Offtopic: finalmente melhoram o site do Diário de Coimbra!
Condução em Coimbra
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Hoje tive uma situação ridícula com um arrumador, no parque do Primavera. Entrei no parque e vi o arrumador a umas três filas de distância. Não lhe prestei muita atenção, virei logo à direita e estacionei, porque havia aí lugares. Pelo retrovisor, enquanto estaciono, vejo o arrumador a correr na minha direcção. Assim que saio do carro, vem ele a gritar a uns bons 10 metros de distância "está bom! está bom!" (já com o carro estacionado). Voltei a ignorá-lo e segui o meu caminho... e ele ainda me mandou um daqueles olhares por não ter dado moeda. Eu nunca dou moeda a arrumadores, mas este caso roça o ridículo... havia 3 ou 4 lugares ali ao lado e ele só se limitou a gritar "está bom! está bom!" no fim do estacionamento, será que estava mesmo à espera que alguém lhe desse moeda? 
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Pedro
- Administrador

-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Epá, noutro dia aconteceu-me uma em que quase me lixei, fica aqui como aviso para que não caiam como eu:
Estava eu na rotunda à entrada de Coimbra (aquela dos semáforos junto à casa do sal) e ia em direcção ao fórum, isto é ia entrar para a IC, se repararem, na parte que passa da rotunda para a entrada aquilo tem 3 faixas na rotunda e a subida para a IC tem 2, e as setas até indicam o seguinte: quem vai à direita só pode seguir em frente (subir para a IC) quem está à esquerda só pode virar à esquerda (seguir em direcção à galp) e quem está no meio pode ou seguir para a faixa esquerda entrada na IC (em frente) ou virar à esquerda (direcção à galp).
Posto isto lá estava eu na faixa central da rotunda para seguir para a IC e está um Rover do meu lado direito o semáforo fica verde e lá vou eu em frente e a pessoa do rover corta-me o caminho e acabo por lhe bater na porta do condutor.
Eu paro o carro no sitio onde o imobilizei, como manda a lei, e vejo a senhora seguir em frente, mandei-lhe umas quantas apitadelas e lá parou lá mais à frente. Deixei o meu carro execatamente no mesmo sítio com os 4 piscas (ou quase porque depois da batidela já não tinha 4) e vou ter com a senhora, ela muito atrapalhada, diz que o carro é do namorado e que ela paga tudo que nem vale a pena preenchermos a papelada, eu lá confio e vou buscar o carro e encosto-o à beira do dela, entretanto chega o namorado noutro carro e poê-se a "avaliar" os danos, a andar à volta do meu e diz para eu o por a arranjar que ele paga o arranjo, mas que o avise quando o deixar na oficina e quando o for levantar. Ainda lhe disse que se preferisse podíamos deixar numa oficina à escolha dele, mas ele preferiu que deixasse na minha. Até aqui tudo OK, fui trabalhar com o carro todo marado e uns dias depois lá fui deixa-lo à oficina e avisei como tinha ficado combinado, uns dias depois ao levantar lá liguei novamente, para que se encontrasse comigo e me pagasse o arranjo, lá disse que não tinha tempo e tal e eu pedi-lhe os dados para passar a factura em nome dele, ao que ele respondeu que me ia enviar por SMS... E lá fiquei eu na oficina, esperei esperei esperei e nada de SMS, finalmente voltei a ligar e o tipo lá me disse que tinha pensado melhor e que achava que era muito caro o arranjo e que por aquele preço devia ter composto o carro todo... (note-se que o arranjo ficou em 235€ salvo erro e levou para choques, optica e pisca direito, pintura e reparação do painel de frente lateral do lado do passageiro, pintura e reparação do capo, pintura do para choques). Acabei por pagar do meu bolso e pedir a factura em meu nome.
Bem isto resumidamente andei cerca de um mês à cata do gajo encontraram-se comigo umas quantas vezes (ele e ela) e nem por nada me davam o $, chegaram a pôr-me ao telefone com o pai dela que aparentemente é GNR e dizia que me estava a aproveitar da filha dele e ameaças praki ameaças pralí e mais n sei quê, até que houve um dia que o levei frente a frente com o mecânico.
O namorado da gaja que me bateu teimava que o capô não tinha que ter sido pintado porque só tinha um arranhão e podia ter sido so pintado o arranhão, então o mecânico lá disse que apesar de não ter nada a ver com a disputa caso fosse necessário ir a tribunal me passava um documento assinado por ele a dizer que nestes casos em que um painel precise de levar nem que seja só um pouco de pintura, ele tem de o pintar todo. E aí lá me pagou o gajo finalmente.
Isto tudo para vos dar 2 conselhos:
1º Tenham cuidado naquela rotunda, desde esse dia já evitei mais 2 acidentes lá e agora sempre que possível tento ir logo pela direita assim não há como me cortarem.
