SOS Animal

O geral das generalidades... para discutir tudo!
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

SOS Animal

Mensagem por duffy »

Verão de 2007 é o pior de sempre no número de animais abandonados

Nunca os portugueses abandonaram tantos animais como este Verão, garante a fundadora da associação de protecção de animais SOS-Animal, que hoje levou a cabo mais uma campanha de adopção de cães e gatos
Ler artigo aqui

Sinceramente não percebo as pessoas que abandonam os animais, bem para chegarmos ao cumulo de uma mãe atirar o proprio filho de uma janela do 2º andar como deu aqui a dias na tv, já podemos começar a esperar de tudo. Mas se não têm condições para ter um animal, não os comprem ou não os aceitem.... sabe bem ter a companhia deles, rir com as brincadeiras deles quando são pequeninos... mas quando pensam em os abandonar não pensam nesses momentos... é triste :cry:

Como muitos portugueses pedem empréstimos para ir de férias, e se alguns desses por acaso abandonaram um animal e se lerem isto, para a próxima, que eu espero que não haja próxima, peçam mais 100€ para o hotel do animal...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

é triste realmente, as pessoas deviam pensar seriamente no que estão a fazer na altura em que compram um animal de estimação

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não me admira mesmo nada. Isto porque, quando se sabe que durante as férias, muitas pessoas idosas apesar de já terem alta permanecem internadas nos hospitais, espera-se de tudo!

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

E tao triste... as pessoas tratam os animais como objectos que se podem usar e deitar fora :( Os animais tem sentimentos e sofrem muito quando sao abandonados... Eu ja acolhi um cao de caca que foi encontrado no Porto. Ja era velhinho mas ainda ficou conosco uns 4 ou 5 anos (ja nao sei ao certo). Era muito inteligente apesar de ser velhinho... No fim tivemos de o abater porque comecou a ter ataques epileticos, deixou de ver, deixou de andar... foi tao triste... Ainda hoje choro de me lembrar disso :cry:
Todos os meus caes e outros animais que tenho sao como se fossem os meus bebes e da mesma maneira que nao abandonaria um filho, nunca abandonaria um animal.

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

Mahatma Gandhi Escreveu:The greatness of a nation and its moral progress can be judged by the way its animals are treated.
«A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados através da forma que os seus animais são tratados.»
Isto dito há mais de 50 anos atrás...

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

Exilada Escreveu:E tao triste... as pessoas tratam os animais como objectos que se podem usar e deitar fora :( Os animais tem sentimentos e sofrem muito quando sao abandonados... Eu ja acolhi um cao de caca que foi encontrado no Porto. Ja era velhinho mas ainda ficou conosco uns 4 ou 5 anos (ja nao sei ao certo). Era muito inteligente apesar de ser velhinho... No fim tivemos de o abater porque comecou a ter ataques epileticos, deixou de ver, deixou de andar... foi tao triste... Ainda hoje choro de me lembrar disso :cry:
Todos os meus caes e outros animais que tenho sao como se fossem os meus bebes e da mesma maneira que nao abandonaria um filho, nunca abandonaria um animal.
Todas as atrocidades são possíveis quando e sempre que exista um sentimento de impunidade a respeito delas, sejam cometidas em animais, no ambiente ou até noutros seres humanos. Também em tempos um pai poderia dispor da vida de um filho, assim como um marido o poderia dispor da vida da esposa (ainda hoje?).
Uma legislação que verdadeiramente proteja os animais poderá ser um passo importante, assim como a sua efectiva aplicação no terreno. Mas muito mais importante que tudo isso será uma atitude mais pro-activa de todos aqueles que já se indignam com este tipo de crueldade encapotada e socialmente tolerada.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Não sei com detalhes, mas ouvi falar de uma campanha em que se podia fazer um "intercambio" de animais.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... nimais.htm

Uma familia deixava o seu animal com alguem, durante as férias e comprometia-se a guardar o animal dessa outra pessoa nas férias deles.

Quem tem animais e já está habituado a tratar deles, não fará muita diferença acolher outro animal por uns 15 dias, sabendo que o seu ´tem onde ficar quando forem de férias.

Parece-me uma medida simples que pode ser eficaz.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

JulesS Escreveu:Não sei com detalhes, mas ouvi falar de uma campanha em que se podia fazer um "intercambio" de animais.

Uma familia deixava o seu animal com alguem, durante as férias e comprometia-se a guardar o animal dessa outra pessoa nas férias deles.

Quem tem animais e já está habituado a tratar deles, não fará muita diferença acolher outro animal por uns 15 dias, sabendo que o seu ´tem onde ficar quando forem de férias.

Depende...estás disposta a tomar conta do meu rotweiler? :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Podem sempre pedir aos vizinhos, mas esse espírito actualmente começa-se a desvanecer... :roll:

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Este conceito ja existe ha mt tempo. As familias de acolhimento temporario, ou FATs, sao pessoas que se dispoem a acolher um ou mais animal de estimacao (normalmente gatos e/ou caes, e sim, podem-se ter gatos e caes juntos :p ) temporariamente em sua casa ate se conseguir arranjar um dono para esses animais. Assim aliviam-se os canis e gatis e os animais tem uma casa onde ficar, onde recebem o amor e carinho que merecem, ate encontrarem uma casa definitiva.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

bluestrattos Escreveu:Podem sempre pedir aos vizinhos, mas esse espírito actualmente começa-se a desvanecer... :roll:
hoje em dia as pessoas já nem os vizinhos do lado conhecem..

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Hal9000 Escreveu:
JulesS Escreveu:Não sei com detalhes, mas ouvi falar de uma campanha em que se podia fazer um "intercambio" de animais.

Depende...estás disposta a tomar conta do meu rotweiler? :lol:
Não, por isso não tenho animais!

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Hal9000 Escreveu:Depende...estás disposta a tomar conta do meu rotweiler? :lol:
prende-se à parede com uma corrente.. dá-se-lhe o comer empurrando a tigela com uma vassoura.. :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bluestrattos Escreveu:Podem sempre pedir aos vizinhos, mas esse espírito actualmente começa-se a desvanecer... :roll:
É o que costumo fazer quando vou de férias, ou então vou eu de férias com amigos primeiro e depois vão os meus pais e eu fico cá para tomar conta da casa e dos animais.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ainda agora estive na Figueira e levei as minhas tartarugas atrás, o que ajuda tendo lá um tanque para elas. E agora trouxe-as de volta...