Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois bru_nex, o que disseste não tem muita lógica, pensa um bocadinho, é uma rotunda, logo quem vem da ponte tem prioridade, assim quem vem de Taveiro tem que os deixar passar, ora se aumenta o trafego da ponte para o acesso novo à IC2, vai aumentar a fila para quem vem de Taveiro, e a fila que estás a falar do acesso novo da IC2 para a rotunda não vai existir, porque o trânsito que provoca uma fila, vai facultar o escoamento do outro lado. :wink:

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Claro! Mas eu, estupidamente estava a pensar que o pessoal que vinha da Ponte ia também querer entrar na cidade e que o ia fazer através da saída para o Fórum (saída à direita do novo troço). Mas isso não acontece porque à saída da Ponte há logo uma saída para a cidade. Eu esqueci-me dessa saída. Por isso é que disse que concordo com o que estão a dizer. Vai piorar a fila do lado de Taveiro.

Também é verdade que fazer-se ali um cruzamento desnivelado ia ser caro demais para algo temporário. No entanto, todos sabemos que o temporário, neste caso, vai demorar tempo demais! :S

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

eu secalhar sou o unico a gostar a rotunda nova. .. só nao curto nada é terem feito curvas tão acentuadas quando se vai no sentido portugal dos pequenitos -> taveiro

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

As curvas também são boas para fazer com que o pessoal cumpra os limites de velocidade. Mas vão pregar muitos sustos. A mim já pregaram. Contra mim falo! lol!

Eu gosto do tamanho da rotunda e do facto de ter várias faixas. É uma rotunda digna de uma cidade grande, vá...
Mas reconheço que a obra oferece muitos problemas nas deslocações entre Taveiro e Coimbra.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

bru_nex Escreveu:As curvas também são boas para fazer com que o pessoal cumpra os limites de velocidade. Mas vão pregar muitos sustos. A mim já pregaram. Contra mim falo! lol!
o problema é que se a estrada tiver gelo os carros vão todos contra os rails, se fosse mais suaves... poderiam nao ir contra os rails

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Mas tirando essa curva apertada, desse lado até facilitou bastante o trânsito. O que parece é que a rotunda caiu ali vinda do céu e os acessos foram tipo remendos.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

sim facilitou muito. concordo contigo. vindo do lado de taveiro é muito brusco reduzir tanto a velocidade em linha recta e dps uma curva daquele modo para entrar na rotunda ...

deveriam ao menos colocar formas de reduzir a velocidade, talvez com bandas sonoras...

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

dawn_to_dusk_ Escreveu:sim facilitou muito. concordo contigo. vindo do lado de taveiro é muito brusco reduzir tanto a velocidade em linha recta e dps uma curva daquele modo para entrar na rotunda ...

deveriam ao menos colocar formas de reduzir a velocidade, talvez com bandas sonoras...
E colocar informação mais completa. Há informação sobre a "zona comercial", Porto, Santa Clara, mas a indicação de Lisboa só surge já depois da bifurcação Açude - Portugal dos Pequenitos e é uma placa minúscula. Já vi alguns condutores a travar e desviarem-se para o lado do Portugal dos Pequenitos em cima do traço contínuo. Provavelmente querem tomar a direcção sul e só vêem a informação já quase no tabuleiro da ponte. Sabe-se que o sentido para sul será feito pelo troço que ainda não está aberto, mas nem toda a gente tem obrigação de conhecer o actual trajecto...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

DaniFR Escreveu:Aplauso

Sexta, 08 Janeiro 2010 10:28

Imagem

A Redacção do “Campeão” congratula-se por poder dar nota de que foram tapados os buracos «plantados» junto à ponte-açude de Coimbra (na margem esquerda do rio Mondego). Assim, passa a figurar no “Instantâneo” da nossa edição electrónica um registo que simboliza um aplauso ao gesto da Estradas de Portugal. Parece-nos, ainda, que tal aplauso será extensivo à empresa incumbida de proceder à construção da variante ao IC 2 entre a Guarda Inglesa e a Casa Meada.

