onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Imagem

Ricardomendes
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 18 maio 2009 3:33

Mensagem por Ricardomendes »

se houvesse pena de morte, prisão prepétua acabavam-se os roubos por parte de pessoas repetidamente, violaçoes :twisted: , qualquer dia temos que usar melicias populares

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Ricardomendes Escreveu:se houvesse pena de morte, prisão prepétua acabavam-se os roubos por parte de pessoas repetidamente, violaçoes :twisted: , qualquer dia temos que usar melicias populares
Pois, pois... é por isso que os EUA têm uma das taxas de criminalidade mais baixas a nível mundial, não é?
Portugal foi dos primeiros países a abolir a pena capital o que deve ser considerado motivo de orgulho e não com o agravamento das penas que a criminalidade desce. Mais do que um problema de política criminal é um problema de cariz social que, esse sim, terá que ser resolvido rapidamente e com profissionalismo e sem recurso medidas avulsas tomadas em cima do joelho, como é habito.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Ricardomendes Escreveu:se houvesse pena de morte, prisão prepétua acabavam-se os roubos por parte de pessoas repetidamente, violaçoes :twisted: , qualquer dia temos que usar melicias populares
bastava simplesmente aplicarem as penas que actualmente existem.. em vez de sair tudo em liberdade no dia seguinte..

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

daniel322 Escreveu:
bastava simplesmente aplicarem as penas que actualmente existem.. em vez de sair tudo em liberdade no dia seguinte..
Dia seguinte ? A maior parte das vezes até no próprio dia... Graças ao «magnífico» CPP...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

daniel322 Escreveu: bastava simplesmente aplicarem as penas que actualmente existem.. em vez de sair tudo em liberdade no dia seguinte..
É. Mas umas certas penas radicais nuns certos tipos não se perdia nada.

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Pedro Escreveu:
Noctívago ateou fogo a duas casas da Rua dos Combatentes

Na madrugada de ontem um indivíduo invadiu propriedade alheia e pegou fogo a duas habitações. A rápida intervenção dos bombeiros evitou vítimas mortais.

A madrugada de sábado foi agitada para alguns moradores da Rua dos Combatentes, que lidaram com dois incêndios num curto espaço de tempo. As ocorrências tiveram lugar por volta das cinco da manhã.

Os incêndios não resultaram de nenhum acidente, sendo precedidos de invasão de propriedade. Um noctívago desceu a Rua dos Combatentes, pegou fogo ao 144/146 e, poucos minutos depois, fez o mesmo no número 101 (perto da Telepizza).

«Senti um cheiro a queimado, por isso fui à parte de trás do prédio e vi labaredas numa varanda. Já lá estava uma senhora a tentar apagar o incêndio com água e eu tentei abafar as chamas com tapetes, mas aquilo estava incontrolável», afirmou ao Diário de Coimbra um morador do número 101, Sérgio Freitas.

Nessa altura já os bombeiros apagavam o incêndio no 144/146, algumas dezenas de metros mais acima. «Vi a luz dos bombeiros lá em cima, fui a correr chamá-los e eles vieram num instante», completou.

O invasor terá saltado o muro, dirigindo-se depois às traseiras do prédio, onde ateou fogo a mesas e cadeiras que estavam numa varanda do rés-do-chão. A rápida intervenção dos Bombeiros Sapadores e dos Voluntários de Coimbra permitiu minimizar os danos materiais.

No número 144/146 o método foi parecido e o resultado mais grave. «Arrombaram uma porta e atearam fogo à cave. As pessoas acordaram com o barulho da porta a ser rebentada e depois viram logo muito fumo e fogo. Uma senhora teve que ser tirada pela janela, porque já não conseguia chegar à porta», explicou ao Diário de Coimbra uma vizinha das vítimas.

O Diário de Coimbra contactou a Polícia Judiciária que confirmou que está a investigar as ocorrências. As vítimas garantem que não viram nenhum suspeito em fuga, até porque se encontravam a dormir na altura do incêndio.

As forças de socorro estiveram mais de duas horas na Rua dos Combatentes. Participaram no combate às chamas pelo menos três viaturas e quinze homens.

Fonte: Diário de Coimbra
Que maluco é que se lembra de fazer uma coisa destas? :?
Passei pelos combatentes precisamente nessa altura.
Mas já n se notava q tinha sido um incendio, até pensei que tinha sido uma fuga de gaz porque estavam as janelas todas abertas e n se via chamas nem cinzas em lado nenhum..

