Trânsito

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
cmarques78
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48

Trânsito

Mensagem por cmarques78 »

Vivo em Faro, e começei a consultar este fórum quando me surgiu a oportunidade de me mudar para coimbra em breve. Uma das coisas que me assustou era ver aqui descrições caóticas do transito principalmente na avenida Fernão Magalhães. Tudo isso passou quando tive aí na semana passada e tive oportunidade de constatar que sim o trânsito é bastante mas em nada se compara com Faro que é bem mais pequeno mas que infelizmente está cheio de gargalos. Para se sair do centro de Faro até aos arredores em hora de ponta é necessário cerca de 45minutos a uma hora (com sorte). O que reparei aí nessa bela cidade é que o trânsito flui com rapidez e eu em 20 minutos conseguia atravessar a cidade sem qualquer tipo de problema.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

felizmente nos ultimos anos a cidade teve muitas obras relevantes (como a ponte r sta isabel e a circular, por ex) que desentupiram bastante a cidade

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Isso é bem verdade, mas ainda na semana passada tive que tempos no autocarro para ir do centro até ao Monte Formoso... mas já vi pior é verdade. Espero é que melhore no futuro, que ponham mais e melhores transportes públicos e que o metro avance...

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

tudo depende dos dias... do tempo... de muitas circunstâncias...
mas devo dizer q muitas são as vezes que tenho que passar em hora de ponta na Fernão de Magalhães, desde o "Bota-Abaixo" em direcção à Casa do Sal e muitas das vezes demoro bem mais que 20 minutos... Nunca me deu para contar o tempo, mas vou pensar em fazer esse exercício... :roll:

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Eu já tive quase uma hora dentro de uma camioneta desde a Estação Nova até à Casa do Sal... o trânsito nesse dia estava mesmo caótico. Nunca tinha visto nada assim!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Epa o trânsito em Coimbra tem dias... há dias em que se apanha resmas de condutores de "fim de semana" que fazem manobras que eu às vezes até me arrepio quando os vejo a atravessarem-se a minha frente e a passar traços contínuos e tudo, e nos dias de chuva então torna-se complicado, mas isso é porque as pessoas têm tendência a andar mais devagar e depois é normal que provoque mais demoras, de resto até que flui bastante bem.