Tiago Monteiro já assinou pela Midland F1
Tiago Monteiro vai ser o quarto piloto português a participar em provas do Campeonato do Mundo de F1. Depois de um longo período de negociações, o piloto do Porto rubricou ontem um contrato com a Midland F1, a antiga Jordan-Toyota, que lhe permitirá alinhar na grelha de Melbourne, a 6 de Março, o primeiro Grande Prémio da temporada.
Segundo o AutoSport apurou em exclusivo, Tiago Monteiro terá reunido os apoios necessários para consumar o projecto, e a sua ligação a Trevor Carlin, o homem forte da Midland, terá favorecido as aspirações do vice-campeão da World Series by Nissan.
Tiago Monteiro, de 28 anos, será oficialmente anunciado como piloto da Midland F1 em breve e deverá vestir pela primeira vez o seu novo fato de competição no final Fevereiro, data agendada para a apresentação da Midland F1.
Para o lugar de companheiro de equipa do piloto português a hipótese mais credível é o indiano Karthikeya, que conta com importantes apoios do seu país, e que deverá ser uma opção credível, especialmente se tivermos em conta que Bernie Ecclestone está em negociações com o Governo de Nova Deli para levar a F1 ao país dos marajás.
Se a entrada do primeiro indiano na F1 não se confirmar a alternativa mais plausível é o holandês Robert Doornbos, ex-companheiro de Vitantonio Liuzzi na equipa Arden da F3000.
Para já, confirmado está Tiago Monteiro, que vai assim suceder a Mário Araújo Cabral, Pedro Matos Chaves e Pedro Lamy, como mais um piloto português na disciplina máxima do desporto automóvel mundial.
Fonte: Autosport.pt