Camarão Pingo Doce

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
sparkplug7
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44

Camarão Pingo Doce

Mensagem por sparkplug7 »

Todos vós já devem ter visto a publicidade do Pingo Doce ao seu fantástico camarão, pois... deixo o mail que mandei para a apoio a clientes deles, e se já vos aconteceu o mesmo, peço que me ajudem ;)

"Boa noite Pingo Doce,

Desloquei-me hoje ao Pingo Doce como é habito (ou não) para comprar o tão publicitado camarão Pingo Doce.
Cozi-o a 96ºC como diz o anûncio, mas os problemas começaram quando tentei mete-lo em água a -18ºC, é que a água a este temperatura encontrava-se SOLIDIFICADA !! (o que normalmente acontece depois dos 0ºC).
Será que o Pingo Doce é tão bom que até desafia as leia da Física!? Impressionante!

Cumprimentos. "

bbernas
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quinta-feira, 08 abril 2010 19:13

Mensagem por bbernas »

essa ta boa :D
"Kanpai, um brinde à cultura japonesa" Apareçam!

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Localização: Norte cuarago!

Mensagem por NunoRVicente »

Pões os camarões a fazer patinagem :mrgreen:.

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Esse camarão ja não vinha cozido?

De qualquer das maneiras é uma boa observação :lol:

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

camarão

Mensagem por cereal86 »

acho que se pedires água deles, talvez tenhas sorte!

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

A água com sal congela a temperaturas inferiores, por isso é bem possível conseguir água em estado liquido abaixo dos 0graus Centígrados.

Cumps

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

dryden Escreveu:A água com sal congela a temperaturas inferiores, por isso é bem possível conseguir água em estado liquido abaixo dos 0graus Centígrados.

Cumps
O que dizes é verdade mas a água com sal não faz milagres.

Reduzir em 18º Celsius/Kelvin o ponto de fusão de uma substância não é algo que se conseguisse com duas lérias xD
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Jimmy Escreveu:
dryden Escreveu:A água com sal congela a temperaturas inferiores, por isso é bem possível conseguir água em estado liquido abaixo dos 0graus Centígrados.

Cumps
O que dizes é verdade mas a água com sal não faz milagres.

Reduzir em 18º Celsius/Kelvin o ponto de fusão de uma substância não é algo que se conseguisse com duas lérias xD
A salinidade normal da água do mar é o suficiente para poderes levar a água a 20/30 graus negativos sem congelar.
Não é por acaso que se deita sal nas estradas quando neva, na realidade o sal não aquece a água simplesmente mantém a temperatura actual mas em estado liquido o que faz com que a neve derreta.

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Localização: Norte cuarago!

Mensagem por NunoRVicente »

E depois precisas de outro tanto de água para poderes comer o camarão salgado lol.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Sabes o que é anti-congelante? Sabes porque não congela tão facilmente? A água pode ter algum quimico que a impossibilite de congelar a essa temperatura ou pode mesmo estar sobre pressão. Achas que eles deixavam escapar um erro tão grande se não soubessem do que está a falar?

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Camarão Pingo Doce

Mensagem por micromys »

sparkplug7 Escreveu:Todos vós já devem ter visto a publicidade do Pingo Doce ao seu fantástico camarão, pois... deixo o mail que mandei para a apoio a clientes deles, e se já vos aconteceu o mesmo, peço que me ajudem ;)

"Boa noite Pingo Doce,

Desloquei-me hoje ao Pingo Doce como é habito (ou não) para comprar o tão publicitado camarão Pingo Doce.
Cozi-o a 96ºC como diz o anûncio, mas os problemas começaram quando tentei mete-lo em água a -18ºC, é que a água a este temperatura encontrava-se SOLIDIFICADA !! (o que normalmente acontece depois dos 0ºC).
Será que o Pingo Doce é tão bom que até desafia as leia da Física!? Impressionante!

Cumprimentos. "
Posso não ter visto bem o anúncio, mas como diz o nomade, fiquei com a sensação que o camarão pingo doce que eles publicitam é o que já vem cozido.

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Lol!!! Basta adicionar sal! Não é preciso ser um génio culinário para cozer camarão!

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Camarão Pingo Doce

Mensagem por micromys »

sparkplug7 Escreveu:Será que o Pingo Doce é tão bom que até desafia as leia da Física!? Impressionante!
De facto parece que as leis da Física não estão a ser desafiadas. Na verdade a água pura solidifica a 373,15 K(elvin) ou 0 graus centígrados. Existem, no entanto substâncias que nela se dissolvem e fazem baixar o ponto de solidificação como é o caso do etilenoglicol, utilizado como anticongelante nos sistemas de refrigeração dos motores.

Não experimentes, contudo, colocar o teu camarão em etilenoglicol :lol:

E, ao contrário do que já disseram não é assim tão penoso fazer descer substancialmente o ponto de solidificação da água. Quem já colocou uma garrafinha de vodka no congelador sabe bem disso :D

Sal, açúcar, álcool são substâncias que fazem baixar esse ponto quando dissolvidas na água. Utilizando quantidade suficiente de sal para saturar um determinado volume de água consegue-se baixar o ponto de solidificação da água até -21.1 graus centígrados. A partir deste ponto o sal em excesso começa a cristalizar e a solução saturada (em NaCl) começa a solidificar.

Assim, para teres aguinha a 19 graus negativos basta ires ao pingo doce e comprar 1 ou 2 kilitos de sal grosso e adicionar à água que pretendes "arrefecer".

Não esquecer que por cada mole de determinada substâncis dissolvida por kg de água a temperatura de solidificação baixa 1.8 graus centígrados. É só fazer as contas até aos desejados -19 graus.

Foi isto que pesquisei para relembrar e tentar elucidar o problema que colocaste. Se estiver a dizer alguma asneira corrijam-me por favor.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Steve Escreveu:Lol!!! Basta adicionar sal! Não é preciso ser um génio culinário para cozer camarão!
Mas podes adicionar mais qualquer coisita para eles ficarem com aquela corzinha alaranjada apetitosa, não é o sal que lhe dá a cor. Ah, e um condimento picante para puxar pela loira :lol:

Tá na hora de almoço, comia agora um pratinho deles...

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Ahhh! nem me digas nada!...eu faço uns com um molhinho tão bom na caçarola...até já estou a morder os dedos

Responder