"Noites Grátis PT" - suspenso pela Anacom

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

"Noites Grátis PT" - suspenso pela Anacom

Mensagem por Pedro »

Por deliberação da Anacom - Autoridade Reguladora do sector das telecomunicações, a PT Comunicações foi obrigada a suspender a oferta comercial das Noites Grátis PT, estando neste momento apenas a registar intenções de adesão.

Com as Noites Grátis PT, sem qualquer mensalidade ou custo de activação, fale à vontade para qualquer número da rede fixa no país, nos dias úteis, das 21h às 9h do dia seguinte. Para todas as redes móveis, as chamadas têm o preço único de 30 cêntimos por minuto, em qualquer dia e a qualquer hora. Este Plano é válido exclusivamente para Clientes Residenciais.

Se pretende registar a sua intenção de adesão às Noites Grátis PT, marque *22.
Raramente uso o telefone, mas como a adesão era grátis, fui até ao site da PT ver mais alguma informação sobre esta promoção (basicamente, para descobrir se há algumas "letras pequenas" nas condições que façam com que deixe de ser grátis). E deparei-me com esta notificação de que se encontra suspenso por deliberação da Anacom. Ficam quietos quando surgem medidas que prejudicam os consumidores, mas quando surge algo que aparentemente beneficia os utilizadores, agem logo? :?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Eu já li no HCP uma teoria acerca deste assunto e acho que até tem base de sustentação.
A PT é conhecida por ser uma empresa bastante forreta no que toca a beneficiar os clientes. Isto vê-se nos serviços que disponibiliza ao preço que se paga (refiro-me à ausência de compensação pelo pagamento da assinatura mensal). Como querem dar um ar de "Ah, nós até fazemos promoções bestiais e tal", apresentam umas que, por serem chumbadas à partida pela ANACOM, fazem da entidade reguladora das telecomunicações um bode expiatório para o mau serviço que fornecem em relação ao preço que praticam. Ora, quem fica contente? A PT, está claro... Fazem publicidade, mostram serviço (que nem chega a existir), e lavam a roupa suja mostrando que até fazem umas condições excelentes para os clientes.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

PT país da treta, país de tolos!!

mas a PT vai continuar com a publicidade de certeza, a enganar tolos

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

eu da pt só gosto mesmo desta publicidade.

"eu quando usufruo de um serviço, gosto sempre de pagar!"

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O anúncio continua, mas agora é apenas para o pré-registo.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Cambada de chulos com péssimo serviço telefónico!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Sabem porque é que ainda há assinatura mensal na PT? Porque há uns 2 ou 3 anos eles queriam abolir tal pagamento e a ANACOM também não deixou... para bem da concorrência... :roll:

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Corsario-Negro Escreveu:Sabem porque é que ainda há assinatura mensal na PT? Porque há uns 2 ou 3 anos eles queriam abolir tal pagamento e a ANACOM também não deixou... para bem da concorrência... :roll:
´

fonte?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

PT pode abolir assinatura mensal do telefone

Se é cliente da PT e paga uma assinatura mensal pelo telefone fixo, saiba que isso pode deixar de acontecer.
A abolição dessa mensalidade ou a conversão da mesma em minutos de conversação pode ser autorizada, se o pacote de medidas propostas pela Administração da empresa for aceite.

Até agora esta medida estava vedada à operadora, inclusivamente pelo regulador do sector, a Anacom, devido ao quadro regulatório existente.

No entanto, e segundo o CEO da empresa, Henrique Granadeiro, disse em conferência de imprensa que o conjunto de medidas propostas pela empresa, a avançar, deverá exigir um novo quadro regulatório.

«Com a separação (da PT e da PT Multimédia) e através de uma estratégia independente, as duas empresas terão maior flexibilidade para competir entre si e com outros operadores, sendo os consumidores os principais beneficiados», disse o responsável.

Na sua opinião, «neste ambiente de liberdade concorrência assim alargado não se compreenderão as restrições que hoje existem na definição de tarifários de tráfego e assinatura e nas ofertas integradas de voz e assinatura de voz».

Com isto, também «não fará sentido a obrigatoriedade de a oferta de banda larga ser 40% abaixo do preço de retalho da PTC assim como não fará sentido a proibição de poder fazer ofertas sem restrições».

fonte
A PT de vez em quando até tem umas ideias porreiras, a ANACOM é que em vez de facilitar ainda complica mais.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

gunky Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Sabem porque é que ainda há assinatura mensal na PT? Porque há uns 2 ou 3 anos eles queriam abolir tal pagamento e a ANACOM também não deixou... para bem da concorrência... :roll:
´

fonte?
Pessoas de confiança da SAPO. Se reparares não é muito diferente disto que agora aconteceu por isso... e se a PT está a perder clientes para outras redes é em grande parte por causa da assinatura mensal.

igneoustempest
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 12 outubro 2006 22:53

Mensagem por igneoustempest »

Sempre ouvi a minha mãe a queixar-se da assinatura mensal. São uns tais de 15 euros ou 10. Quer dizer, mesmo sem chamadas efectuadas a PT levava sempre a taxinha todos os meses por causa duma caixa. E mesmo que se comprasse um telefone sem rede aí numa loja qualquer, lá vinham eles cobrar a taxa de aluguer de serviço. É estranho, mesmo que ninguém fizesse alguma vez chamadas a empresa sobreviveria à mesma :shock:

Quanto ao bloqueio da anacom, penso que vai dar ao mesmo dado que quase já não se usa o telefone e pouca diferença iria fazer na factura final ao fim do mês se tal promoção se mantivesse.

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

silentnoise, obrigado pela informação.

Aqui está um exemplo do poder da informaçao. Tivemos que vir a um forum de discussão online e ter a sorte de haver algum com acesso a informação relevante.
Eu não tenho duvidas que é a estrategia acima referida. Que vergonha a PT. Não quero atirar achas p a fogueira, mas tanto mambo-jambo sobre salarios da funcao publica e mais n sie o quê e depois no que está mal e à vista de todos de forma descarada ninguem mexe. Chega-se ao ponto de serem as outras empresas monopolistas ( tipo belmiro e companhia ) que defendem o consumidor... isto porque queriam a mama para eles.

Contra a PT!

Meca
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

A única razão que se pode dar à PT para ter o aluguer é o facto de terem investido muito na construção da rede física de telecomunicações (muito buraco aberto para cabos e postes pelo país todo. Mas isso foi feito com dinheiro do Estado que tb é nosso, por isso...

Estaremos empre dependentes da rede fixa... Eu, por exemplo, faço algumas chamadas VOIP a preços irrisórios mas mesmo para isso preciso da estrutura da PT, logo de pagar o aluguer...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

pedrotuga Escreveu:silentnoise, obrigado pela informação.

Aqui está um exemplo do poder da informaçao. Tivemos que vir a um forum de discussão online e ter a sorte de haver algum com acesso a informação relevante.
Eu não tenho duvidas que é a estrategia acima referida. Que vergonha a PT. Não quero atirar achas p a fogueira, mas tanto mambo-jambo sobre salarios da funcao publica e mais n sie o quê e depois no que está mal e à vista de todos de forma descarada ninguem mexe. Chega-se ao ponto de serem as outras empresas monopolistas ( tipo belmiro e companhia ) que defendem o consumidor... isto porque queriam a mama para eles.

Contra a PT!
Leram o que eu disse? :P (e as minhas fontes apesar de trabalharem na SAPO são pessoas a meu ver isentas... e acreditem que também eu era crítico da PT)

Eles já tentaram tirar a assinatura mensal, ANACOM bloqueou também.
Estas noites grátis... ANACOM bloqueou também... quem fica prejudicado?

O consumidor!

Se uns operadores têm que pagar à PT para usar a linha, os clientes da PT também têm para não criar situações de clara vantagem comercial. E tudo para evitar que umas empresas vão ao ar por falta de clientes e haver realmente empresas ditas "concorrentes".

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu não entendo é porque é que o pessoal se queixa quando a PT não faz as coisas e, quando as tenta fazer e é impedida pela ANACOM, surgem logo teorias de uma conspiração qualquer. :? Acho que a PT pouco tem a ganhar em criar promoções apenas para serem bloqueadas... a maioria das pessoas não faz ideia que foram bloqueadas pela ANACOM, apenas sabe que pararam e culpa a PT por isso. Basta olhar para a questão da assinatura e ver que ainda há muitos que criticam a PT pela sua existência. É verdade que não é propriamente uma empresa modelo, mas daí até entrar em teorias da conspiração dessas... quem trabalha na PT teria de ter demasiado tempo livre nas suas mãos para se lembrar disso.