Bom dia malta!!
Abri este tópico pois gostava, sendo eu de Coimbra e por nunca ter vistitado estes 2 sítios, que me dessem informções sobre eles!!
Nomeadamente como se chega até ao Luso e à serra do Buçaco saindo de Coimbra, caminhos possíveis e melhores trajectos!!!
E depois quais destes destinos recomendam para dar um passeio ou passar uma tarde, inunciando se possivel locais, tanto no Luso como no Buçaco, que merecem ser visitados!!
Desde ja o meu obrigado, é que gostava muito de conhecer estes sitios e talvez me possam dar uma ajudazinha!!
Fikem bem!;)
Informações sobre o Luso e a Serra do Buçaco!!
-
batista
- Iniciado

- Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
www.viamichelin.com e fazes o trajecto mais curto ou mais barato até lá... Buçaco aconselho o local onde os Portugueses e Ingleses derrotaram as tropas de Napoleão, é lindo... e do cimo da serra vê-se o mar...
-
dcarvalho
- Novato

- Registado: quarta-feira, 26 julho 2006 11:55
Para quem vai de Coimbra, é só apanhar o IC2 sentido Sul-Norte, passar por Pedrulha, Adémia, Trouxemil, Stª Luzia até chegar à Mealhada; chegando à Mealhada, passa-se a rotunda do leitão e depois vira-se à direita na rotunda seguinte em direcção ao Luso; no Luso pode-se visitar os jardins do grande hotel, tens a av. principal com as tradicionais barraquinhas e ainda o jardim com o lago dos patos que fica atrás do Hotel junto à fábrica das águas. De seguida deves subir a serra em direcção ao Buçaco; aqui deves visitar a mata do Buçaco e os jardins que envolvem o Palace Hotel; depois é continuar a subir até à cruz alta onde se tem espantosa vista de toda a região ( em dias sem nuvens é possível ver o mar); é sem dúvida um passeio que vale a pena.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Para lá chegar:
Informação: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=420217Lino Escreveu:http://www.viamichelin.com e fazes o trajecto mais curto ou mais barato até lá...
-
Miffy
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
-
batista
- Iniciado

- Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31
Por acaso fui ao Luso e ao Buçaco esta kinta feira e adorei!!
Um dia pa ver td e é pouco, bues caminhos pedrestres k terao de ficar pa outra vez, mas adorei td, principalmente a cruz alta, o palacio e os seus jardins e dp o vale dos fetos k acabava la em baixo num lago!!LINDO!!
E akele gande lago do Luso!!
Brigado a todos pelas indicaçoes, daniel322, dcarvalho, Lino e foi facil graças a vcs!!;)
Ja k falas da Serra do Caramulo Miffy, por acaso nao sabia k era perto!LOL!
É k axo k nao vi nenhuma placa a dizer caramulo no caminho pa Serra!!
Sabes/sabem kual é o caminho ou a cortada para a Serra do Caramulo!? E o caminho mais perto e se fica longe do Buçaco!?
É k na proxima visita tenho de la ir!!
E se souberem de sitios por la perto com vistas e locais fixes apitam k gostei da regiao!!
Fikem bem!!
Gande abraço!;)
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Miffy
- Experiente

Sim, a Serra do caramulo é no distrito de Viseu, mas geograficamente fica ao lado da Serra do Buçaco.
O trajecto que conheço melhor é seguires a IC2 em direção a Viseu, Porto e depois entrares na IP3 em direcção a Viseu. Segues na nessa estrada e encontras 2 saídas para Tondela, podes optar pela primeira, mas a segunda saída para a cidade de Tondela é mais simples, pois encontras uma rotunda que te indica logo o caminho para o Caramulo. Não tenho a certeza se a placa diz Serra do Caramulo ou só Caramulo, mas basta seguires essa indicação. Segues sempre essa estrada. Se te perderes podes sempre seguir as placas em direcção a Campo de Besteiros e nessa vila terás as indicações para a Serra do Caramulo. Não tem nada que enganar. Vale a pena lá passar!
Existe outro trajecto, podes consultar em http://www.mappy.com/ basta colocares a localidade de partida e de chegada e dá-te um roteiro detalhado!
O trajecto que conheço melhor é seguires a IC2 em direção a Viseu, Porto e depois entrares na IP3 em direcção a Viseu. Segues na nessa estrada e encontras 2 saídas para Tondela, podes optar pela primeira, mas a segunda saída para a cidade de Tondela é mais simples, pois encontras uma rotunda que te indica logo o caminho para o Caramulo. Não tenho a certeza se a placa diz Serra do Caramulo ou só Caramulo, mas basta seguires essa indicação. Segues sempre essa estrada. Se te perderes podes sempre seguir as placas em direcção a Campo de Besteiros e nessa vila terás as indicações para a Serra do Caramulo. Não tem nada que enganar. Vale a pena lá passar!
Existe outro trajecto, podes consultar em http://www.mappy.com/ basta colocares a localidade de partida e de chegada e dá-te um roteiro detalhado!
-
meditas
- Regular

- Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59
-
Miffy
- Experiente