Antes de mais caso achem que este tópico não seja adequado apaguem, pessoalmente acho que é de utilidade a todos. E devia haver mais deste género para patos como eu fui pensarem duas vezes antes de entrarem em certas casas.
Hoje fui dar uma volta com a carrinha, comecei pela AS coimbra onde fui agendar a revisão dos 240000 e saber informações, saí da AS directo à bosh service para supostamente carregar o AC, na bosch coloquei o carro na oficina ligaram a carrinha à maquina e realmente não tinha qualquer gás, mas nem a ventilação nem ac funcionavam, o técnico tirou a resistência fora para ver se o problema seria dali (até experimentou a de um S70 que lá estava), foi aqui que começou o pesadelo!
Primeiro ao abrir a porta do pendura, bateu com a porta do carro e fez logo uma mossa na porta e arrancou um bocado de tinta! começou a desmanchar o guarda luvas usando a técnica "ou sai ou parte" por sorte não partiu nada as tantas era porque eu estava ali ao lado e ele lá se conteve, na hora de por tudo no sitio foi à martelada!
No final chegou à conclusão que seria o motor avariado, motor este (da concorrência) custando 180€ + iva ao que eu disse que possivelmente optaria por arranjar um usado montaria eu e mais tarde voltaria lá para carregar o AC e verificar fugas.
O vendedor ou responsável começou a tratar-me mal! "você só queria era saber qual era o problema, porque sei que veio agora da volvo!" Eu disse que sim não era segredo nenhum mas não fui lá para tratar de nada relacionado com o AC, e que pagaria de bom grado o MAU trabalho que fizeram! E paguei 16€.
Vim embora, e mais tarde voltei lá para pedir o livro, depois de muita discussão lá me convenceram a não seguir em frente, mas a reparação da mossa da porta vai ficar a cargo deles.
Mais tarde vim a descobrir que por terem experimentado a resistência de um S70 no meu 850 podem ter fritado por completo todo o sistema de climatização, por algum motivo são peças com part numbers diferentes! Espero bem que não caso contrario estamos mal. São uns profissionais, sem duvida.
O que iria acontecer num mundinho perfeito deles seria eu pagar 180€ por um motor que não é necessário pois o meu está bom, para depois chegarem à conclusão que era outra coisa qualquer, quando desse por mim já la tinha deixado um ordenado para uma coisa que as tantas nem 100€ é. É assim que as oficinas fazem dinheiro, vai-se trocando tudo por novo até o problema desaparecer.
Fica o aviso, se quiserem colocar o carro em carniceiros, porque esta gente não tem outro nome façam o favor de ir à bosh, eu pessoalmente nunca mais lá meto os pés.
Bosh service coimbra (eiras) atenção!
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Re: Bosh service coimbra (eiras) ATENÇÃO!
Já tiveram um bom serviço e com qualidade, mas isso foi há anos... Esse tal "vendedor ou responsável" é um sujeito de olhos claros?
-
Mrboss81
- Regular

- Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43
Sempre preferi o serviço da Antiga Runkel e Andrade na Fernão magalhaes. Agora passou tudo para essa em Eiras. Também já me dei mal, e o problema é que a Auto-Garagem de Coimbra, com excesso de serviço, mandou para lá o carro, e umas semanas depois, estava pior (tinham posto uma bateria defeituosa que poderia ter entrado em curto circuito...)
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
JPMATRIX Escreveu:Antes de mais caso achem que este tópico não seja adequado apaguem, pessoalmente acho que é de utilidade a todos. E devia haver mais deste género para patos como eu fui pensarem duas vezes antes de entrarem em certas casas.
Claro que é mais do que adequado. Fazes muito bem em avisar. É com esta publicidade que se ganham/perdem clientes.
Quando quiser carregar o meu AC já sei onde não vou de certeza.
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
micromys Escreveu:Já tiveram um bom serviço e com qualidade, mas isso foi há anos... Esse tal "vendedor ou responsável" é um sujeito de olhos claros?
Já nem me recordo, o que me desmontou o carro era um sujeito loiro alto, mais parecia um carniceiro, quem mete um sujeito daqueles a mexer em carros deve ser doido, o responsável sei o nome dele mas é claro que não vou estar aqui a por nomes.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Posso estar a dizer uma barbaridade qualquer, mas eu continuo a confiar mais nas revisões na marca do que nessas oficinas de xanateiros.
-
pedro.slv
- Regular

- Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26
Olha que muitas oficinas "da marca" também são um bocado "xanateiros" e outras utilizam os serviços de "xanateiros".banjix Escreveu:Posso estar a dizer uma barbaridade qualquer, mas eu continuo a confiar mais nas revisões na marca do que nessas oficinas de xanateiros.
Por exemplo, a oficina de marca onde fazes a manutenção do teu carro tem serviço de pintura? Além disso fazem o tratamento dos bancos em pele, ou recorrem ao serviço de "xanateiros"?
O que interessa numa oficina não é ser "da marca" mas sim a qualidade (ou falta dela) dos funcionários que lá trabalham.
-
banjix
- Lendário

Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões. 
No ano passado atropelei um cão que se atravessou à frente e que me destruiu o pára-choques da frente do meu Passat e deixei o carro na Auto-Maran em Coimbra e ficou tudo impecável! A Auto-Maran (Coimbra) tem estufa de pintura.
No ano passado atropelei um cão que se atravessou à frente e que me destruiu o pára-choques da frente do meu Passat e deixei o carro na Auto-Maran em Coimbra e ficou tudo impecável! A Auto-Maran (Coimbra) tem estufa de pintura.
-
Chong Li
- Lendário

Pois, o preço.... deixei de lá ir por causa do preço. Um roubo autêntico.banjix Escreveu:Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões.
-
banjix
- Lendário

Confesso que se esticam um bocado. Ao ponto de uma simples mudança de óleo custar, nada mais nada menos do que... 118 Euros!!!!!!!!!!!!!!!Chong Li Escreveu:Pois, o preço.... deixei de lá ir por causa do preço. Um roubo autêntico.banjix Escreveu:Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões.
-
Chong Li
- Lendário

Realmente, isso é um assalto... além do mais não gosto muito do atendimento dos tipos da entrada.
-
pedro.slv
- Regular

- Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26
Eu tenho... Um carro bateu-me por não ter parado num STOP.banjix Escreveu:Tenho 2 VW (Polo e Passat) e, até hoje, não tenho razão de queixas da Auto-Maran (Coimbra e/ou Figueira da Foz), à excepção do preço das revisões.
É evidente que o seguro do outro pagou tudo e o carro foi a arranjar à Auto-Maran.
Quando fui levantar o carro, tudo parecia estar OK, mas depois verifiquei que havia um problema com um sensor. Mais tarde, verifiquei que não tinham metido as protecções em baixo do motor mas quanto a isso já não reclamei porque não impedia o correcto funcionamento do carro.
Numa das revisões pedi para programarem o fecho automático das portas e fui muito claro quanto a isso. Meteram-se logo com desculpas que nem todos os carros faziam aquilo. Afirmei que o meu dava, ao que me responderam que isso dependia do ano do carro e nível de equipamento. Mais uma vez reafirmei que aquele carro estava preparado para isso e que bastava codificar. Fui levantar o carro e... Nada! Tive que ir reclamar que tinha pedido uma codificação que não tinha sido efectuada. Lá a fizeram, sem grande vontade.
-
banjix
- Lendário

Eu, então, já passei por uma situação parecida a essa e fui bem atendido. No meu Passat não aparecia a opção "Conforto" no menu do computador de bordo. Supostamente, essa função deveria estar disponível só que... não estava! É uma opção que permite definir várias coisas, como por exemplo, o fecho automático de portas quando o carro atinge os 17 Km/h, o fecho independente das portas através do comando, entre outras. Fui lá e, em 2 minutos, resolveram o problema e, por incrível que possa parecer, não tive de pagar nada!!!
-
Chong Li
- Lendário

Re: Bosh service coimbra (eiras) atenção!
De que ano é o teu Passat?? Não tenho isso no meu!
-
banjix
- Lendário

Re: Bosh service coimbra (eiras) atenção!
Setembro de 2006.