O reparo feito pelo nosso jornal, na quarta-feira, sob a forma de "Instantâneo"

Os buracos que a foto retrata estão, há meses, no acesso à ponte-açude de Coimbra pelo lado Poente. Não é de estranhar, porquanto a Estradas de Portugal (entidade pública empresarial) anda ocupada, sobretudo, com os «puxões de orelhas» vindos do Tribunal de Contas.

Neste caso a Estradas de Portugal pode queixar-se da falta de brio do pessoal da empresa incumbida de construir a variante do IC2 entre a Guarda Inglesa e as proximidades de Antanhol. O tal pessoal ignorou os dois buracos, embora eles estejam a escassas dezenas de metros do local onde terminou a pavimentação da nova rotunda adjacente ao açude-ponte. Não admira, pois o recente pavimento também já tem as suas maleitas. É esta preocupante falta de brio que nos mergulha na “apagada e vil tristeza” narrada por Luís de Camões.

Campeão das Províncias

:clap:

Inexplicável

Sexta, 15 Janeiro 2010 15:26

Imagem

Resistiu uma semana o remendo posto num buraco que se abriu no pavimento a Poente do tabuleiro da ponte-açude de Coimbra. A chuva não explica tudo. O remendo foi, inegavelmente, mal feito. Por isso, a Redacção do “Campeão” entende alertar a Estradas de Portugal para um problema “Em aberto” depois de o assunto aparentar estar resolvido.

Campeão das Províncias

:shock:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Podiam também mudar o alcatrão todo, é que dá-me a sensação que ao trafego que ali passa, daqui a uns meses a relação entre carros e alcatrão é tipo um bloco de manteiga sobre uma superficie quente :?

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Já agora fazer uma ponte nova. Assim acabava-se o problema do buraco!

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

bru_nex Escreveu:Já agora fazer uma ponte nova. Assim acabava-se o problema do buraco!
Não digas isso, se não os puristas que defendem aquele enclave de 5% do Choupal que fica antes da ponte ferroviária, mas que o deixam ao abandono, vão cair em cima de ti...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

A n2/ic2 naquelas obras antes de Condeixa, a curva das ditas cujas quando se vem sobretudo de sul é medonha!!!! Tenho-a feito de madrugada e com chuva, e para além de já ser uma curva péssima, tem um piso medonho e diferente das restantes obras, logo MUITO CUIDADO!

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

daniel322 Escreveu:a descida para a estrada de Bencanta que aparentemente agora é de dois sentidos (?)
Ainda não é mas por mim, com a configuração actual da saída, nem devia passar a ser. Fizeram a curva da saída para quem vem da rotunda muito fechada e aquele espaço extra dava muito jeito. O separador que eles puseram lá há uns tempos só dificulta ainda mais as coisas. Com a saída uns metros mais atrás e um pouco mais direita a decisão tinha mais alguma lógica. A entrada para a rotunda que fizeram para quem vem de Vale Gemil ou Bencanta também podia estar bem melhor. Quem quer entrar tem que se virar todo para trás para ver se não vem já algum carro da IC2.

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Subbuteiro Escreveu:
bru_nex Escreveu:Já agora fazer uma ponte nova. Assim acabava-se o problema do buraco!
Não digas isso, se não os puristas que defendem aquele enclave de 5% do Choupal que fica antes da ponte ferroviária, mas que o deixam ao abandono, vão cair em cima de ti...
O pessoal cair em cima de mim não tem necessariamente mau... lol...

Mas vá... Acho que as pessoas confundem as coisas. E não percebem que não é isso que vai matar o Choupal. Se calhar, se as pessoas que defendem a não construção da ponte nova fossem mais vezes ao Choupal, ele seria um lugar melhor. E acho estranho como insistem em ser contra uma obra em vez de tirarem proveito dela. É perfeitamente possível pedir ao Governo que, em contrapartida dos prejuízos ambientais causados pela construção da ponte, faça uma requalificação do Choupal. Mas claro que ser contra é muito mais fácil.