Monitor ACER. Será boa aquisição?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Monitor ACER. Será boa aquisição?

Mensagem por Chong Li »

Que acham sobre este monitor? Aconselham?

Estou indeciso! (e não percebo muito da coisa)
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Podia ter um brilho maior mas por outro lado já é de 8ms, pelo que em jogos não deves ter problemas de arrastamento.

Quanto a resolução:
Resolução máxima 1440 x 900 @60Hz poderás vir a ter alguns problemas nalguns jogos, já que nem todos tem essas opções para escolha, e o tft fora da resolução standard é bosta :(
Aconselho tb a veres no site da Acer como é a garantia dos dead pixels (quantos são necessários) e caso o venhas a comprar a pedir que testes o monitor antes de o comprar para verificar por dead pixels.
Ha, e a acer acabou com a assistência técnica em Pt, agora qq coisa têm que fazer uma viagem até Barcelona.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pretender Escreveu: Resolução máxima 1440 x 900 @60Hz poderás vir a ter alguns problemas nalguns jogos, já que nem todos tem essas opções para escolha, e o tft fora da resolução standard é bosta :(
Mas por aí não deve haver problema... raramente uso o PC para jogar... eventualmente um CM ou um Fifa ou um Pro- Evolution... mas raramente.
Pretender Escreveu: Aconselho tb a veres no site da Acer como é a garantia dos dead pixels (quantos são necessários) e caso o venhas a comprar a pedir que testes o monitor antes de o comprar para verificar por dead pixels.
Pois isso já sabia que convém verificar na loja, não vá haver dead pixels.
Pretender Escreveu: Ha, e a acer acabou com a assistência técnica em Pt, agora qq coisa têm que fazer uma viagem até Barcelona.
Hmm isso é mau... mas no entanto não estava a pensar que ele tivesse que ir à assistência!! :P

Tenho um Philips 19 polegadas CRT que nunca foi à assistência... mas se calhar estou mal habituado!

Este, pelo preço, está tentador...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Pelo preço atirava-me de cabeça, também ja tinha reparado nesse monitor. Está a esse preço porque penso que a acer já não o produz (tem um de 21" a 600€ acho eu) e pelo preço que estava antes ninguem lhe devia pegar. Eu tenho um panoramico embora de 17" e nos jogos que não suportam resolucoes manhosas não se notam grandes problemas ao contrario do que seria de esperar mas o meu transforma qq entrada para 16/9, não sei como esse se comporta. Como disse, pelo preço, siga, dá jeito para ver filmes.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

O contraste se calhar poderia ser ligeiramente maior.

No entanto tem um bom tempo de resposta (abaixo de 12ms) e uma boa taxa de refrescamento (60Hz).

Quanto ao resto não sei mt bem... qual a resolução nativa disso? É que tens que ver se a tua placa suporta as resoluções que isso dá (que deve suportar...).


Quanto aos pixeis mortos, tem em atenção que um pixel julgo que seja composto por "3 cores"... e muitas vezes é apenas uma delas que está a falhar e eles só trocam qd no conjunto disso dê o tal numero P de pixels (P x 3 sub-unidades)

P.S.: o monitor não tem entrada DVI (a saida com que agora as placas gráficas começam a vir e a entrada que irá ser usada daqui a alguns anos..) por isso se calhar seria preferivel caso a tua placa gráfica tenha saida DVI mais valia comprares um DVI, caso não tenha comprares um que possibilite entrada analógica e a DVI, caso existam... que sinceramente não sei)
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Passei o sábado a estudar monitores... e já coloquei de parte esse da Acer. Agora, até ver, estou indeciso entre este (preço muito bom!) ou este (mais caro mas com outras características...).
Também dizem que os Philips são bons... tenho que averiguar bem a coisa.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Realmente o corsário tem razão, escapou-me o pormenor de não ter dvi. E isso do dvi já vem a muitos anos com as gráficas e usa-se agora, não daqui a uns anos, andas desactualizado. E sim, existem com as duas entradas.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

usaralho Escreveu:Realmente o corsário tem razão, escapou-me o pormenor de não ter dvi. E isso do dvi já vem a muitos anos com as gráficas e usa-se agora, não daqui a uns anos, andas desactualizado. E sim, existem com as duas entradas.
Também já tinha lido qualquer coisa sobre isso do dvi... vou ter em atenção também esse facto, então.

Já agora... aquele Samsung que apresentei, a característica do Digital/analog dual inputs está relacionado com isso do dvi?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Chong Li Escreveu:Já agora... aquele Samsung que apresentei, a característica do Digital/analog dual inputs está relacionado com isso do dvi?
Sim. Para mim, a diferença de qualidade é abismal mas eu sou um bocado esquesito nesse aspecto :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

usaralho Escreveu:Realmente o corsário tem razão, escapou-me o pormenor de não ter dvi. E isso do dvi já vem a muitos anos com as gráficas e usa-se agora, não daqui a uns anos, andas desactualizado. E sim, existem com as duas entradas.
Mt anos ... tipo... a única grafica que tenho que tem isso é a que comprei este ano... a minha anterior (GForce 4mx) não tinha nem era normal na altura terem (3 anos +-) :P , mas sim, já existe há algum tempo.
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Em informática 3 anos, são muitos anos :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
_mario-
Experiente
Experiente
Mensagens: 215
Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14

Mensagem por _mario- »

pessoal vou comprar esta grafica........ http://www.extreme-computers.pt/loja/de ... php?id=957 e tenho este monitor http://www.mhz-informatica.com/loja/pro ... roduto=290 e nao sei se vai haver stress,visto k nunca ouvi falar disso do DVI!!se poderem esclarecam-me....thanks

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Bem, não a muito stress, apenas não podes aproveitar a saida dvi da placa porque o montiro não tem a respectiva entrada. Se és muito exigente em termos de qualidade, é uma pena. Se és como a maior parte do pessoal que compra grandes graficas e não dá muita importancia ao monitor, ou se vires um monitor ligado por dvi e não achares grande diferenca então que sa lixe. Também a unica solução seria monitor novo :roll:
Podias juntar um a esse com dvi e usavas os dois, visto que as graficas tem uma panoplia de opções para isso e até muitos jogos o suportam!
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
_mario-
Experiente
Experiente
Mensagens: 215
Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14

Mensagem por _mario- »

usaralho Escreveu:Bem, não a muito stress, apenas não podes aproveitar a saida dvi da placa porque o montiro não tem a respectiva entrada. Se és muito exigente em termos de qualidade, é uma pena. Se és como a maior parte do pessoal que compra grandes graficas e não dá muita importancia ao monitor, ou se vires um monitor ligado por dvi e não achares grande diferenca então que sa lixe. Também a unica solução seria monitor novo :roll:
Podias juntar um a esse com dvi e usavas os dois, visto que as graficas tem uma panoplia de opções para isso e até muitos jogos o suportam!
um basta ...2 demais ,depois assim nem saia de casa lool....ya tou a pensar num monitor novo e ate tava inclinado pa este da ecer visto o preço,mas essa cena da DVI ,faz -me procurar outro com essa caracteristica

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Eu para ser sincero não consigo detectar diferenças entre o DVI e o VGA...
Mas prontos devo ser só eu...
Mas claro comprar com entrada DVI é sempre uma mais valia :) só quero dizer que não noto diferenças visuais (no plano teórico aí claro existe diferença uma vez que com o dvi não é preciso converter o sinal digital em analógico, é sempre digital.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Responder