Sete mil casais tentam quebrar recorde de beijos na Bósnia
Cerca de 7mil casais na cidade de Tuzla, na Bósnia, tentaram quebrar o recorde mundial de beijos simultâneos na noite de sábado
ImprimirImprimir
Enviar por mailEnviar por mail
Ver artigo
Com fogos de artifício, um ecrã gigante e balões em forma de coração como pano de fundo, a multidão beijou-se durante, pelo menos, 10 segundos, às 23h do horário local.
«Nós quebrarmos o recorde, é optimo», disse Kristina Gligorovic, relações públicas do evento. Kristina disse que o recorde deverá ser reconhecido através do vídeo e da documentação que mostra 6.890 casais a beijarem-se ao mesmo tempo.
Os organizadores da chamada Revolução do Amor esperam superar um recorde conquistado na Hungria, onde 6.400 casais entraram para o Livro Guinness por beijos em simultâneo, em Julho deste ano.
A comunidade islâmica de Tuzla protestou contra o evento, dizendo que a exposição pública de amor vai contra a sua tradição religiosa. Os muçulmanos são quase metade da população da cidade.
«As pessoas que participaram no evento espalham a imoralidade sexual da nossa sociedade. A organização de tal evento, pouco antes do mês de Ramadão, é uma expressão de desrespeito pelos sentimentos islâmicos», disse a comunidade.
Mas o presidente de Tuzla alegou que o evento pretendia promover a cidade e sua comunidade multiétnica. «Nós apreciamos a filosofia do amor, não a do ódio. Deixem a revolução começar por aqui», disse.
Reuters / SOL
Será que Portugal vai tentar bater o recorde?
E qual é o problema de se beijarem? Imoralidade sexual, beijos? Exposição Pública de Amor vai contra o sentimento muçulmano??

