Metro e as demolições na Baixa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Aquilo à primeira vista nem parece mt valioso, mas de qualquer forma...
Voces lá sabem

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Vale pelo maior conhecimento da história da cidade que se proporciona. É mais uma peça do enorme puzzle.

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Enorme puzzle que ja passou.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas que mostra às pessoas como é a evolução da cidade. É história, minha cara. :)

PS: Que fazias bem acompanhada no DV esta tarde? Apanhada (não sou só eu :twisted: ). :lol:
Fim do off-topic. :P

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Que serve algo estar enterrado?
Não pode ser visto... :x

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Tudo bem eu não gerar agora uma polemica com as minhas ideias "tolas".

Bom..apanhada...
mas tu ja me conheces! lol...
Eu sinceramente...
Já não me lembro!!!!
:|
Nem o que ia a fazer,nem o q fiz!
Horrivel esta memoria.
Mal me lembro do que fiz há 2 horas!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Onde quer que se escave, hão de aparecer sempre coisas. As pessoas têm de entender que se vivemos numa cidade há séculos e séculos, os vestígios têm de estar algures, não desaparecem, não são completamente destruídos e não vão de férias. Eles estão lá e se querem que a cidade evolua, passem por cima. Não se pode preservar tudo. Senão não passamos da cepa torta, diria o outro.

Não vamos abrir a baixa toda só porque sabemos que há vestígios romanos, medievais e modernos da cidade. E toda a gente sabe que os vestígios estão lá. Haja bom senso! Qualquer dia pegamos nos trapinhos e vamos fundar uma cidade nova num sitio onde possamos esburacar à vontade.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

mustiness Escreveu:Onde quer que se escave, hão de aparecer sempre coisas. As pessoas têm de entender que se vivemos numa cidade há séculos e séculos, os vestígios têm de estar algures, não desaparecem, não são completamente destruídos e não vão de férias. Eles estão lá e se querem que a cidade evolua, passem por cima. Não se pode preservar tudo. Senão não passamos da cepa torta, diria o outro.

Não vamos abrir a baixa toda só porque sabemos que há vestígios romanos, medievais e modernos da cidade. E toda a gente sabe que os vestígios estão lá. Haja bom senso! Qualquer dia pegamos nos trapinhos e vamos fundar uma cidade nova num sitio onde possamos esburacar à vontade.
concordo
há-que evoluir
é bom que apareçam esses vestigios mas também não se pode ficar obsecados com eles forever

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas a antiguidade e a modernidade podem conviver lado a lado.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Os achados que se fazem em obras deste género não significam o cancelamento da obra. Eu recordo-me daquele edifício que estava ao pé da ponte da Portela, que parecia um coreto, e que, com as obras da nova avenida, foi deslocado uns metros para o lado.

No caso deste torreão pode acontecer a mesma coisa, ou seja, ser deslocado para outro lado, inclusivé para um museu.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Epa olhando bem para aquilo e vamos a ser sinceros, que valor é que aquilo tem? Se eles tentarem mexer naquilo vai tudo abaixo! Eu se andasse a conduzir uma "maquinazita" daquelas dava um encosto com a pá naquilo e Ups! Caiu! ehehe É que não tem ponta por onde se pegue!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

até pode ir abaixo.. mas fica catalogado e estudado. depois pode servir para aprender algo mais sobre a historia da nossa cidade. mas garanto que não é isso que vai travar as obras ;)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Lino Escreveu:Mas a antiguidade e a modernidade podem conviver lado a lado.
Nem sempre. E às vezes é preciso fazer escolhas. E se é para estar enterrado sem que ninguém veja, mais vale avançar-se no tempo e construir coisas que têm alguma utilidade no tempo presente.

{mineirinha}
Lendário
Lendário

mustiness Escreveu:
Nem sempre. E às vezes é preciso fazer escolhas. E se é para estar enterrado sem que ninguém veja, mais vale avançar-se no tempo e construir coisas que têm alguma utilidade no tempo presente.
Foi o que eu quis dizer.
Temos mesmo que ser coerentes e ver o que vale a pena ficar ou não.
Nem tudo é interessante.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

mustiness Escreveu:
Eu vi as coisas pelo prisma contrario, se tem que se desenterrar antiguidades para se poderem construir coisas novas, como agora a linha do metro, que se faça.
Enterrado ninguem o verá, se for desenterrado algo pelo menos podemos ve-lo e depois deslocá-lo para o local mais adequado.
Agora, não fazer algo porque se escavarmos vamos encontrar antiguidades é, na minha opiniao ridicula.