A questão não está ai... é claro que prevarico, mas quando o faço é consciente de que posso vir a ser repreendido por isso, e depois não reclamo por o estar a ser!... é o chamado paga e cala... que remédio...
Sou uma pessoa que por natureza gosta de reclamar, mas há que se ter noção, e fazê-lo apenas quando temos o direito, se não até o dever, para tal!
Polícia Municipal
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Exacto. Prevaricar todos o fazemos, nesta ou naquela circunstância, mas devemos também assumir as consequências dessas prevaricações sem atitudes de "virgens ofendidas".jonhnyboy Escreveu:A questão não está ai... é claro que prevarico, mas quando o faço é consciente de que posso vir a ser repreendido por isso, e depois não reclamo por o estar a ser!... é o chamado paga e cala... que remédio...
Sou uma pessoa que por natureza gosta de reclamar, mas há que se ter noção, e fazê-lo apenas quando temos o direito, se não até o dever, para tal!
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Como é óbvio.Ruizito Escreveu:Exacto. Prevaricar todos o fazemos, nesta ou naquela circunstância, mas devemos também assumir as consequências dessas prevaricações sem atitudes de "virgens ofendidas".jonhnyboy Escreveu:A questão não está ai... é claro que prevarico, mas quando o faço é consciente de que posso vir a ser repreendido por isso, e depois não reclamo por o estar a ser!... é o chamado paga e cala... que remédio...
-
userN
- Lendário

-
userN
- Lendário

-
pasa
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40
userN Escreveu:É giro porque depois querem colar autocolantes em bens que não são seus e ainda têm a "lata" de vir dizer que não estraga.Ruizito Escreveu:Ainda não percebi bem o que é que tem de moralista querer que se cumpra a lei e que se punam os infractores...
E depois, aposto que são todos uns certinhos e nunca prevaricaram...
Ao estacionarem em cima do passeio, provocando que se soltem as pedras e fazendo os buracos no passeio que estão sempre a ser reparados, não estão a estragar?
Estão a estragar propriedade de todos nósque pagamos impostos, estão a criar condições para o que já aconteceu algumas vezes, pessoas a tropeçar nesse buracos e pedras soltas.
E quando essas pedars saltam ao ser pisadas por pneus?
É pena é se baterem em quem não tem culpa. Mas se baterem nos carros mal estacionados, pode ser que aprendam que isso aconteceu devido à atitude irresponsável, comudista e agoísta que estão a ter.
-
pasa
- Iniciado

-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
JoséL
- Suspenso

- Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Talvez porque o carro foi pago por ele e ele é que tem direito a mexer e fazer o que quiser com o carro, ninguém tem direito de colocar nada no carro muito menos colado! Se querem colar colem nos próprios carros, se está mal estacionado telefonam para a policia vir rebocar que a chamada é grátis!banjix Escreveu:Acho um piadão ao userN. Está tão preocupado que um simples autocolante estraga a propriedade... E os carros estacionados nos passeios não estragam nada? Nisto tudo só digo uma coisa: Haja CIVISMOS por parte de todos, que é coisa que não há.
Se tiverem um carro novo de certeza que não vão gostar de ver outros a mexer nele! Se vissem quanto custa pintar uma porta porque alguém decidiu por brincadeira ou malvadez colar um autocolante na chapa dava valor de certeza, a não ser que nade em €€€!
-
userN
- Lendário

Enquanto vivermos num estado em que a propriedade privada existe vais ter de engolir o meu ponto de vista.banjix Escreveu:Acho um piadão ao userN. Está tão preocupado que um simples autocolante estraga a propriedade... E os carros estacionados nos passeios não estragam nada? Nisto tudo só digo uma coisa: Haja CIVISMOS por parte de todos, que é coisa que não há.
-
pasa
- Iniciado

