Eu não sei que raio de Corsa é que tu tens, mas eu tenho um Opel Corsa 1.2S de Novembro de 1990 e faço consumos na ordem dos 6.5l/100Kms em circuito citadino e em estrada faço 5 e pouco!!! Não achas que está na altura de ires a uma oficina afinar isso?! É que são consumos estranhamente elevados e, ao preço que está a gasolina, ocorre-me dizer que andas a gastar dinheiro à toa!!!TR3S Escreveu:Sim também é verdade que o carro gasta muito, e que eu tenho uns pés pesados, mas venho pela estrada velha, que é a que vem pela borda do rio, cerca de 15km até Coimbra, pela ip3 são +20km.
A última vez que fiz a contagem andava a gastar entre 8L/100km e 9L/100km.
Eu até nem me importava de trocar de carro, visto que o governo já dá +4000€ pelo carro, mas a vida está muito difícil e não se pode andar a gastar dinheiro à toa
Combustíveis
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
TR3S
- Banido
- Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08
-
nmtavares
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 23:10
Se conduzes da forma como conduzes, a única hipótese que tens de poupar combustivel é andar a pé ou de bicla, tanto faz o carro ser novo ou ser velho, é preciso é saber conduzir o que se tem, o problema de consumo do teu carro deduzo que esteja entre o volante e o assento do condutor~e não no carro em siTR3S Escreveu:É um Opel Corsa Swing de 93.
Já fui várias vezes ao mecânico do carro, está tudo bem. É mesmo da idade do carro.
Eu também acho que se gasta muito dinheiro em gasolina, mas o meu pai também não quer trocar. Ainda por cima os Astras recentes são bem giros
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Lino
- Mítico

-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Se for de injecção electrónica, compensa ir engatado, caso contrário, ponto morto. Eu também uso o ponto morto, e sinto o consumo a baixar.RuiSantos Escreveu:Uma também boa opção é andar em ponto morto! Consegue-se fazer isso muita vezes pois descidas não faltam!
Embora ainda veja muitos "Fangios" por aí, sinal de que os combustíveis ainda estão muito baratos para alguns...
-
Lino
- Mítico

-
userN
- Lendário

nem mais.bluestrattos Escreveu:Se for de injecção electrónica, compensa ir engatado, caso contrário, ponto morto. Eu também uso o ponto morto, e sinto o consumo a baixar.RuiSantos Escreveu:Uma também boa opção é andar em ponto morto! Consegue-se fazer isso muita vezes pois descidas não faltam!
Embora ainda veja muitos "Fangios" por aí, sinal de que os combustíveis ainda estão muito baratos para alguns...
carro de injecção, engatado pé do acelarador fora , em 5ª e siga pa bingo
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Desde que seja gasóleouserN Escreveu:nem mais.bluestrattos Escreveu:Se for de injecção electrónica, compensa ir engatado, caso contrário, ponto morto. Eu também uso o ponto morto, e sinto o consumo a baixar.RuiSantos Escreveu:Uma também boa opção é andar em ponto morto! Consegue-se fazer isso muita vezes pois descidas não faltam!
carro de injecção, engatado pé do acelarador fora , em 5ª e siga pa bingo
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
userN
- Lendário

wrong.Hal9000 Escreveu:Desde que seja gasóleouserN Escreveu:nem mais.bluestrattos Escreveu:Se for de injecção electrónica, compensa ir engatado, caso contrário, ponto morto. Eu também uso o ponto morto, e sinto o consumo a baixar.RuiSantos Escreveu:Uma também boa opção é andar em ponto morto! Consegue-se fazer isso muita vezes pois descidas não faltam!
carro de injecção, engatado pé do acelarador fora , em 5ª e siga pa bingoA Gasolina, compensa mais ir desengatado