Ecopontos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

nunorfa Escreveu:Substituir os antigos semáforos também não me parece que seja viável, mas podiam pelo menos nos novos semáforos que andam a instalar, usar esse tipo de semáforos. Estou a falar dos da guarda inglesa e do estádio que foram instalados recentemente(isto que eu tenha reparado), apesar de já serem mais modernos com leds e usaram um pequeno painel solar para captarem a energia(guarda inglesa) não têm o dito contador que se fala!!!
Esse semáforos com o contador só fazem sentido em locais com muito movimento de pessoas e carros. Por isso, a Guarda Inglesa não seria o melhor local para os aplicar.
Faria sentido se fosse na Portagem ou na Av. Fernão de Magalhães.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Em Viseu não é a cidade toda.. e em Lisboa podes deves calcular não é uma tarefa simples substituir todos os semáforos da cidade..

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

daniel322 Escreveu:Em Viseu não é a cidade toda.. e em Lisboa podes deves calcular não é uma tarefa simples substituir todos os semáforos da cidade..
Se não é toda, é quase... Pelo menos aquela malha urbana centra, mais densa está toda minada com esses semáforos giros mas que, na verdade, servem para muito pouco :P

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

DaniFR Escreveu:Faria sentido se fosse na Portagem ou na Av. Fernão de Magalhães.
Por acaso, pessoalmente, não acho grande utilidade ao contador, é só por ser diferente. Já toda a gente sabe que quando começa a piscar vai passar para vermelho, e para os invisuais, também não ia adiantar nada.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

É somente estético.. é uma engenhoca, é engraçado, mas..

Por isso é que disse e reforço, é bem mais importante o painel solar em cada semáforo.. o que será mais importante, a "inovação" ou a utilidade?

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

duffy Escreveu:
DaniFR Escreveu:Faria sentido se fosse na Portagem ou na Av. Fernão de Magalhães.
Por acaso, pessoalmente, não acho grande utilidade ao contador, é só por ser diferente. Já toda a gente sabe que quando começa a piscar vai passar para vermelho, e para os invisuais, também não ia adiantar nada.
Sim. Eu só disse que não faria sentido estar a colocar esse tipo de semáforos na Guarda Inglesa.
Pessoalmente, prefiro aquelas semáforos em que o botão para mudar para verde realmente funciona. Por exemplo, no Vale das Flores, os semáforos que estão junto aos bombeiro, carrega-se no botão e passado uns segundos muda logo para verde. Enquanto que a maioria dos semáforos da baixa apenas têm o botão para enfeitar, porque aquilo parece não estar a funcionar.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

antes não funcionarem que [url0http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=856761]funcionarem mal[/url] :P

por falar em "semáforos fashion", este no Brasil dá a contagem decrescente aos automobilistas.. isto serve para quê? street racing? B)

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

BRUTAL!!!!!

Mas, pessoal, este tópico não é para falar de ecopontos?? eheh

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

daniel322 Escreveu:antes não funcionarem que [url0http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=856761]funcionarem mal[/url] :P

por falar em "semáforos fashion", este no Brasil dá a contagem decrescente aos automobilistas.. isto serve para quê? street racing? B)
Não serve para nada..no Brasil (pelo menos no Rio e em S. Paulo) ninguém para nos semáforos, sob o risco de ser assaltado :P

nunorfa
Regular
Regular
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

DaniFR Escreveu:
duffy Escreveu:
Sim. Eu só disse que não faria sentido estar a colocar esse tipo de semáforos na Guarda Inglesa.
Pessoalmente, prefiro aquelas semáforos em que o botão para mudar para verde realmente funciona. Por exemplo, no Vale das Flores, os semáforos que estão junto aos bombeiro, carrega-se no botão e passado uns segundos muda logo para verde. Enquanto que a maioria dos semáforos da baixa apenas têm o botão para enfeitar, porque aquilo parece não estar a funcionar.
São semáforos diferentes os do vale das flores so controlam uma estrada e estao la mesmo so para a passadeira, enquanto que na portagem restantes sitios na baixa, esta sempre dependente de outros semaforos e estradas, por isso la o botao esta mesmo so para enfeitar, ou pk saiu assim de serie todos com botao...
É mesmo para nao empatar o transito, imagina duas estradas ora passa carros de um lado e pessoas do outro ora vice-verca, se tu carregas no botao, significava que ia ficar os carros parados nos dois sentidos, enquanto que assim vao alternado entre carros e pessoas

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Pessoal, não se esqueçam que o tópico é sobre ecopontos, não sobre semáforos.