Para Coimbra há dois mapas: Proposta A e Proposta B. Pelo texto da notícia, ainda não está definido qual será implementado. Em todo o caso, vejo ali muitas uniões que vão resultar em freguesias enormes... isto parece-me ir um pouco contra o que devia ser uma freguesia.Saiba qual vai ser a sua nova freguesia
O novo mapa das freguesias já foi apresentado à Assembleia da República, em 5 de Novembro, pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT).
Na página disponibilizada no site do Parlamento é possível ler os pareceres das assembleias municipais (quando existiram) ou as propostas unilaterais da UTRAT (quando não existiu pronúncia municipal).
No anexo III percebe-se o novo mapa das freguesias, concelho a concelho; No anexo II as respostas dos municípios às propostas da UTRAT; e no anexo I vê-se o mapa das freguesias atualmente em vigor.
Existem situações, como Sintra ou Oeiras, por exemplo, em que há duas propostas distintas para o mesmo concelho, cabendo agora ao poder político a decisão.
Outras situações, como Alcobaça ou Vila Nova de Gaia, marcadas na página com o termo "nota", significa que este concelho aguarda eventual projeto alternativo da assembleia municipal.
Fonte: Diário de Notícias
Também interessante de ler é o anexo 2, onde as freguesias indicam a sua resposta às propostas apresentadas. Basicamente, é um conjunto de "cartas de rejeição".

