cartão de estudante

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Jo@o
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39

cartão de estudante

Mensagem por Jo@o »

Boas! Sabem qual é o sitio certo para reclamar a não recepção do cartão de estudante!? Pedi o cartão em Março de 2010 e ainda não o tenho na minha posse. Colegas que pediram na mesma semana que eu receberam o dito há cerca de duas semanas.....Será que devo reclamar no ISEC ou junto do balcão da Caixa onde o pedi?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: cartão de estudante

Mensagem por Pedro »

Eu tive uma experiência semelhante, embora já tenha sido há uns anos. No meu caso era um cartão da FCTUC, mas também era com protocolo da CGD, pelo que tratei no balcão do banco. Dado o protocolo ser semelhante com o ISEC, deve ser a mesma coisa: vais lá, indicas que ainda não recebeste o cartão e, se eles não o tiverem lá, fazes o pedido de um novo. Prepara-te é que pode demorar... eu precisei de mais um ano para ter o cartão e, quando lá estive, a funcionária falou-me no caso de um aluno que demorou quatro anos a receber o cartão de estudante correcto, depois de se terem perdido dois cartões e de ter recebido um cartão com a fotografia errada. Se bem que, como já foi há uns anitos, pode ser que agora a situação esteja melhor. :p

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

conheço pessoas q fizeram 5 anos de curso sem cartao de estudante a pedir todos os anos...
usa o comprovativo.

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Neste momento, o cartão de estudante é feito pelo Santander... No entanto, a caixa ainda tem cartão de estudante (não oficial). Basta passares por uma agência da caixa e perguntares porque não chegou.

Se queres mesmo o cartão oficial, podes ir a uma agência Santander e pedir para fazer o cartão (com ou sem conta associada).

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

também tens a opção de perderes amor a 6€, e pedires um ISIC (International Student Id Card), é claro que tens mais vantagens do que um cartão de aluno normal, mas também pagaste 6€ por ele.

nairferreira
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 03 fevereiro 2011 0:34

Mensagem por nairferreira »

ui eu nao paguei nada pelo international student card :?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

eu tambem não paguei!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pelo menos agora paga-se, e se pesquisarem pela internet fora também encontram várias referências ao isic e o preço de 6€ para o mesmo. Por exemplo: ver link