Ordep
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 26 novembro 2007 18:22

Mensagem por Ordep »

Têm havido imensos assaltos na zona da cruz de celas. Na quarta assaltaram um VW Polo de uma amiga minha e ontem mais 3 carros na mesma rua...ao pe da Bissaia Barreto.
A ela roubaram um radio Sony cdx2250, se alguem o vir na "candonga" diga qualquer coisa.

narciza
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 21 maio 2009 23:22

Re: onda de assaltos

Mensagem por narciza »

NiGhT Escreveu:Cuidado ao passearem pela alta. Eu hoje fui assaltado na alta, e levaram-me os telemoveis, um Sony Ericsson T610 e um Siemens velhote.... E isto ao descer ao lado do departametno de fisica, quando estava a ir para o couraça. Fui abordado por 5 pretos (q não têm outro nome) e levaram tudo o que tinha valor... até 2 € me levaram. O desespero chega a este ponto. E não andavam mal vestidos. Deixo aqui o aviso. Se souberem de pessoas que tenham sido assaltadas na área, deixem aqui qualquer coisa. E avisem os vossos amigos.
5 PRETOS??? FORMA"I-N-T-E-RE-S-S-A-N-T-E" DE EXPRESSÃO. :shock: :dis:

ducreux
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 15 fevereiro 2009 14:38

Re: onda de assaltos

Mensagem por ducreux »

narciza Escreveu:
NiGhT Escreveu:Cuidado ao passearem pela alta. Eu hoje fui assaltado na alta, e levaram-me os telemoveis, um Sony Ericsson T610 e um Siemens velhote.... E isto ao descer ao lado do departametno de fisica, quando estava a ir para o couraça. Fui abordado por 5 pretos (q não têm outro nome) e levaram tudo o que tinha valor... até 2 € me levaram. O desespero chega a este ponto. E não andavam mal vestidos. Deixo aqui o aviso. Se souberem de pessoas que tenham sido assaltadas na área, deixem aqui qualquer coisa. E avisem os vossos amigos.
5 PRETOS??? FORMA"I-N-T-E-RE-S-S-A-N-T-E" DE EXPRESSÃO. :shock: :dis:
Cá em Portugal a palavra pretos não é considerada ofensiva ou racista só por si (ao contrário do Brasil, pelo menos o meu avô que lá trabalha diz que dizer pretos na televisão é crime lol). Se bem que ainda pode ser usada nesse sentido, como viste :lol:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

O post em questão foi o primeiro deste tópico, ou seja, há 4 anos.
E como diz o user acima, a palavra preto em Portugal não tem a notação racista como no Brasil.
Eu já ouvi eles chamarem-se de pretos. "Eu sou preto".

Vamos ter em atenção que este tópico não é para discutir a questão da palavra (se é preto,branco,amarelo) mas sim discutir a quantidade de assaltos que esta cidade tem presenciado nos últimos anos.
Se querem discutir sobre isso sugiro outro espaço, pois este assunto tem pano para mangas e pode despertar coisas que ninguém tem necessidade de ler.

narciza
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 21 maio 2009 23:22

Mensagem por narciza »

{mineirinha} Escreveu:O post em questão foi o primeiro deste tópico, ou seja, há 4 anos.
E como diz o user acima, a palavra preto em Portugal não tem a notação racista como no Brasil.
Eu já ouvi eles chamarem-se de pretos. "Eu sou preto".

Não estou querendo ser inconveniente ou deselegante,leio todas as enquetes pois isso me ajuda bastante na faculdade(estou cursando o 3.período em Direito), e observando o que foi postado á" QUATRO ANOS ATRAS" fiquei impressionada pela citação permanecer exposta(como outras). Mostrei aos meus colegas e professores da faculdade e ficaram
todos chocados. Aqui no RIO DE JANEIRO, é costume as pessoas "se chamarem de pretos" como forma afetiva,mas é completamente proibido
expor na internet(MSN,ORKUT,COMUNIDADES....etc) expressões de formas PEJORATIVAS á religiao, raça e etnias. Entretanto, pesquisando
descobri que SEUS COSTUMES são outros(obviamente)e que para o seu povo não houve ofensa por parte da citação proferida,sendo naturalmente
posto como" foma singela de tratamento".
Pois bem, para que não hajam mais enganos lamentavelmente fatídicos, com minhas desculpas eu encerro por aqui.
Atenciosamente, NARCIZA.

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Ontem assaltaram o carro de um amigo meu que estava estacionado numa das ladeiras que estão ao lado do Jardim da Sereia.

agnes
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Infernalord Escreveu:Ontem assaltaram o carro de um amigo meu que estava estacionado numa das ladeiras que estão ao lado do Jardim da Sereia.
esses assaltos aos carros têm sido mais de noite? :X
começo a ficar com medo :\

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

agnes Escreveu:
Infernalord Escreveu:Ontem assaltaram o carro de um amigo meu que estava estacionado numa das ladeiras que estão ao lado do Jardim da Sereia.
esses assaltos aos carros têm sido mais de noite? :X
começo a ficar com medo :\
Afinal foram 2 carros. O do meu amigo e outro dum amigo dele. Estavam estacionados junto ao Jardim da Sereia, na rua que vai dar ao English lá acima.