Os pais e encarregados de educação da Escola do 1.º Ciclo de Montes Claros reuniram-se ontem numa assembleia geral para discutir acções de luta contra a DREC, em causa está a integração experimental de turmas isoladas na escola sede “Martim de Freitas”, sem esta ter condições aceitáveis para acolher esses alunos.
Os pais e encarregados de educação não aceitam que na mesma escola existam dois sistemas, o desdobrado e o normal, como a DREC quer impôr.
A escola têm neste momento 11 turmas a funcionar em regime duplo mas, a DREC quer abrir no próximo ano, 14 turmas, sendo seis em regime normal, as outras oito vão funcionar em regime desdobrado. Para que as turmas funcionem, a associação de pais foi despejada das salas que ocupa, facto que, vai deixar 200 crianças sem Actividades de Tempos Livres.
Se a DREC avançar, como tudo leva a querer, com esta medida, vai criar uma situação de discriminação negativa, com prejuízo para parte destas crianças.
Escola do 1.º Ciclo de Montes Claros vs DREC
-
rucapinha
- Novato

- Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Cada vez que há uma acção por parte do Ministério da Educação ou, em particular, pela DREC, é uma cavadela que se dá num buraco que está a ser feito para enterrar a educação em Portugal.
Numa altura em que se devia pensar em medidas que realmente fizessem a educação evoluir, andam-se a fazer experiências que só prejudicam aqueles que mais precisam! Eu quero ver onde é que isto ainda vai parar...
Numa altura em que se devia pensar em medidas que realmente fizessem a educação evoluir, andam-se a fazer experiências que só prejudicam aqueles que mais precisam! Eu quero ver onde é que isto ainda vai parar...