Vergonha Polaca

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Vergonha Polaca

Mensagem por Corsario-Negro »

http://dn.sapo.pt/2005/10/07/internacio ... olaca.html
Diário de Notícias Escreveu: Contra a homossexualidade, legislar esta a "divisa" das novas autoridades polacas, tidas genericamente por conservadoras, mas a resvalar para a extrema-direita. Jaroslaw Kaczynski, líder do partido que venceu as recentes eleições legislativas, defende, por exemplo, que os homossexuais devem ser banidos do ensino. E o seu irmão gémeo, Lech, possível futuro Presidente, enviou uma carta aos padres insurgindo-se contra a "desmoralização da sociedade", por via dos 5% de homossexuais polacos. Os restantes 95% são católicos piamente praticantes.

Este "filão" eleitoral - marcou a campanha para as legislativas de 25 de Setembro, da mesma forma que está a marcar a campanha para as presidenciais de domingo - encontra na prelatura o maior dos ecos, com um dos seus expoentes máximos, o bispo Tadeusz Pieronek, a assegurar "A homossexualidade é uma aberração, algo que se afasta das normas."

Os gémeos Kaczynski, do partido Lei e Justiça (PiS), não podiam estar mais de acordo, o mesmo se aplicando a outro destacado dirigente conservador, Kazimierz Marcinkiewicz, pai de quatro filhos e na calha para assumir a chefia do Governo. Na sua óptica, "a homossexualidade não é natural. O que é natural é a família e o Estado deve proteger a família". Como? Através do intervencionismo estatal. Assim, portanto "Se uma pessoa tentar 'contaminar' outras com a sua homossexualidade, o Estado deve intervir contra tal entrave à liberdade."

Intervir, legislando. Proibindo os "propagadores" de ensinar as crianças e os jovens polacos, nomeadamente. Pura demagogia, porém, pois a legislação da União Europeia (UE), de que a Polónia faz parte, o proíbe terminantemente.

"retórica do ódio". Seja como for, as palavras - a "retórica do ódio" - ficam com quem as disse, como lembram os representantes da comunidade homossexual. "Falar de homossexualidade durante a campanha eleitoral é muito compensador do ponto de vista político", lamentou Robert Biedron, presidente de uma das principais associações de homossexuais da Polónia, Campanha contra a Homofobia.

Um lamento partilhado por alguns sociólogos, como Jacek Kochanowski "Hoje, como já se não se pode atacar os judeus e os franco-mações, ataca-se os homossexuais." Outro sociólogo, Ireneusz Krzeminski, também vai por aí: "Na Polónia, assistimos a uma divisão entre a franja conservadora - com as tradições católicas nacionalistas de antes da guerra - e a franja moderna e aberta."

De onde, aliás, se reivindica Donald Tusk, o único candidato com hipóteses de deitar por terra os projectos homofóbicos de Lech Kaczynski. Liberal, Tusk demarca-se do PiS, ao defender os direitos cívicos das minorias "Não cabe aos políticos decidir o que é normal, ou não, na vida sexual das pessoas."

Eu espanto-me com a quantidade brutal de idiotice pegada que pode haver nos politicos de hoje... grande Polónia... vão eleger estes gajos?

Grandes bispos que há realmente... aberrações são estes gajos!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Que grandessíssima falta de respeito pelos outros...