teu tipo de filme e querias ver? a tua namorada pediu-te? ...? ...?
Por eu nao gostar de shopings ker dizer k estou aki mal? por ter uma opiniao diferente?

Pedro: tambem acho k os filmes portugueses sao uma seca, kem é k disse o contrario?
Quanto aos europeus divido ker ker eu ker tu mesmo os conhecamos minimamente para ter uma opiniao...

Depois, eu nao disse que a globalizacao era má ou boa, so disse k o pessoal confunde o conceito desenvolvimento com outros conceitos, entre os quais globalizacao.

Já que cá estamos,por mera curiosidade, a internet nasceu da ligacao de cinco redes informaticas entre si, e já gora podes ficar a saber k nao eram as cinco norte americanas. ;)

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

E eu q gosto de ser parolo e passar tardes no shopping...mas pronto...de vez em quando gosto de ver uma peça de teatro o q tb faz de mim um gajo erudito. a última q fui ver foi há 3 anos e era com o Ruy de Carvalho e a Eunice Muñoz. foi mt boa. dps disso não voltei ao teatro. em Portugal o teatro tem pouco interesse porque as peças quase que só interessam ao Menino Jesus. O cinema, em muitos casos, também não é muito melhor. Mas é imediato. Vê-se e acabou Além de que se gostares podes sacá-lo da net e vê-lo quantas vezes quiseres. Pods fazer o mm c o teatro? duvido. só se for c a "My fair lady" q j vi na TV e não gostei nada.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Peace... tás lá!
É mais ou menos isso que estou a tentar dizer.
e aki fica mais uma observacao: eu n sou de todo apreciador de teatro.

ha dias fui ver "os incriveis" (banhada), havia dois anos e tal k nao entrava numa sala de cinema.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Off-topic: a rede que criou o "conceito" de internet e que se pode chamar de "pai da internet" (ou mãe, consoante a escolha) foi a ARPANet... que é (porque ainda existe) bem americana, pertença do departamento de defesa.
Última edição por Pedro em terça-feira, 11 janeiro 2005 17:51, editado 1 vez no total.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

pedrotuga Escreveu:Bem... Cum carago... ficou logo tudo assanhado por eu n gostar de shopings. E a unica coisa que eu fiz foi dar a minha opiniao.

Usaralho: isso foi o k eu disse, hoje toda a gente sempre disse mal do titanic.... ja agora, viste o filme? porque? curiosidade? era o teu tipo de filme e querias ver? a tua namorada pediu-te? ...? ...?
Por eu nao gostar de shopings ker dizer k estou aki mal? por ter uma opiniao diferente?

Pedro: tambem acho k os filmes portugueses sao uma seca, kem é k disse o contrario?
Quanto aos europeus divido ker ker eu ker tu mesmo os conhecamos minimamente para ter uma opiniao...

Depois, eu nao disse que a globalizacao era má ou boa, so disse k o pessoal confunde o conceito desenvolvimento com outros conceitos, entre os quais globalizacao.

Já que cá estamos,por mera curiosidade, a internet nasceu da ligacao de cinco redes informaticas entre si, e já gora podes ficar a saber k nao eram as cinco norte americanas. ;)
-n gosto de passear em shopings mas sei q sao precisos alguns de jeito por aqui pois são eles que trazem mais diversidade de escolha na hora de comprar, certo?

-quanto aos cinemas deviam ser construidos independetemente dos shopings, muito longe de pipocadas e coca colas

-nao vi o titanic e nao tou a fazer conta de ver pq vendo 5 minutos já da vomitar

-nao é por teres uma opinião diferente mas pela maneira como a expressaste

beijos :)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

usaralho, penso k comecamos a falar a mesma linguagem. concordo contigo.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

pedrotuga, sinceramente não te estou a compreender.

Estávamos no tópico a falar na importância dos centros comerciais e tu criticas por não fazerem teatros como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Há os centros comerciais e há o teatro; uma coisa não está minimamente dependente da outra.

Quanto ao número de teatros que há em Coimbra e à importância deles já comentei e, pelos vistos, nem sequer leste nada do que escrevi.

Para terminar: o que raio o facto de gente de fora gozar com os centros comerciais de Coimbra ou a importância deles tem a ver com Hollywood ou a qualidade dos filmes que passam? Sinceramente, acho que estás a fazer uma baralhada completa.

Reafirmo: Há vários teatros em Coimbra, apesar de não haver exactamente uma grande sala; os espectáculos que lá passam é que não são dos melhores que há no país.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Só para juntar que também não me parece haver necessidade de uma grande sala de teatro em Coimbra... tendo em conta o número de espectadores esperados, dificilmente seria rentávelm, enquanto que um centro comercial é um investimento privado de elevada rentabilidade (embora também não perceba porque estamos a comparar as duas coisas, mas ok :?). Os teatros que existem em Coimbra chegam e sobram para as peças que cá passam...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu:
Já repararam k mais de 90% dos filmes k passam nessas salas vêm de hollyhood? e k só nos estados unidos hollyhood representa menos de metada da producoa cinematografica do país? e k praticamente nao passam filmes europeus nos cinemas lusomundo?
Coimbra tem uma sessão especial as terças e quintas feiras com filmes que dificilmente encontras noutras salas, a maioria são europeus, e quando vou lá (muito frequentemente) a afluência de pessoas é pouca
pedrotuga Escreveu:
ha dias fui ver "os incriveis" (banhada), havia dois anos e tal k nao entrava numa sala de cinema.

Com tanto filme bom foste logo escolher esse!