2º Em caso de acidente chamem a policia e preencham logo a papelada, se eu tivesse preenchido a papelada não tinha de ver nenhum daqueles 2 outra vez, assim tive de andar pra um lado e para o outro atrás do dinheiro, tive de aturar insultos e ainda passei por aproveitador quando a única coisa que queria era o meu carro como estava.
Estava eu na rotunda à entrada de Coimbra (aquela dos semáforos junto à casa do sal) e ia em direcção ao fórum, isto é ia entrar para a IC, se repararem, na parte que passa da rotunda para a entrada aquilo tem 3 faixas na rotunda e a subida para a IC tem 2, e as setas até indicam o seguinte: quem vai à direita só pode seguir em frente (subir para a IC) quem está à esquerda só pode virar à esquerda (seguir em direcção à galp) e quem está no meio pode ou seguir para a faixa esquerda entrada na IC (em frente) ou virar à esquerda (direcção à galp).
Posto isto lá estava eu na faixa central da rotunda para seguir para a IC e está um Rover do meu lado direito o semáforo fica verde e lá vou eu em frente e a pessoa do rover corta-me o caminho e acabo por lhe bater na porta do condutor.
Eu paro o carro no sitio onde o imobilizei, como manda a lei, e vejo a senhora seguir em frente, mandei-lhe umas quantas apitadelas e lá parou lá mais à frente. Deixei o meu carro execatamente no mesmo sítio com os 4 piscas (ou quase porque depois da batidela já não tinha 4) e vou ter com a senhora, ela muito atrapalhada, diz que o carro é do namorado e que ela paga tudo que nem vale a pena preenchermos a papelada, eu lá confio e vou buscar o carro e encosto-o à beira do dela, entretanto chega o namorado noutro carro e poê-se a "avaliar" os danos, a andar à volta do meu e diz para eu o por a arranjar que ele paga o arranjo, mas que o avise quando o deixar na oficina e quando o for levantar. Ainda lhe disse que se preferisse podíamos deixar numa oficina à escolha dele, mas ele preferiu que deixasse na minha. Até aqui tudo OK, fui trabalhar com o carro todo marado e uns dias depois lá fui deixa-lo à oficina e avisei como tinha ficado combinado, uns dias depois ao levantar lá liguei novamente, para que se encontrasse comigo e me pagasse o arranjo, lá disse que não tinha tempo e tal e eu pedi-lhe os dados para passar a factura em nome dele, ao que ele respondeu que me ia enviar por SMS... E lá fiquei eu na oficina, esperei esperei esperei e nada de SMS, finalmente voltei a ligar e o tipo lá me disse que tinha pensado melhor e que achava que era muito caro o arranjo e que por aquele preço devia ter composto o carro todo... (note-se que o arranjo ficou em 235€ salvo erro e levou para choques, optica e pisca direito, pintura e reparação do painel de frente lateral do lado do passageiro, pintura e reparação do capo, pintura do para choques). Acabei por pagar do meu bolso e pedir a factura em meu nome.
Bem isto resumidamente andei cerca de um mês à cata do gajo encontraram-se comigo umas quantas vezes (ele e ela) e nem por nada me davam o $, chegaram a pôr-me ao telefone com o pai dela que aparentemente é GNR e dizia que me estava a aproveitar da filha dele e ameaças praki ameaças pralí e mais n sei quê, até que houve um dia que o levei frente a frente com o mecânico.
O namorado da gaja que me bateu teimava que o capô não tinha que ter sido pintado porque só tinha um arranhão e podia ter sido so pintado o arranhão, então o mecânico lá disse que apesar de não ter nada a ver com a disputa caso fosse necessário ir a tribunal me passava um documento assinado por ele a dizer que nestes casos em que um painel precise de levar nem que seja só um pouco de pintura, ele tem de o pintar todo. E aí lá me pagou o gajo finalmente.
Isto tudo para vos dar 2 conselhos:
1º Tenham cuidado naquela rotunda, desde esse dia já evitei mais 2 acidentes lá e agora sempre que possível tento ir logo pela direita assim não há como me cortarem.
2º Em caso de acidente chamem a policia e preencham logo a papelada, se eu tivesse preenchido a papelada não tinha de ver nenhum daqueles 2 outra vez, assim tive de andar pra um lado e para o outro atrás do dinheiro, tive de aturar insultos e ainda passei por aproveitador quando a única coisa que queria era o meu carro como estava.
-
Lopes
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
epá, isso é q foi mais lixado, foi ter levado a um mecânico conhecido pra fazer o mínimo preço possível e mesmo assim acharem caro e porem-se a desconfiar... Ainda por cima depois de eu ter dito que podiamos ir ao mecânico q ele quisesse...Chong Li Escreveu:Nem assinaste papeis nem nada??!! Isso é que foi confiar!!
