r3fuG4d0 long time no see! Já desististe do LD?
E acabado o off-topic...
Eng. Informática e de Sistemas @ DEIS @ ISEC
Qual o vosso curso?
-
Apleberry
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 02 fevereiro 2005 3:41
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
-
Adiragram
- Novato

- Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 15:09
-
Uzumaki
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
-
OpSiS
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
-
Apleberry
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 02 fevereiro 2005 3:41
-
Aisha
- Novato

- Registado: sexta-feira, 18 fevereiro 2005 14:09
Direito- FDUC
De qualquer forma, posso dizer que fiz o secundário no agrupamento científico-natural, e que almejava mesmo por Medicina, mas não deu. Ainda pensei em outros cursos na área da saúde, mas antes uma jurista realizada do que uma enfermeira frustrada.
De ínicio tava receosa de notas muita diferença, afinal é um curso de letras. Mas não é nada do que dizem...
**
(As ciências e engenharias reina por aqui, já tou a ver...)
De qualquer forma, posso dizer que fiz o secundário no agrupamento científico-natural, e que almejava mesmo por Medicina, mas não deu. Ainda pensei em outros cursos na área da saúde, mas antes uma jurista realizada do que uma enfermeira frustrada.
De ínicio tava receosa de notas muita diferença, afinal é um curso de letras. Mas não é nada do que dizem...
**
(As ciências e engenharias reina por aqui, já tou a ver...)
-
r3fuG4d0
- Novato

- Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 16:51
-
Gold
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Para quem queria medicina, irás sentir-te realizada com direito?!Aisha Escreveu:Direito- FDUC
Isso faz-me lembrar uma amiga minha que as opçoes dela de candidatura eram:
1 - Medicina
2 - Direito
3 - Economia
(entrou na 3ª)
-
peace^^
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Aisha
- Novato

- Registado: sexta-feira, 18 fevereiro 2005 14:09
Tou a ver que a julesS gosta de implicar comigo
Quanto a isso acho que me expliquei bem. Pois adoro Medicina
, que se incluí na área da saúde, mas a preferência não tem necessariamente que a abrangir na totalidade. E mesmo dentro da Medicina, gostava mesmo era da área cirurgica e não ficar do outro lado da mesa a passar receitas...
Mas também adoro Direito
, este conceito é bem mais abrangente do que se pensa. E costuma tomar-se (erradamente) como certo que um estudante de Direito será advogado. Pois eu, também dentro desta área, tenho preferência pela Economia e Finanças, que o Direito também abrange, apesar de ter pouca divulgação.
Claro que estes interesses (apesar de pertencerem a áreas diversas, diria mesmo contrapostas) colocam-se no plano do trabalho.
Porque quando o campo é apenas puro interesse, as áreas ainda se estendem mais. E acho bastante saudável que uma pessoa queira e se interesse em adquirir conhecimento, seja de que área for. Quando falamos em profissões, se calhar tal não será tão saudável, porque vivemos num era em que a especificidade é que é valorizada.
Se calhar nasci no tempo errado.
Deveria ter nascido na antiga Grécia, ondeo ensino se propunha como profundo e igualmente valorizado nas matemáticas e nas ciências complementado com o bem-estar físico. "Mente sã em corpo são".
Talvez por isso, os grandes intelectuas, que ainda hoje são referência se remetam a esse tempo.
Fiquem Bem
**
Quanto a isso acho que me expliquei bem. Pois adoro Medicina
Mas também adoro Direito
Claro que estes interesses (apesar de pertencerem a áreas diversas, diria mesmo contrapostas) colocam-se no plano do trabalho.
Porque quando o campo é apenas puro interesse, as áreas ainda se estendem mais. E acho bastante saudável que uma pessoa queira e se interesse em adquirir conhecimento, seja de que área for. Quando falamos em profissões, se calhar tal não será tão saudável, porque vivemos num era em que a especificidade é que é valorizada.
Se calhar nasci no tempo errado.
Deveria ter nascido na antiga Grécia, ondeo ensino se propunha como profundo e igualmente valorizado nas matemáticas e nas ciências complementado com o bem-estar físico. "Mente sã em corpo são".
Talvez por isso, os grandes intelectuas, que ainda hoje são referência se remetam a esse tempo.
Fiquem Bem
**