Monitores TFT

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
alexvaz
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54

Monitores TFT

Mensagem por alexvaz »

Alguém aqui percebe de monitores TFT?
Preciso comprar um de 19 polegadas mas estou indeciso.
Por um lado este custa cerca de €200 penso que é uma boa marca mas não tem DVI.
O outro é este e custa cerca de €180. Não sei se será boa marca mas parece ser bom pelas especificações e já tem entrada DVI.

Já que o preço é identico, valerá a pena comprar samsung mesmo sem DVI ou será que compensa comprar o Hans G? Se alguém me puder aconselhar até em relação a outras marcas agradecia...

_mario-
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14

Mensagem por _mario- »

samsung sem duvida!!!!! e se pretendes DVI e se tens grafica para isso compras um adptador na boa!... eu eu tenho um samsung de 19 mas é um 930 bf é muito bom , presumo que esse tambem seja pela qualidade da samsung em monitores

alexvaz
Novato
Novato

Mensagem por alexvaz »

Sim, a minha placa tem DVI mas o adaptador penso que não compensa. A ideia do DVI é o sinal ser sempre digital. Se o monitor tem entrada analógica, qual o beneficio do adaptador? Gostava era de saber se faz muita diferença utilizar DVI em relação ao cabo normal...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Vai para o Hanns.G :wink:

Já li boas reviews dele, e recentemente um amigo meu comprou um (mas de 17") e está bastante satisfeito com ele.

alexvaz
Novato
Novato

Mensagem por alexvaz »

Eu tb já li mt boas reviews. Aproximadamente 95% das que encontrei na net dizem que é MUITO BOM. Mas encontrei uma de um bacano que diz k o trocou dp de comprar pk as cores m eram muito boas e pra comprar e não ficar satisfeito mais vale não comprar, por isso fiquei um pco de pé a trás...

bluestrattos
Lendário
Lendário

alexvaz Escreveu:Eu tb já li mt boas reviews. Aproximadamente 95% das que encontrei na net dizem que é MUITO BOM. Mas encontrei uma de um bacano que diz k o trocou dp de comprar pk as cores m eram muito boas e pra comprar e não ficar satisfeito mais vale não comprar, por isso fiquei um pco de pé a trás...
Há-de aparecer o primeiro produto que saia cá para fora que toda a gente diga bem. Eu ficaria preocupado era se 95% falasse mal e 5% bem :mrgreen:

Quando se vai comprar algo a sorte também conta, às vezes é uma boa remessa, outras vezes, alguém mandou um pontapé nas caixas e algo fica danificado, mas tens sempre a garantia :wink:

alexvaz
Novato
Novato

Mensagem por alexvaz »

Exacto... A minha grande dúvida é se a performance e imagem do Samsung mesmo sem DVI (com snal analógico) será superior ou inferior ao Hanns G com DVI...

bluestrattos
Lendário
Lendário

alexvaz Escreveu:Exacto... A minha grande dúvida é se a performance e imagem do Samsung mesmo sem DVI (com snal analógico) será superior ou inferior ao Hanns G com DVI...
Teoricamente a qualidade de imagem através de DVI é superior ao VGA analógico, na prática, podes notar ou não, mas normalmente é melhor.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu acabei de comprar o Hanns G, porque o meu CRT decidiu morrer. Ainda comprei outro CRT entretanto, mas devia ter um defeito qualquer, que até a 85 Hz se notava flickering e acabei por devolver.

Estive para comprar a versão de 17", mas a de 19" estava só 30 euros mais cara e a de 17" pareceu tão pequena ao lado desta, que fui para a de 19" antes que chegasse a casa e me arrependesse. :P

Foi um bocado complicado acertar com as cores, mas após algum trabalho ficou bem. Não tinha qualquer dead pixel (o meu grande receio na compra de um TFT) e também não se nota arrastamento em jogos (o delay é de 8 ms... não é topo de gama, mas é suficientemente bom).

Ainda só estou nas primeiras horas de utilização, no entanto... se houver por aí alguém com mais experiência, diga qualquer coisa.

DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Mensagem por DinhaBoy »

Por esse preço, recomendo-te um Samsung 940BW.

Mais info aqui.