Jovem de 14 interrogada por protesto contra Bush na net

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Jovem de 14 interrogada por protesto contra Bush na net

Mensagem por Lino »

Menina de 14 anos interrogada por ameaçar Bush na Internet

Uma adolescente de 14 anos foi interrogada pelos serviços secretos dos EUA depois de ter publicado algumas ameaças a George W. Bush num site para jovens na Internet.
Dois agentes federais interromperam uma aula de Biologia na escola McClatchy de Sacramento, na Califórnia, para levarem Julia Wilson para um interrogatório que durou 15 minutos.

«Disseram-me apenas que era um crime federal e eu comecei a chorar porque pensava realmente que iam prender-me», explicou a adolescente.

Durante algum tempo, Julia protestou contra a guerra e contra a política de Bush num fórum virtual. A página continha caricaturas do presidente dos EUA e mensagens ameaçadoras, o que converteu a menina em suspeita.

Depois do susto, os pais consideram que os serviços secretos foram precipitados, principalmente por terem interrogado a sua filha sem o seu consentimento.

16-10-2006 13:26:39

E depois falam da liberdade e etc... :roll: Onde está a liberdade de expressão? O problema é que aqui também não é respeitada... :roll:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

so podia ser nesse pais de primeiro...sem duvida nenhuma...
1º mundo...
boa eua! estas de parabens!

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Re: Jovem de 14 interrogada por protesto contra Bush na net

Mensagem por carlacs »

Lino Escreveu: Dois agentes federais interromperam uma aula de Biologia na escola McClatchy de Sacramento, na Califórnia, para levarem Julia Wilson para um interrogatório que durou 15 minutos.
Pois é tamos aqui a brincar com isto, mas a verdade é que a jovem podia ter bombardeado o Presidente nalguma actividade pública, com batons, lapis pros olhos, nao sei.. so sei que o Bush se safou duma boa!!!

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

carlacs Escreveu:
Lino Escreveu: Dois agentes federais interromperam uma aula de Biologia na escola McClatchy de Sacramento, na Califórnia, para levarem Julia Wilson para um interrogatório que durou 15 minutos.
Pois é tamos aqui a brincar com isto, mas a verdade é que a jovem podia ter bombardeado o Presidente nalguma actividade pública, com batons, lapis pros olhos, nao sei.. so sei que o Bush se safou duma boa!!!
Também ninguém lhe fez mal nenhum!
Não vale a pena dramatizar!
Mais vale um interrogatório de 15 minutos do que acontecer como já aconteceu, adolescentes da idade dela ou mais novos entrarem com metrelhadoras na escola e matarem montes de gente...

Os dois casos não tem nada a ver um com o outro, eu sei...
Mas naquele país também é tudo doido...
Também não sei o que ela disse na net...

Existe liberdade de expressão, mas a nossa liberdade também acaba quando começa a dos outros, e tenho que respeitar os outros!
Se eu me lembrasse de começar a dizer barbaridades sobre qualquer pessoa, poderia sofrer consequências!

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

JulesS Escreveu:
Mais vale um interrogatório de 15 minutos do que acontecer como já aconteceu, adolescentes da idade dela ou mais novos entrarem com metrelhadoras na escola e matarem montes de gente...

Os dois casos não tem nada a ver um com o outro, eu sei...
Não percebi..como é que este acto, (que é ligeiramente contra a liberdade de expressão- ela não tomou nenhuma acção, fez foi caricaturas e ameaças em foruns juvenis) vai ajudar a que hajam menos adolescentes a entrar com metralhadoras nas escolas?
E é que esses casos de miudos com metralhadoras não tinham muito a ver com política, segundo me lembro.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Como eu disse: não sei ao certo o que a rapariga escreveu além de frases
contra a política de Bush e mensagens violentas ou ameaçadoras...

E acho que um interrogatório de 15 minutos não fez mal nenhum à miúda.
Se perceberam mensagens violentas e tentaram perceber o que se passava, até pode ser bom para ela..
Se alguém se tivesse apercebido que aqueles alunos andavam a planear alguma coisa, poderia-se ter evitado aquela tragédia.

E além de tudo isto, temos que também ter cuidado com a liberdade de expressão e respeitar a dignidade das pessoas... Por eu não gostar duma pessoa, político ou anónimo não posso dizer o que me vier à cabeça, ou se o fizer posso sofrer consequências...

e isto é só um comentário sem saber exactamente do que se está a falar porque não sei o que a rapariga escreveu ou não na net...

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Mas a questão para mim não é se fez mal ou não á miuda, porque não fez, mas sim.. como é que autoridades federais andam a gastar o tempo deles a tomar medidas contra o que adolescentes americanos escrevem em foruns juvenis? Mas isto tem alguma lógica?
Se cá em Portugal andassem a usar o dinheiro dos contribuintes para isso..eu acho QUE MATAVA ALGUÉM.lool Não, por acaso tou a falar a sério..só mesmo nos EUA..

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

carlacs Escreveu:Mas a questão para mim não é se fez mal ou não á miuda, porque não fez, mas sim.. como é que autoridades federais andam a gastar o tempo deles a tomar medidas contra o que adolescentes americanos escrevem em foruns juvenis? Mas isto tem alguma lógica?
Se cá em Portugal andassem a usar o dinheiro dos contribuintes para isso..eu acho QUE MATAVA ALGUÉM.lool Não, por acaso tou a falar a sério..só mesmo nos EUA..
Eles não monitoram fóruns juvenis, eles monitorizam toda a rede lá no "quintal" deles.
Da mesma forma que o gmail "cusca" o mail do pessoal, eles fazem o mesmo, e quando surgem palavras chave como "bush", por exemplo, eles são avisados e começam as diligências.

Cá ainda não se faz o mesmo, mas tenta-se

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Qualquer dia nem se pode ir á net sem que outro tipo saiba... e vasculhar o email é idiota... por isso é que há tanto spam...