Alguém é adepto deste tipo de jogos de fantasia medieval ou até mesmo cyberpunk, Role Playing Games e a sua vertente massiva jogada online? Refiro-me a jogos de computador/consolas e não aos tradicionais de tabuleiro.
Experimentei uma série de propostas ao longo dos anos, desde os mais antigos Ultima, Final Fantasy, Morrowind, Diablo, D&D (Baldur´s Gate, Temple of Elemental Evil, Forgotten Realms que são de longe os meus favoritos) entre muitos outros, tendo agora eu culminado a minha experiência no World Of Warcraft e Guild Wars enquanto aguardo novas propostas mais interessantes.
Saiu agora também o Matrix online, massive role playing para quem gosta de lore ou temas mais sci-fi/cyberpunk em alternativa à fantasia medieval, temáticas exploradas em Fallout, Arcanum ou os mais recentes Anarchy Online, Eve, Phantasy Star por ex.
Podia escrever aqui um "testamento" acerca desta matéria mas gostava que deixassem opiniões, gostava de partilhar pensamentos acerca deste tipo de jogos com malta de coimbra e não só em fórums estrangeiros e dedicados ao assunto o que me faz sentir um pouco "nerd" por vezes. Eventualmente seria interessante combinar e jogar online.
MMRPG´s - RPG´s e afins
-
Geist Der Nebel
- Banido
- Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04
MMRPG´s - RPG´s e afins
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:52, editado 1 vez no total.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Deixo-te aqui uma pequena lista de RPGs para consola (single player) que, ainda hoje em dia, rivalizam com qualquer título em termos de jogabilidade (pessoalmente, até prefiro estes clássicos aos actuais, que recorrem demasiado aos gráficos para disfarçar falhas na jogabilidade). Agora ando com o Zelda Ocarina of Time (a edição para Gamecube) e, quando o acabar, salto para o Windwaker.
Super Nintendo
Chrono Trigger
Final Fantasy 6
Seiken Densetsu 3
Mega Drive
Phantasy Star 4
Shining Force
Shining Force 2
Super Nintendo
Chrono Trigger
Final Fantasy 6
Seiken Densetsu 3
Mega Drive
Phantasy Star 4
Shining Force
Shining Force 2
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Gosto mas online nunca joguei. Também ando com falta de paciencia para jogar. A minha experiencia resume-se ao seguinte:
-Dungeon Siege
-Warcraft3 (unico que acabei)/W3 The Frozen Throne
-Zelda Ocarina of Time
Seria interessante jogar World of Warcraft mas muito caro e a vida não está fácil. Também ainda não me dei ao trabalho de arranjar uma copia "emprestada" e dessenrascar-me
Não domino nada do assunto, perco contra qualquer pessoa. Apenas jogo para me divertir, acho piada ao desenrolar da historia
-Dungeon Siege
-Warcraft3 (unico que acabei)/W3 The Frozen Throne
-Zelda Ocarina of Time
Seria interessante jogar World of Warcraft mas muito caro e a vida não está fácil. Também ainda não me dei ao trabalho de arranjar uma copia "emprestada" e dessenrascar-me
Não domino nada do assunto, perco contra qualquer pessoa. Apenas jogo para me divertir, acho piada ao desenrolar da historia
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Mais uns RPG's para a lista, todos de GBA:
- Golden Sun
- Golden Sun - The Lost Age
- Final Fantasy Tactics Advance
Quanto a MMORPG's, joguei o Ragnarok Online e o World of Warcraft quando estavam em fase de testes e eram grátis. Se houvesse dinheiro, bem que metia outra vez no WoW...
Falaram-me outro dia de um chamado Tibia, que até é grátis e tal, mas pela descrição que me fizeram aquilo parece uma máfia desgraçada dentro do jogo, do tipo "pagas e eu não te dou porrada".
- Golden Sun
- Golden Sun - The Lost Age
- Final Fantasy Tactics Advance
Quanto a MMORPG's, joguei o Ragnarok Online e o World of Warcraft quando estavam em fase de testes e eram grátis. Se houvesse dinheiro, bem que metia outra vez no WoW...
Falaram-me outro dia de um chamado Tibia, que até é grátis e tal, mas pela descrição que me fizeram aquilo parece uma máfia desgraçada dentro do jogo, do tipo "pagas e eu não te dou porrada".
-
andre_aac_12
- Regular

- Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Gold
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Li o tópico um pouco à pressa, mas acho que ninguém mencionou o Lineage II. Costumo jogar de vez em quando aproveitando que se pode jogar sem pagar. Para curiosos podem ver aqui e até registarem-se e depois experimentarem o jogo.
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Exilada
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45
Eu jogo World of Warcraft... É simplesmente fantástico e extremamente viciante. Só tem o defeito de que para sermos mesmo super hiper mega jogadores temos de deixar de trabalhar fora de casa (sim, fora de casa, porque é preciso ganhar dinheiro para se poderem pagar as mensalidades e se se trabalhar em casa poupa-se tempo pra jogar
), deixar de ter amigos, deixar de sair, deixar de namorar, etc etc etc, como dizia o gajo do South Park um grande jogador "Has to have absolutely no life"...
Já agora, que conhece o jogo tem de ver o episódio do South Park sobre o WoW, é hilariante:
http://www.youtube.com/watch?v=SOOKt4Fk5Gg (parte 1 do episódio)
Já agora, que conhece o jogo tem de ver o episódio do South Park sobre o WoW, é hilariante:
http://www.youtube.com/watch?v=SOOKt4Fk5Gg (parte 1 do episódio)
-
Geist Der Nebel
- Banido
- Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04
Tópico "velhinho" este. Hehehe.
Eu não ando a jogar nada online ultimamente, voltei aos clássicos Baldurs Gate, Icewind Dale, Neverwinter Nights, Morrowing... O meu PC não dá para muito melhor, curtia experimentar o Neverwinter Nights 2 e o Oblivion mas não dá mesmo.
Quanto a MMO estou à espera que o AoC esteja cá fora! Há muito que deixei o WoW e GW de lado.
Já agora espreitem:
http://www.ageofconan.com/wsp/conan/fro ... plate=main
Eu não ando a jogar nada online ultimamente, voltei aos clássicos Baldurs Gate, Icewind Dale, Neverwinter Nights, Morrowing... O meu PC não dá para muito melhor, curtia experimentar o Neverwinter Nights 2 e o Oblivion mas não dá mesmo.
Quanto a MMO estou à espera que o AoC esteja cá fora! Há muito que deixei o WoW e GW de lado.
Já agora espreitem:
http://www.ageofconan.com/wsp/conan/fro ... plate=main