Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Ah pronto, está explicado :lol:
Se ele for para o Porto, perde muita da minha consideração. Para além de bom jogador, sempre o achei um miúdo com a cabeça no lugar e com amor à camisola, um miúdo humilde. Se ele sair para o Porto, é uma desilusão para qualquer sportinguista que se preze. Porque, para além de perdermos um bom jogador que faz falta à equipa, perdemos para uma equipa rival. Em troca de quê, de mais uns milhões? Ele consegue melhor que isso! A sair, é para dar o salto!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Concordo plenamente!
Estamos para aqui a falar desta hipótese mas creio que seja muito improvável esta transferência concretizar-se!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Também acho. Mas o tal encontro entre o Moutinho e o Pinto da Costa faz com que não seja um cenário impossível.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Mas algum dia o PdC ia contratar o Moutinho??? Aquilo foi só um almoço ocasional. Se o Moutinho fosse do Benfica aí, sim, era para desconfiar...
O F.C.P., neste momento, está de boas relações com o Sporting, por isso, esse cenário é apenas fantasia de um bom pasquim, como é o CM.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Surpreendente a reacção de João Moutinho no final do jogo com o Blackburn. O capitão do Sporting chamou os jornalistas. O discurso, esse, estava preparado. «Vocês querem que fale?» Perguntou. Depois percebeu-se que a intenção do médio era passar uma mensagem concreta: quer abandonar Alvalade!

«[O Everton] É o clube de que se fala, mas o Sporting não aceitou a proposta. O Sporting sabe a minha vontade e já a transmiti. A minha vontade, pelas razões que tenho, é poder sair», afirmou peremptoriamente.

O Sporting não quer abrir mão do médio, mas João Moutinho está determinado em sair. «Tenho esperança que haja acordo e que possa haver uma boa solução para ambas as partes», afirmou.

João Moutinho falou ainda do encontro com Pinto da Costa, ocorrido antes de se apresentar no Sporting para iniciar a pré-época. «Fui passar o último fim-de-semana de férias ao Porto com amigos meus e a minha mulher. Depois fiquei de me encontrar com o meu empresário e por acaso encontrámos o Pinto da Costa», limitou-se a dizer."

Fonte: MaisFutebol

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

João Moutinho: «Já manifestei a vontade de sair»

João Moutinho foi claro em relação à sua intenção. Em declarações prestadas após a vitória dos leões ante o Blackburn no Torneio do Guadiana, o ainda capitão dos leões admitiu que quer rumar a Inglaterra.

"Já manifestei aos dirigentes a minha vontade da sair. Agora, só espero que Sporting e Everton cheguem a acordo", referiu o médio.

Fonte: Record
Outro a quem a mania está a subir à cabeça (e sempre pensei que ele tivesse mais cabecinha que o Miguel Veloso, mas afinal estava enganado). Se é essa a posição dele, e se quer tanto saír que até troca o Sporting por um clube de meia tabela Inglês, então pode saír à vontade. Enquanto isso, quem diz que quer ficar é acusado de falta de profissionalismo e empurrado para fora do clube... :dis:

Quanto ao jogo de hoje, foi um bocado melhor que o do Sunderland, mas contámos com a forte ajuda de o Blackburn ter jogado ontem. Notou-se o cansaço dos jogadores ingleses na segunda parte, o que permitiu ao Sporting marcar o golo da vitória. No entanto, foi algo preocupante ambos os golos terem sido marcados por defesas em jogadas pouco comuns (o Pedro Silva de longe e o Tonel a desmarcar-se "à avançado"), enquanto o ataque pouco fazia. Vitória sortuda, vamos ver como corre amanhã o jogo com o Benfica.

P.S. - como já foi mencionado num outro tópico de futebol, não coloquem notícias sem mais nada. Apenas coloquem se tiverem algo a acrescentar ou comentar. É suposto discutir os temas e não coleccionarmos artigos de jornais... caso contrário, acontece como no outro tópico, com 5 ou 6 notícias seguidas e nem um único comentário, o que é "borderline spam". Se nem o próprio autor do post se dá ao trabalho de comentar a notícia que coloca...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Outro a quem a mania está a subir à cabeça (e sempre pensei que ele tivesse mais cabecinha que o Miguel Veloso, mas afinal estava enganado). Se é essa a posição dele, e se quer tanto saír que até troca o Sporting por um clube de meia tabela Inglês, então pode saír à vontade.
Eu acho que não pode sair à vontade. Se o Paulo Bento os tiver no sítio, o Moutinho fica a meditar no que disse, durante uns tempos, no banco.

Estes gajos têm contratos e ninguém os obrigou a assinar, como tal, não é porque estão fartos que o clube os deve deixar sair. Senão isto é o regabofe total.
Claro que isto é um pau de dois legumes... os jogadores não jogando desvalorizam... seja como for em defesa do grupo de trabalho é isso que ele merece. Ele e todos os outros que têm esta atitude. No entanto, esta considero mais grave, visto o Moutinho ter crescido no clube.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Chong Li Escreveu:Eu acho que não pode sair à vontade. Se o Paulo Bento os tiver no sítio, o Moutinho fica a meditar no que disse, durante uns tempos, no banco.
Nah, meditar no banco só é válido para o Stojkovic. Moutinho, Miguel Veloso, Liedson... está tudo isento.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Pedro Escreveu:P.S. - como já foi mencionado num outro tópico de futebol, não coloquem notícias sem mais nada. Apenas coloquem se tiverem algo a acrescentar ou comentar. É suposto discutir os temas e não coleccionarmos artigos de jornais... caso contrário, acontece como no outro tópico, com 5 ou 6 notícias seguidas e nem um único comentário, o que é "borderline spam". Se nem o próprio autor do post se dá ao trabalho de comentar a notícia que coloca...
Sorry Pedro :oops:

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

sinceramente aqui há gato...esta historia nao bate certo!!! cuidado com as alianças a norte do país!

sinceramente ao ler esta noticia so me da mais repudio deste futebol podre dos dias de hoje...assinam-se contratos e depois armam-se fitas para se sair, quanto a mim é o momento para o teinador colocar ordem na casa e o presidente colocar ordem na creche.

Um jogador que deve TUDO ao scp, faz declaraçoes destas é revoltante e diria mesmo de uma pessoa sem qualquer humildade!

Isto revela falta de pulso no scp, a começar pela maria amélia do presidente...que parece um burgues de tuta e meia e que ali anda apenas para encher chouriços.

O Quaresma quer sair e o porto já o meteu na linha...HAJA PRESIDENTE neste clube dass...

Quanto a mim o Paulo Bento nao tem culpa,a unica coisa que pode mesmo fazer é colocar o Moutinho a passear na bancada e era já hoje no derby. Melhor mensagem para o plantel nao poderia haver!

Mas continuo a dizer o EVERTON é um handicap...algo estranho se passa! E a surpresa pode aparecer em breve, vamos la ver é se o scp se mexe antes e poe a casa em ordem!

Veloso e Moutinho nao querem entao que saiam mas por 20 milhoes cada e uma clausula em que em portugal nao podem assinar por mais nenhum clube nas proximas x épocas!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

O que me faz mais confusão no meio disto tudo é que eles assinam os contratos (muitas vezes milionários) e depois armam-se em meninos e metem-se com estas coisas.

Enfim...

Segundo vem na imprensa, o Moutinho hoje não joga com o Benfica. Fala-se ainda numa eventual perda de braçadeira de capitão, com a qual eu concordaria plenamente depois desta atitude.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Moutinho de fora dos 20 convocados para o jogo de hoje...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Acho muito bem. Anda-se a armar em vedeta...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Permitam-me discordar das demais opiniões!

João Moutinho, apesar ainda da tenra idade (21 anos) já deu muito ao SCP, já jogou 4 épocas praticamente sempre a titular e mesmo com a sua idade foi-lhe confiada a braçadeira de capitão. Daí, podemos tirar ilações acerca da sua personalidade tanto futebolística como pessoal: é um jogador de alto nível, muito regular, lutador, respeitador, etc! Para os que não se lembram, na época de 04-05 foi o jogador revelação do ano, em 05-06 foi o único jogador de todo o campeonato que jogou todo o tempo em todos os jogos, ou seja, o único totalista! Na época seguinte - 06-07 - chegou à impressionante marca de 84 jogos consecutivos e na última época chegou a capitão!

Por tudo isto, creio que está numa posição dentro do clube que lhe permite dizer "Quero sair"! Chegou a hora dele e depois de tudo o que já fez a nível pessoal, não sei porque não querem que ele saia. Não merece?!

Quanto à questão dos contratos, todos sabemos que hoje em dia nada valem no mundo do futebol!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Os contratos não valem?? Então para que servem? Só falta os meninos virem dizer que são escravos dos clubes, não??

Quanto ao Moutinho, não sou contra a saída propriamente dita, todos os jogadores têm direito a dar o salto. Mas o que se passou ontem à noite foi uma palhaçada e um caso de indisciplina. Chamar os jornalistas, sem o conhecimento de ninguém do Sporting? Mas estamos aonde??? Ele enquanto for jogador do Sporting ainda tem que dar justificações aos responsáveis acerca de tudo o que tenha a ver com a sua vida profissional!

EDIT - e, enquanto capitão, esta atitude ainda lhe cai pior.