Eu não vi os estragos, mas 235 € parece-me que foi de borla!!
Mas pronto está resolvido e fica de aviso. não caiam nesta q eu já estava a ver o caso mal parado...
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Eu diria que tiveste muita sorte!dryden Escreveu:epá, isso é q foi mais lixado, foi ter levado a um mecânico conhecido pra fazer o mínimo preço possível e mesmo assim acharem caro e porem-se a desconfiar... Ainda por cima depois de eu ter dito que podiamos ir ao mecânico q ele quisesse...
Mas pronto está resolvido e fica de aviso. não caiam nesta q eu já estava a ver o caso mal parado...
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Por acaso também já confiei 3 vezes em pessoas que me bateram, duas acabaram por preencher a declaração e um pediu-me para arranjar numa oficina que ele indicou, não tive problemas, mas por acaso acho que tive mesmo sorte.banjix Escreveu:Eu diria que tiveste muita sorte!dryden Escreveu:epá, isso é q foi mais lixado, foi ter levado a um mecânico conhecido pra fazer o mínimo preço possível e mesmo assim acharem caro e porem-se a desconfiar... Ainda por cima depois de eu ter dito que podiamos ir ao mecânico q ele quisesse...
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
dryden Escreveu:diz que o carro é do namorado e que ela paga tudo que nem vale a pena preenchermos a papelada, eu lá confio e vou buscar o carro e encosto-o à beira do dela, entretanto chega o namorado noutro carro e poê-se a "avaliar" os danos, a andar à volta do meu e diz para eu o por a arranjar que ele paga o arranjo
exacto.. mesmo que não se chame a polícia a primeira que se deve fazer é logo preencher os papéis.. assim se houver chatice mais tarde é sempre algo a jogar a nosso favordryden Escreveu:2º Em caso de acidente chamem a policia e preencham logo a papelada, se eu tivesse preenchido a papelada não tinha de ver nenhum daqueles 2 outra vez, assim tive de andar pra um lado e para o outro atrás do dinheiro, tive de aturar insultos e ainda passei por aproveitador quando a única coisa que queria era o meu carro como estava.
muito esperto o tipo.. e tu ainda foste amigo, o que ele merecia era que o tivesses obrigado a assinar o acordo amigável e tivesses colocado o carro numa oficina da marca.. em vez de 235€ provavelmente pagava uns 400€dryden Escreveu:O namorado da gaja que me bateu teimava que o capô não tinha que ter sido pintado porque só tinha um arranhão e podia ter sido so pintado o arranhão, então o mecânico lá disse que apesar de não ter nada a ver com a disputa caso fosse necessário ir a tribunal me passava um documento assinado por ele a dizer que nestes casos em que um painel precise de levar nem que seja só um pouco de pintura, ele tem de o pintar todo. E aí lá me pagou o gajo finalmente.
-
Pedro
- Administrador

Atravessar o IC2 desta maneira é sempre um enorme risco, ainda mais à noite...Atropelamentos sucessivos matam indivíduo no IC2
Homem terá saído do carro para atravessar a via, ficando irreconhecível
Um indivíduo morreu, anteontem à noite, pouco depois das 20h00, no IC2, sentido sul-norte, vítima de sucessivos atropelamentos. Por apurar está se o indivíduo terá morrido ao primeiro embate, cujo condutor abandonou o local, ou nos que se seguiram, aguardando-se agora pelas conclusões da autópsia, adiantou fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As circunstâncias em que tudo aconteceu não estão totalmente esclarecidas.
A chamada que o INEM recebeu às 20h14 dava conta de um condutor que passou o separador central, sendo colhido por uma viatura que circulava no sentido Lisboa/Porto. Apesar de várias tentativas, não nos foi possível confirmar se a vítima teria mesmo parado o carro em sentido contrário, antes de passar a estrada, até porque, informações recolhidas no posto de abastecimento da Galp da Adémia, a poucos metros do acidente, indicavam a impossibilidade imediata de identificar a vítima, por esta não trazer documentos consigo. No local, ter-se-á chegado à conclusão de que se tratava de um homem pelas roupas, disseram-nos, ainda que seja possível que, posteriormente, as autoridades tenham acedido a dados pessoais no interior da suposta viatura.
O mesmo telefonema de alerta para o INEM indicava que o indivíduo apresentava «perda de massa encefálica» e um aspecto de que «lhe tinham passado várias vezes por cima». Segundo a mesma fonte, o peão ficou de tal maneira «desfigurado», que se chegou a pensar que se tratava de um animal que tinha sido atropelado.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra confirmou a ocorrência, mas escusou-se a prestar mais informações. Os Bombeiros Sapadores estiveram no local para lavagem de pavimento.
Fonte: Diário de Coimbra
-
joaovrb
- Regular

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36