isec & ordem dos engenheiros - ??

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
davidjohen
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 13 julho 2009 22:57

isec & ordem dos engenheiros - ??

Mensagem por davidjohen »

boas a todos!

tenho uma dúvida, já que os senhores do isec não me querem responder aos emails: o curso de engenharia civil do isec é acreditado pela ordem dos engenheiros ou é necessário exame de admissão?

já agora, alguém aí do curso de matemática ou que conheça gente no curso de matemática do pólo 1? se sim, por favor avisem porque gostava de tirar umas dúvidas! :D

obrigado!

abraços,
david johen - caloiro coimbrão em setembro.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

pois....nao respondem porque tambem andam em greve como os da minha escola...

pmoura
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 04 maio 2006 11:36

Mensagem por pmoura »

Na lista que está no site da Ordem dos Engenheiros não aparece nenhum curso do ISEC.

http://www.ordemengenheiros.pt/Default. ... 2843&pid=0

davidjohen
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 13 julho 2009 22:57

Mensagem por davidjohen »

já obtive resposta do isec:

"Concretamente em resposta á questão que nos coloca, a 5 de Novembro de 2007 foi criada pelo Decreto-Lei n.º 369/2007 a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, que tem como objectivo o reconhecimento/acreditação das instituições do ensino superior.

(...)

No entanto, o gabinete não possui informação sobre de que forma é que as associações de direito público, que no caso das engenharias são a Ordem do Engenheiros e a ANET (Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos), irão acreditar os profissionais de engenharia."

basicamente, fico na mesma. mas agora já não é tão importante porque já fiz a minha candidatura.

no entanto se aparecer alguém que esteja ou conheça gente do curso de matemática avisem! gostaria de falar com esse pessoal..

acfvs
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: isec & ordem dos engenheiros - ??

Mensagem por acfvs »

davidjohen Escreveu:boas a todos!

tenho uma dúvida, já que os senhores do isec não me querem responder aos emails: o curso de engenharia civil do isec é acreditado pela ordem dos engenheiros ou é necessário exame de admissão?

já agora, alguém aí do curso de matemática ou que conheça gente no curso de matemática do pólo 1? se sim, por favor avisem porque gostava de tirar umas dúvidas! :D

obrigado!

abraços,
david johen - caloiro coimbrão em setembro.

Eu acho que com um curso no isec nao es reconhecido pela ordem dos engenheiros porque e so primeiro ciclo. sem mestrado incluido. se tirares depois o mestrado acho que ja e reconhecido.

Rcorreia
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 14 setembro 2008 20:21

Mensagem por Rcorreia »

Só entras na ordem com mestrado.
Ao que sei até o momento nenhum mestrado do isec está ainda creditado pela ordem dos engenheiros.

Opção: Podes tirar a licenciatura no isec e depois prosseguir com um mestrado no polo 2 ou noutra instituição creditada pela OE.
Enriquece-te o currículo, tendo ensino politecnico (prático) e universitário.

scsj6
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 18 março 2008 18:15

Mensagem por scsj6 »

Eu tenho amigos a tirar matemática. Se quiseres manda-me uma mensagem privada com os teus contactos que eu envio-te os deles!

:wink:

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

O curso de Eng.ª Civil no ISEC não é reconhecido na Ordem dos Engenheiros. Nem que faças o Mestrado de 5 anos...

Podes é fazer um exame de admissão à ordem, mas só com o Mestrado. No fim da Licenciatura és reconhecido como Eng.º Técnico Civil pela ANET (Associação Nacional de Engenheiros Técnicos).

Eu estudo lá e trabalho simultaneamente na área e pergunto-te: ser reconhecido na Ordem para quê?

gdsneves
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 26 julho 2011 0:53

Mensagem por gdsneves »

oi este ano vou entrar e questiono-me com essa pergunta que fizes-te:

Quais sao as vantagens de seres reconhecido na ordem?

E esse mestrado que tu falas pode ser o mestrado que o ISEC tem de Contruções Urbanas? acho que é isto...

acfvs
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Mensagem por acfvs »

Para responder a essa pergunta nada melhor do que consultares o site da ordem dos engenheiros!

Eu estive lá a uns tempos, e pelo que percebi, os alunos do ISEC, para entrarem na ordem tem de fazer exame de admissão.E acho que só precisam de licenciatura, acho que não e necessário mestrado.

Os aluno na UC, tem um protocolo qualquer com a ordem que lhes dá acesso directo à ordem sem realizaçao de exame.

Mas não tem nada a ver com o mestrado. Tu, se tirares mestrado, continuas a necessitar de realizar o tal exame.

Isto foio que percebi pela leitura das condições de acesso à ordem, de qualquer forma acho que deves ir ao site e leres tu mesmo.

RenatoNeves
Novato
Novato
Registado: domingo, 23 março 2008 23:41

Mensagem por RenatoNeves »

Eu ando no isec, em civil, e tenho ideia de que foi alterada qualquer coisa a esse nível, pelo menos lembro-me de ter recebido uma notificação no meu e-mail acerca deste assunto.
De qualquer das formas, o curso de eng. civil no isec dá acesso à ordem dos engenheiros técnicos.

No site do isec podem encontrar diversa informação útil

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

RenatoNeves Escreveu:Eu ando no isec, em civil, e tenho ideia de que foi alterada qualquer coisa a esse nível, pelo menos lembro-me de ter recebido uma notificação no meu e-mail acerca deste assunto.
De qualquer das formas, o curso de eng. civil no isec dá acesso à ordem dos engenheiros técnicos.

No site do isec podem encontrar diversa informação útil
Yep, é verdade tb recebi esse mail. Um pdf de um documento digitalizado assinado lá pelos "grandes"...
Pelo que percebi (na leitura diagonal) as engenharias do isec dão de facto acesso directo à ordem, o candidato a engenheiro será presente a um júri que mediante um pequeno exame oral decide se o individuo pode ou não entrar directamente, caso não consiga entrar por esta forma, poderá ainda fazer um exame escrito que também dá acesso.