alguem têm um clio II 1.9 D?
qual o óleo que usam e com que frequência o mudam?
Comprei um há pouco tempo de 12/98 e segundo o cartão da ultima mudança de óleo será para mudar agora ao fim de 10.000 Km e óleo 10w/40.
Mas no manual de manutenção diz que as revisões do clio II a diesel, são de 15 em 15 mil Km, embora para o megana diga 10mil Km e penso que é o mesmo motor...
Alguém me dá uma ajuda?
Clio II 1.9d
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Sendo um carro com alguns anos, mudas agora filtro e óleo e com o mesmo grau de viscosidade, ou seja 10w40, e vais monitorizando o nível. Também depende dos km's que o carro tem, mas para esse carro parece-me ser o mais correcto mudar aos 10mil. Isso também não é nenhuma fortuna e só dá anos de vida ao motor 
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Anualmente?JPMATRIX Escreveu:depende também da utilização do carro, se anda muito ou pouco, se puxas pelas rotações.
Eu no meu mudo anualmente, independentemente do que faça, por menos de 40€ faço a mudança incluindo filtro.
-
pedro.slv
- Regular

- Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26
Atenção que os filtros "piratas" eventualmente poderão ser responsáveis pelos mais variados problemas mecânicos!duffy Escreveu:Anualmente?JPMATRIX Escreveu:depende também da utilização do carro, se anda muito ou pouco, se puxas pelas rotações.
Eu no meu mudo anualmente, independentemente do que faça, por menos de 40€ faço a mudança incluindo filtro.fogo... Os preços aqui também são relativos, depende da marca do óleo, do tipo de óleo, da marca do filtro...
Por exemplo, nos EUA a Ford estava a ter imensos problemas com uma determindada gama de motores e acabou por descobrir que o problema devia-se à utilização de filtros "piratas" de baixa qualidade.
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06