TV por Cabo ou Fibra na Alta de Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
pauloms
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

TV por Cabo ou Fibra na Alta de Coimbra?

Mensagem por pauloms »

Ando há algum tempo interessado em instalar alguns serviços (TV+Internet) em minha casa, na Alta de Coimbra. Pelo que sei, somente a TV Cabo tem por aí infraestrutura montada e fornece esses serviços.

O que é curioso é que esses senhores dizem que na minha rua têm infraestrutura instalada (já é fibra) mas que estão em "testes" e não sabem quando estará disponível para os clientes. Penso que essa infraestrutura está montada há já muitos anos (inicialmente só cabo coaxial) e não percebo esta demora.

Tenho uma teoria que é a seguinte: A TV Cabo e a CMC têm um protocolo em que a primeira instala e fornece de graça os 4 canais livres aos residentes do Centro Histórico que removam as antenas dos telhados. Se alguém ligar para a TV Cabo e disser que é residente na zona e que só precisa desses 4 canais, pode ter a certeza que eles não vão mencionar a existência desse convénio a não ser que a pessoa insista e muito ... Pode ser que o negócio não seja muito rentável nessa zona da cidade e que eles tenham outras prioridades.

Outra coisa muito engraçada. A minha casa tem duas entradas distintas. A principal dá para uma determinada rua e a secundária para outra. Acontece que a entrada secundária está a 10 metros de vários armários exteriores da TV Cabo, além de que sei que nessa rua (porque está bem visível nas fachadas) todas as casas têm entradas instaladas para os residentes, se quiserem, terem o serviço. Todas? Não, porque a minha, vá-se lá saber porquê, não tem!
Coloquei este facto à TV Cabo. Disseram que iam analisar e que me contactavam para dar uma resposta em 72 horas. Passado duas semanas, nada!
Voltei a ligar e disseram-me que nesse mesmo dia diziam alguma coisa. Passado uma semana, nada!

Voltei a ligar e disseram-me que alguém do departamento de engenharia tinha ido ao local e que concluíra que não era possível fornecer o serviço a minha casa. Só por satélite... :wall:
E porque não era possível? Não sabiam, só estava no sistema que não era possível.... :whistle:
E porque é que só a minha casa naquela rua é que não tinha tubagens para o serviço? Não sabiam, só estava no sistema que não era possível fornecer o serviço. Só por satélite... :no:

Alguém sabe em que ruas da Alta é que existe efectivamente o serviço de TV+Internet por cabo ou fibra? Têm tido experiências do tipo da minha?

Devo avançar com uma queixa na Anacom por causa desta situaçã mas, primeiro, ainda devo consultar a CMC sobre isto pois é parte interessada, já que, além da questão das antenas nos telhados, a TV Cabo não deve ter assinado o protocolo de graça :!: