Clio II 1.9d

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pasa
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Clio II 1.9d

Mensagem por pasa »

alguem têm um clio II 1.9 D?
qual o óleo que usam e com que frequência o mudam?
Comprei um há pouco tempo de 12/98 e segundo o cartão da ultima mudança de óleo será para mudar agora ao fim de 10.000 Km e óleo 10w/40.
Mas no manual de manutenção diz que as revisões do clio II a diesel, são de 15 em 15 mil Km, embora para o megana diga 10mil Km e penso que é o mesmo motor...

Alguém me dá uma ajuda?

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

Os intervalos para mudança de óleo dependem, entre outros factores, do tipo de óleo usado. Existem óleos que devem ser substituídos a cada 5000 km, outros a cada 15000 km... Comprando uma carro usado o mais seguro é mudar o óleo logo que seja possível.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Sendo um carro com alguns anos, mudas agora filtro e óleo e com o mesmo grau de viscosidade, ou seja 10w40, e vais monitorizando o nível. Também depende dos km's que o carro tem, mas para esse carro parece-me ser o mais correcto mudar aos 10mil. Isso também não é nenhuma fortuna e só dá anos de vida ao motor :wink:

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

depende também da utilização do carro, se anda muito ou pouco, se puxas pelas rotações.

Eu no meu mudo anualmente, independentemente do que faça, por menos de 40€ faço a mudança incluindo filtro.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

JPMATRIX Escreveu:depende também da utilização do carro, se anda muito ou pouco, se puxas pelas rotações.

Eu no meu mudo anualmente, independentemente do que faça, por menos de 40€ faço a mudança incluindo filtro.
Anualmente? :shock: fogo... Os preços aqui também são relativos, depende da marca do óleo, do tipo de óleo, da marca do filtro...

pedro.slv
Regular
Regular
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

duffy Escreveu:
JPMATRIX Escreveu:depende também da utilização do carro, se anda muito ou pouco, se puxas pelas rotações.

Anualmente? :shock: fogo... Os preços aqui também são relativos, depende da marca do óleo, do tipo de óleo, da marca do filtro...
Atenção que os filtros "piratas" eventualmente poderão ser responsáveis pelos mais variados problemas mecânicos!
Por exemplo, nos EUA a Ford estava a ter imensos problemas com uma determindada gama de motores e acabou por descobrir que o problema devia-se à utilização de filtros "piratas" de baixa qualidade.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

há marcas e marcas claro.