-
pasa
- Iniciado

E se alguem quiser passar com o carrinho de compras no passeio e com a falta de espaço, encostar aos carros mal estacionados? De quem é a culpa?
Depois não se queixem se o carro ficar riscado com o carrinho de compras.
Acho que ninguem vai fazer isso de propósito, mas se isso me acontecesse, o dono do carro que chama-se a policia que depois viamos quem ia pagar o quê ! Quem estacionam no passeio está a retirar dos peões o direito de circular no mesmo.
Já pensaram que muitas vezes os peões são obrigados a andar na estrada por terem o passeio obstruido? Nesta rua passam muitos invisuais.
Se alguém é atropelado, quem é o responsável? É a viatura que não viu o peão?? (com este mal estacionamento a visibilidade pode ser reduzida...)
É do peão, porque estava na estrada em vez de estar no passeio? Aí pode haver problemas para quem está estacionado no passeio.
Haja civismo e estacionem no estacionamento que é grátis e até tem elevador para o pingo doce.
Depois não se queixem se o carro ficar riscado com o carrinho de compras.
Acho que ninguem vai fazer isso de propósito, mas se isso me acontecesse, o dono do carro que chama-se a policia que depois viamos quem ia pagar o quê ! Quem estacionam no passeio está a retirar dos peões o direito de circular no mesmo.
Já pensaram que muitas vezes os peões são obrigados a andar na estrada por terem o passeio obstruido? Nesta rua passam muitos invisuais.
Se alguém é atropelado, quem é o responsável? É a viatura que não viu o peão?? (com este mal estacionamento a visibilidade pode ser reduzida...)
É do peão, porque estava na estrada em vez de estar no passeio? Aí pode haver problemas para quem está estacionado no passeio.
Haja civismo e estacionem no estacionamento que é grátis e até tem elevador para o pingo doce.
-
pasa
- Iniciado

userN Escreveu:Enquanto vivermos num estado em que a propriedade privada existe vais ter de engolir o meu ponto de vista.banjix Escreveu:Acho um piadão ao userN. Está tão preocupado que um simples autocolante estraga a propriedade... E os carros estacionados nos passeios não estragam nada? Nisto tudo só digo uma coisa: Haja CIVISMOS por parte de todos, que é coisa que não há.
Deviam era pensar que vivemos num estado de direito. E o nosso direito acaba quando estamos a mexer nos direitos dos outros. Ao estacionar no passeio está a impedir que os peões circulem nele como deveria ser e a obrigá-los a andar na estrada.
Se eu colocasse um "caixote" (propriedade minha e privada, certo?) à porta da sua garagem, o que fazia? Chamava a policia, esperava 1 hora que chegasse, bla, bla bla..... Mas não mexia no "caixote" porque era propriedade privada de alguem
Esse caixote seria propriedade privada como se fosse um carro seu. Ao impedir o acesso à sua garagem estava a impedi-lo de aceder à garagem, tal como quem estaciona no passeio impede os peões de circularem no mesmo passeio. Se pensar bem vê que as duas situações têm muito em comum, nenhuma delas está correta e pode ser incomodativa.
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Bom ponto de vista!pasa Escreveu:userN Escreveu:Enquanto vivermos num estado em que a propriedade privada existe vais ter de engolir o meu ponto de vista.banjix Escreveu:Acho um piadão ao userN. Está tão preocupado que um simples autocolante estraga a propriedade... E os carros estacionados nos passeios não estragam nada? Nisto tudo só digo uma coisa: Haja CIVISMOS por parte de todos, que é coisa que não há.
Deviam era pensar que vivemos num estado de direito. E o nosso direito acaba quando estamos a mexer nos direitos dos outros. Ao estacionar no passeio está a impedir que os peões circulem nele como deveria ser e a obrigá-los a andar na estrada.
Se eu colocasse um "caixote" (propriedade minha e privada, certo?) à porta da sua garagem, o que fazia? Chamava a policia, esperava 1 hora que chegasse, bla, bla bla..... Mas não mexia no "caixote" porque era propriedade privada de alguem![]()
Esse caixote seria propriedade privada como se fosse um carro seu. Ao impedir o acesso à sua garagem estava a impedi-lo de aceder à garagem, tal como quem estaciona no passeio impede os peões de circularem no mesmo passeio. Se pensar bem vê que as duas situações têm muito em comum, nenhuma delas está correta e pode ser incomodativa.