Cartaz Queima das Fitas 2007 - discussão

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Leia Escreveu:Não irei deixar acusações serem proferidas assim. Assim sendo, esclareço. Praxar de calças de ganga e sapatilhas só mesmo veteranos têm esse direito, são obrigados a usar capa o resto é à sua vontade.

estar à futrica é estar À civil nao é tar com a capa aos ombros...

djcrocha
Novato
Novato
Registado: domingo, 22 outubro 2006 10:33

Onde anda a moderação?

Mensagem por djcrocha »

Caros colegas de fórum.

A moderação do fórum é essencial. Querem um tópico sobre as noites do parque? Crie-se e fala-se SÓ sobre isso. Querem um tópico sobre Queima Desporto e Cultura? Crie-se.

Posso-vos dizer que os responsáveis da QF2007 terão todo o gosto em ler os tópicos, logo que estejam organizados.

Sobre algumas suguestões de bandas, posso dizer que algumas custam tanto como o orçamento geral para bandas de 2006.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

São dois tópicos diferentes. Este tópico é referente unicamente à discussão sobre o programa para a Queima 2007, estando claramente indicado com esse título, tendo servido até agora para as pessoas darem essencialmente sugestões de bandas ou eventos. O que criaste tem como tópico "Queima das Fitas 2006 em Coimbra atinge lucro recorde", tendo servido para discutir questões relacionadas com a organização da Queima (fundos, locais, etc) e com Queimas anteriores. Não vale a pena estar a misturar os dois... se querias que o outro também tivesse tido esse objectivo, devias ter sido mais explícito, em vez de criar um tópico apenas "copy/paste" de uma notícia... :?

Já se tornaram dois tópicos de dimensão razoável e independentes, pelo que serão os dois mantidos.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Concordo. Num fala-se de questões administrativas e no outro do programa e de tudo o que tem a ver com o conteúdo da Queima.

thybatt
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 2:23

Não fujam ao tema... Desenvolvam-no

Mensagem por thybatt »

Criei este tópico expecificamente para haver uma discussão quanto ao que se quer ver na Queima das Fitas 2007.
Peço que não fujam ao assunto... O tópico é para dar voz às opiniões de todos, dando uma oportunidade de serem ouvidos. Tentem ser um pouco mais realistas nas bandas das Noites do Parque, até porque não é necessário virem grandes nomes (com custos financeiros não suportáveis) para termos um grande cartaz.

Apelo, mais uma vez, que dêm também opiniões quanto ao que querem ver a nível da logística e da cultura.

Agradeço aos que têm contribuido com ideias, até porque sei que a comissão terá conhecimento de todas elas...

Nota:Para que haja uma melhor percepção das bandas que aqui são faladas (e porque tenho noção que foi falado de grandes projectos) tentem pôr o link de algumas (menos faladas) para que quem não conhece, tenha a oportunidade de ouvir e saber do que se fala.

Obrigado e fiquem bem

djcrocha
Novato
Novato
Registado: domingo, 22 outubro 2006 10:33

Mensagem por djcrocha »

Pedro, a partir da página 5 começou uma discussão sobre Capa e Batina. Acho que não se inclui no espirito do tópico.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

A nível de logística acho que algo que falta em todas as queimas no recinto é um espaço amplo onde se possa sentar e descansar um bocado, conversar, talvez comer... e de preferência com bastantes caixotes do lixo e avisos para as pessoas levarem as coisas para o lixo (e se possível o pessoal das roulottes sensibilizar no acto da compra para o lixo e se calhar volta e meia ter pessoal a pedir que coloquem os restos no lixo).

Acho que o que normalmente existe (quando existe) é pouco... e sempre com o lixo porque parece que a muita gente deve ser difícil levar o lixo que fez quando levanta o cu para ir comprar mais cerveja/wtv.

Aliás, acho que esta Queima poderia haver especial sensibilização para o lixo feito, quer no recinto quer no cortejo, só ficava bem e se precisarem de ajuda para isso, mais uma vez sugiro, vão pedir voluntários às faculdades/departamentos e se for preciso darem-lhes bilhetes (no caso do recinto) que os fiscalizem a ver se andam a fazer o trabalho deles (nem que façam turnos de uma hora e quem se baldar é expulso desse grupo).
No caso do cortejo é apenas avisar desde logo as pessoas quer pelos jornais (A cabra) quer aos responsáveis pelos carros, que tal irá acontecer e de preferência se calhar conseguir caixotes do lixo na alta (onde é consumida muita bebida) e tomar medidas duras para quem manda as garrafas para o chão. Por outro lado, uma das regras dos carros ser não darem bebidas alcoolicas a pessoas visivelmente embriagadas. (e desculpem-me mas acho isto do mais puro senso comum e responsável, eu fui no carro no ano passado e não dava, para além disso vieram-me umas miúdas em estado normal pedir, eu duvidei que tivessem 18 anos e pedi-lhes o B.I., por acaso tinham mais de 18 anos e dei-lhes bebidas)

Acho que com isto conseguiriam dar um bom exemplo e aumentar a consideração que as pessoas de Coimbra começam a deixar de ter pelo Cortejo devido aos abusos como este que todos os anos se agravam (ou quase todos, acho que no ano passado houve menos gente a ir para o hospital).

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

djcrocha Escreveu:Pedro, a partir da página 5 começou uma discussão sobre Capa e Batina. Acho que não se inclui no espirito do tópico.
epá foi um offtopic momentaneo. esperos que a discussão se fique por aqui. o que nao falta é topicos sobre a praxe, inclusive este!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois eu concordo com o que se disse acima. Este ano vi uns mesmo bêbedos a pedir ainda mais cerveja...
Ah e que o cortejo não comece 1 hora e tal atrasado como o da Latada deste ano... :? Era hora de sair e ainda estava o pessoal a ir para o D. Dinis...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

É...eu tambem gosto de pontualidade.
É um abuso tar à espera tanto tempo...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Caso não consigam a banda verdadeira, aqui vão duas hipóteses mais acessíveis:
Tributo a Queen (TaQ):
http://www.youtube.com/watch?v=ezhpBiRF6aA

One Vision:
http://youtube.com/watch?v=1nuoE-SnaqE

B)

Já agora, que tal Bryan Adams? É camone mas fala Português!!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Concordo que se devam criar espaços para a malta descansar, sentar e assim, aquela ideia de ha uns anos, de por la aquelas mesas ate foi boa, mas o pessoal estragou logo td a sentar-se no tampo e para alem de sujarem os bancos ainda partiam as mesas...

Quanto ao programa desportivo eu sugeria um mega torneio entre varias universidades nas mais diversas modalidades, com universidades estrangeiras.
Fui este ano que passou a um torneio do género em França e fui uma cena agradável.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E darem a conhecer mais a cidade aos estudantes que vêm de fora e só conhecem o caminho casa-aulas-AAC-esplanada-rodoviária/caminhos de ferro-etc... e levarem os camones que fazem o habitual percurso turístico a conhecerem melhor os recantos da vida universitária, como repúblicas, locais de tradições, etc.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Volto a referir Jamiroquai, mas sei que seria um GRANDE investimento, mas sem duvida seria casa mais de cheia!

Só peço uma coisa, e uma coisa apenas

ANDRÉ SARDET NÃO

por favor... :cry: :cry: :cry: