N Seguros?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

N Seguros?

Mensagem por Pedro »

Seguindo o conselho de um amigo, fiz uma simulação de um seguro nesta seguradora (que inicialmente ignorei devido à publicidade irritante, mas lá me chatearam para experimentar) e fiquei surpreendido ao ver que o seguro equivalente ao meu actual ficava a menos de metade do preço do que pago agora (nesta pagava €180 anuais, actualmente pago cerca de €195 semestrais). A poupança parece-me boa, mas... a verdade é que nada sei acerca desta seguradora e se as seguradoras normalmente já são chatas, uma má seguradora na altura errada pode resultar num pesadelo. Por isso... alguém tem experiências (positivas ou negativas) com a N Seguros que possa partilhar? Vale a pena a mudança ou é para esquecer?

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Também fiquei impressionado com a minha simulação.
A que banco é que está associado este seguro?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

No site eles têm o logotipo do BPN no canto inferior direito.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E já me explicaram qual é o "truque"... aparentemente, estes seguros colocam uma franquia até mesmo nas indemnizações a terceiros (ao contrário do habitual, que só ocorre nos danos próprios), daí serem mais baratos. Fui analisar o contrato e de facto menciona lá a possibilidade de franquia a negociar, embora não indique o valor. Nesta situação, penso que não vale a pena arriscar... mais vale procurar antes outra seguradora "normal".